Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Evolução] [SEM BARI] Partindo dos 142,35 kg com vistas aos 82 kg

Falso gordo

Posts Recomendados

Publicidade

RELATO DE QUARTA-FEIRA [1/2 DA SEMANA 1]

Peso

- 2.15 kg desde o início do relato.

136.1 kg, 29/06/21, de uniforme, sempre na mesma balança de referência.

Atividade física

1 h de caminhada intercalada por corrida intensa no Domingo. Segunda e terça sem atividade física. Quarta-feira 1 h de caminhada apenas.

Frequência: 50%

Alimentação

1. Consegui me manter na meta calórica diária todos os dias. Mas, queria ter ingerido menos.

2. Todas as principais refeições que fiz foram absolutamente prazerosas. Não tinham cara, sabor, aroma ou textura de comida congelada.

3. Não consegui fazer bons lanches. Continuo tomando coca zero e comendo nesfit de cacau uma vez a cada dois ou três dias.

4. Não comi besteira.

Sucesso: 75%

Avaliação subjetiva final

No domingo fiz só uma refeição principal ao meio dia, no Frango Mineiro. Comi por volta de 620 kcal, segue foto.

https://docs.google.com/presentation/d/1il7YwE0uuFq5xP3osDrLxBKeqEOHvZ4GbJxa3Zc114A/edit?usp=sharing

Minha família fez comentários bem desagradáveis sobre meu prato, dizendo por três ou quatro vezes que eu não tenho controle nenhum, que não vai dar futuro fazer dieta como eu faço, que eu preciso aprender a comer POUCO e a comer coisas LEVES (aquele discursinho merda que já foi desmascarado pela comunidade científica ao perceber que dietas restritivas têm gradativamente induzido a população à obesidade). E, isso me fez querer levantar na hora e sair. No entanto, eu fiquei até o final pra não gerar uma situação chata. E, não falei nada. Porque se eu começasse a falar, eu tenho certeza que ia começar a gritar. Enfim, isso estragou meu dia. Porque depois eu tive que ir no shopping e as piadas sobre a quantidade ABSURDA de comida que eu ingeri nesse almoço continuaram. Sendo que puta que o pariu, eu tinha absoluta certeza de que eu tinha me alimentado de forma adequada para um homem ativo em jejum intermitente. Só que esse tipo de comentário faz eu me perguntar se estou ou não no controle da minha relação com comida, e até eu voltar pro carro já nem eu sabia mais se o que eu tinha comido era exagero ou não. E, é quando eu já começo a duvidar sobre minha própria conduta e minha capacidade de julgamento que minha mente espiraliza em ansiedade e eu fico fisicamente desconfortável. Porque, afinal de contas, eu já tive reganho de peso antes, quando entrei num quadro depressivo ao acompanhar minha mãe durante a morte dela (câncer de pâncreas) em incontáveis internações hospitalares. E, no topo de toda a situação, eu estou em véspera de provas finais na graduação. Por isso, estou física e emocionalmente exausto. O semestre já deveria ter terminado, mas por causa da pandemia, iremos até a última semana de julho com aulas práticas. E, eu administro o laboratório de microbiologia como atividade extracurricular.

O que meu deus do céu eu não vejo A HORA de abandonar.

Por ser obeso mórbido desde a primeira infância, eu não tenho mecanismos fisiológicos funcionais que pessoas saudáveis têm para manejar fome x saciedade. Se eu não fizer controle de porção e relatórios alimentares semanais (myfitnesspal), eu ingiro mais de 3500 kcal por dia e nem sinto.

Enfim, eu encerrei esse dia merda comendo meio pacote de nesfit de cacau que vive rolando pela casa, porque o pessoal aqui gosta disso. E, apesar de já ter instruído que não é um lanche saudável, eu não posso impedi-los de comprar. O que significa que eu preciso ter melhor autocontrole e ficar longe do produto. Não vou dizer que porque falaram bosta pra mim é carta liberada para quebrar a dieta. Mas, certamente a falta de suporte moral não ajuda.

