Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, fiz o erro comum de comer demais e ganhei muita gordura e pouco músculo durante um bulking sujo, e agora quero consertar...

Meu gasto calórico de manutenção (com treino e atividades inclusas) deu 2100 calorias. Gostaria de diminuir meu porcentual de gordura, mas não sei se devo continuar a treinar para hipertrofia sob uma dieta de déficit, manutenção ou superávit calórico. 

Qual devo escolher? E de quantas calorias a mais ou a menos?

20 anos, 180cm, 73kg, ectomorfo.

Publicidade

Postado (editado)

Manutenção ateh trocar oque der de gordura por massa magra. Vai uns meses.

Cut agora não, sem massa magra eh ficar fazendo ioiô com seu bf.

Na própria manutenção conforme for aumentando massa magra sua taxa basal vai crescer, e vai passar a comer mais. Deixa as coisas acontecerem naturalmente, pense em cut ou bulk a hr que já tiver alguma estrutura maior de músculos.

Editado por Vitgtw
Postado
1 hora atrás, Vitgtw disse:

Na própria manutenção conforme for aumentando massa magra sua taxa basal vai crescer, e vai passar a comer mais. Deixa as coisas acontecerem naturalmente, pense em cut ou bulk a hr que já tiver alguma estrutura maior de músculos.

Concordo.

E acrescentaria mais volume de treino e cardios.

Já cometi esse erro e é realmente lamentável.

Diminui um pouco as calorias, cardios todos os dias ou pelo menos 4 vezes na semana e limpa essa dieta aí.

Postado
11 horas atrás, TheAlchemist.coach disse:

Concordo.

E acrescentaria mais volume de treino e cardios.

Já cometi esse erro e é realmente lamentável.

Diminui um pouco as calorias, cardios todos os dias ou pelo menos 4 vezes na semana e limpa essa dieta aí.

Ok, obg. Uma outra coisa, 100 calorias faz diferença? Tipo, de 2100 para 2000 tem algum impacto no peso ou é pouco pra isso?

Postado
14 horas atrás, Vitgtw disse:

Dieta de manutenção normalmente é de quantos meses ? 
Fiquei estagnado muito tempo em um peso e comendo a mesma quantidade da calorias e macros, isso conta como dieta de manutenção ? 

Postado
1 minuto atrás, Lucashtoferreira28 disse:

Dieta de manutenção normalmente é de quantos meses ? 
Fiquei estagnado muito tempo em um peso e comendo a mesma quantidade da calorias e macros, isso conta como dieta de manutenção ? 

De maneira simples sim, oque não quer dizer que seu shape não tem que evoluir nesse período.

Aí entram vários fatores, distribuição dos macros, treino, descanso, etc etc etc.

Uma dieta de manutenção bem feita se vc eh iniciante deve trocar a gordura por massa magra, tem que ver evolução no espelho, não na balança.

Sobre o tempo, difícil determinar, mais fácil colocar em bf. Dá tranquilo pra atingir de 12 a 14% de bf em manutenção, desde que bem feita, mas não espere efeito imediato.

Eh maratona, não corrida de 100m.

Postado
6 horas atrás, Vitgtw disse:

De maneira simples sim, oque não quer dizer que seu shape não tem que evoluir nesse período.

Aí entram vários fatores, distribuição dos macros, treino, descanso, etc etc etc.

Uma dieta de manutenção bem feita se vc eh iniciante deve trocar a gordura por massa magra, tem que ver evolução no espelho, não na balança.

Sobre o tempo, difícil determinar, mais fácil colocar em bf. Dá tranquilo pra atingir de 12 a 14% de bf em manutenção, desde que bem feita, mas não espere efeito imediato.

Eh maratona, não corrida de 100m.

Os macros continuam os mesmos ? 2g por KG de proteina, 1g de gordura por kg etc ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...