Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante na perda de peso

B34triz

Posts Recomendados

Olá, eu sou nova aqui no Fórum e estou com dúvidas em relação a perda de peso. Instalei o app My Fitnesspal pra manter um diário de calorias. O app me recomenda 1200 calorias, o problema é que eu só estou conseguindo bater pouco mais da metade dessa meta. Sem olhar nem nada eu já perdi uns 5 kg só aumentando minhas proteínas e diminuindo meus carboidratos (só assim consigo me manter saciada). Açúcar cortei praticamente todo, só consumo os açúcares já contidos na comida e suplementos. Faço cardio em casa e exercícios com peso moderado (uns alteres que tenho pq a academia está fechada). Me suplemento com whey Protein hidrolisado da dymatize, BCAA em pó da Protein works, colágeno em cápsulas e multivitaminicos e bebo cerca de 2 litros de água por dia. No app me indica também que sempre passo do recomendado de proteínas diárias e não bato carbos nem gorduras. Minha dúvida é: devo me preocupar? Ou já que estou perdendo peso e me sentindo bem mesmo não consumindo tantas calorias é só deixar pra lá? Meu objetivo primeiramente é secar e ganhar massa magra com o tempo, já que a academia vai abrir próximo mês creio que será mais fácil. Mas se alguém puder me dar algum feedback (amigável, não precisa ser rude, eu só estou começando) eu agradeço, lembrando que sou mulher rs.

Altura:1,65

Peso inicial: 66,1

Peso atual: 61,7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O app está superestimando o déficit calórico necessário.

Sua manutencao deve ser de aproximadamente 2000 kcal.

Da pra melhorar a dieta? Sempre dá. Tem ideia de como estão os macros da dieta atual, mais ou menos? Pode consultar no próprio app.

De qualquer maneira, está evoluindo, se está indo de encontro ao seu objetivo e se sentindo bem, não vejo porque fazer mudanças bruscas agora.

Na hr que começar a malhar terá que repensar.

Link para o comentário

14 minutos atrás, B34triz disse:

Hoje eu ingeri 579 calorias, 70 gramas de proteínas, 33 de carbo, 12 de fibras e 16 de gordura. O problema é que eu realmente não estou tendo apetite mesmo com os exercícios, o máximo que consegui chegar deve ter sido umas 800 calorias. 

Vc esta comendo menos de 800 kcal por dia?

Não não, está tudo errado, depois volta a comer normal e toma um efeito sanfona que vai te deixar pior. Eu havia entendido que vc estava comendo mais de 1200 kcal/dia.

Tente se reeducar, force a se alimentar mais vezes por dia, isso que vc esta fazendo não eh saudável e nem sustentável.

Se  não está com fome, comece a aumentar o número de refeições diárias, nem que no começo seja comendo muito pouco, mas aumente.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário

16 minutos atrás, B34triz disse:

Ok, vou tentar, mas eu realmente não tenho aguentado comida nos últimos tempos. Mas isso de passar do recomendado de macros dá alguma coisa ou o importante é só o déficit calórico? 

Vamos por partes. Se vc quer emagrecer, tem que comer menos do que gasta todo dia, ficar em déficit calórico.

Os macros são um guia da sua necessidade diária de proteínas, gorduras e carboidratos. 

De maneira bem grosseira, mas bem grosseira mesmo senão o assunto vai longe neste momento se preocupe mais em tentar bater suas proteínas diárias.

Como a sua alimentação está com um déficit muito elevado, neste momento vá tentando encaixar coisas pequenas nos intervalos, a cada 2 ou 3 horas. Uma fruta, um iogurte, um pouco de aveia, 1 ovo, um pão com peito de Peru, etc etc.

Vc precisa passar a subir devagar essas kcal diárias, já evoluiu bastante, vai passar a malhar, não vai construir massa magra se não estiver comendo de acordo, principalmente proteínas.

Link para o comentário

11 minutos atrás, B34triz disse:

Entendi. Eu acho que não estou batendo as calorias pq estou comendo muitos vegetais, e eles não possuem tantas calorias assim apesar da densidade. Vou tentar aumentar de 100 em 100 calorias até bater as 1200 calorias. Valeu pelo feedback!

Mantenha os vegetais, e pode subir sem medo nenhum ateh umas 1500kcal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...