Na segunda-feira eu passei o dia inteiro em casa sentindo dores musculares, porque no domingo fiz 1 h de corrida intercalada com caminhada. E, comi duas marmitas congeladas, uma porção de aveia e um shake de whey em água antes de dormir.

Na terça-feira eu tomei whey pela manhã, almocei a marmita que mais me sacia, que é de arroz, feijão e frango refogado com milho, moranga assada no forno e brócolis refogado em alho, e só comi uma porção de 100 g de uva vitória às 15 h.

Na quarta-feira tomei whey pela manhã, almocei a marmita que menos me sacia, que é de macarrão integral com molho bolonhesa e moranga assada no forno. E, não pretendo comer mais nada por hoje. A meta é eu dar uma secada ingerindo só 1.5 g prot por kg de peso ideal e quantidades satisfatórias de fibra e de micronutrientes até atingir a meta do trimestre, que são 128.3 kg no dia 15 de julho.

Hoje pela manhã eu matei duas aulas para ficar em casa sentindo pena de mim mesmo. E, isso em parte tem a ver com eu estar num cutting intenso, em parte tem a ver com absoluta exaustão pelo semestre anômalo e em parte tem a ver também com o dano moral que sofri no domingo. Talvez até o domingo que vem eu tenha conversado com a família sobre precisar de mais suporte e menos críticas em relação ao que eu faço com meu plano alimentar. Mas, todas minhas tentativas prévias de articular qualquer coisa a respeito de alimentação foram pouco frutíferas. Não tenho grandes expectativas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta-feira

hoje tô bem melhor. Finalizando a correção de um artigo para resubmeter a uma revista, tomei 1 Whey morango com leite pela manhã e almocei caldo de cenoura (só cenoura, água, temperos e 1 colher de azeite de oliva em 1 L de caldo) com dois ovos cozidos esmagados por cima. Agora às 15 h tomei um cappuccino. Ao terminar minhas tarefas aqui no laboratório tem 1 h de caminhadinha intercalada com corrida para fi-nal-men-te marcar o encerramento das minhas atividades nesse laboratório de MERDA. Que eu honestamente queria mais era incendiar a esse ponto. Balança apresentou mais perda, peso atual em 135.5. Nesse rítmo eu chego nos 128 no dia 15 de certeza. Só não fazer merda. 

Editado por Falso gordo
Link para o comentário

Acompanhando

• whey + caseína dá mais saciedade
  • se for usar caseina, melhor começar pela de sabor chocolate da growth
  • melhor ter biscoito de arroz em casa pra morder em momentos de fúria do que nesfit de cacau
  • talvez chá verde em pó da growth ajude

livros:

ezgif-4-b86cf928b370.gif

lista alimentos:

Amidos 

• Mandioca, 
  • Banana , 
  • Batata-doce, 
  • inhame, 
  • cenoura, 
  • abóbora, 
  • arroz branco, integral ou arroz parboilizado, 
  • farelo de aveia
  • Psyllium
  • Lentilha

Frutas

• Limão,  
  • goiaba,  
  • maracujá,  
  • maçã verde  
  • abacate.  
  • abacaxi 
  • mamão
  • morango

Gorduras  

• óleo de coco, 
  • azeite de oliva extra virgem 
  • pasta de amendoim integral
  • óleo de macadâmia 

Laticínios 

• Manteiga comum ou ghee;
  • Queijo parmesão faixa azul (caro, mas um dos poucos que parece ter sido curado adequadamente), 
  • Queijo cottage
  • queijo ricota
  • iogurte natural

Oleoginosas

• Coco, 
  • azeitonas, 
  • macadâmias (não precisa demolhar), 
  • castanhas do pará  (não precisa demolhar, compro sempre), 
  • tahine 
  • nozes 

Proteínas 

• Ovos (preferencialmente, de galinha caipira)
  • peixes (tilápia, sardinhas em lata ou não, tainhas, pescada, robalo, halibute, carapau, salmão), 
  • carne de boi  (alcatra, maminha, patinho)
  • frango (sassami ou filé de peito) ou coxa de frango (preferencialmente desossada)
  • porco (lombo)

Temperos 

• sal light (menos sódio, ainda que não tão saboroso) 
  • vinagre de maça orgânico (gosto da marca "São Francisco");
  • molho de mostarda Heinz (única que achei sem acidulantes, conservantes etc)
  • vinagre balsâmico
  • coentro;
  • salsinha;
  • gengibre (essencial);
  • noz moscada;
  • cúrcuma;
  • cravo;
  • alecrim;
  • orégano;
  • lavanda;
  • tomilho
  • canela em pau ou em pó

Vegetais

• Aspargos, 
  • aipo, 
  • rúcula, 
  • bertalha, 
  • erva doce, 
  • brócolis (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • couve-flor,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • pepino, 
  • espinafre, 
  • rabanete, 
  • couve,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • repolho,  (essencial, por causa do indol-carbinol), 
  • alfaces, 
  • abobrinha, 
  • alcachofra (tb disponível em cápsulas), 
  • vagem, 
  • alho poró, 
  • cebolinha, 
  • salsinha, 
  • abóbora-menina, 
  • brotos diversos, 
  • spirulina
  • Cebola, 
  • alho, 
  • pimenta, 
  • tomates, 
  • ervilha torta

Bebidas

• Água  mineral. 
  • Café de qualidade, 
  • matchá,
  • erva mate, 
  • chá verde, 
  • chás herbais de todos os tipos, 
  • água de coco, 
Editado por Scant
Link para o comentário

Em 30/06/2021 em 13:53, Falso gordo disse:

Normal receber críticas de quem está de fora, em vez de ficar ansioso e com raiva disso, usa como combustível pra te motivar. Já fui obeso também. Só vai calar a boca deles quando mostrar resultado.

Conhecimentos básicos sobre nutrição não são difundidos pela mídia nem pelas escolas por aqui, o brasileiro médio acha que a única forma de emagrecer é passar o dia inteiro comendo SÓ SALADA e correndo na esteira. A mídia e as redes sociais só pregam dieta milagrosas e resultados rápidos. Antes de descobrir sobre dieta flexível, calorias etc, eu mesmo já fiz essas dietas loucas aí. 

Link para o comentário

Em 30/06/2021 em 13:53, Falso gordo disse:

Peso

- 2.15 kg desde o início do relato.

136.1 kg, 29/06/21, de uniforme, sempre na mesma balança de referência.

Atividade física

1 h de caminhada intercalada por corrida intensa no Domingo. Segunda e terça sem atividade física. Quarta-feira 1 h de caminhada apenas.

Frequência: 50%

Alimentação

1. Consegui me manter na meta calórica diária todos os dias. Mas, queria ter ingerido menos.

2. Todas as principais refeições que fiz foram absolutamente prazerosas. Não tinham cara, sabor, aroma ou textura de comida congelada.

3. Não consegui fazer bons lanches. Continuo tomando coca zero e comendo nesfit de cacau uma vez a cada dois ou três dias.

4. Não comi besteira.

Sucesso: 75%

Avaliação subjetiva final

No domingo fiz só uma refeição principal ao meio dia, no Frango Mineiro. Comi por volta de 620 kcal, segue foto.

https://docs.google.com/presentation/d/1il7YwE0uuFq5xP3osDrLxBKeqEOHvZ4GbJxa3Zc114A/edit?usp=sharing

Minha família fez comentários bem desagradáveis sobre meu prato, dizendo por três ou quatro vezes que eu não tenho controle nenhum, que não vai dar futuro fazer dieta como eu faço, que eu preciso aprender a comer POUCO e a comer coisas LEVES (aquele discursinho merda que já foi desmascarado pela comunidade científica ao perceber que dietas restritivas têm gradativamente induzido a população à obesidade). E, isso me fez querer levantar na hora e sair. No entanto, eu fiquei até o final pra não gerar uma situação chata. E, não falei nada. Porque se eu começasse a falar, eu tenho certeza que ia começar a gritar. Enfim, isso estragou meu dia. Porque depois eu tive que ir no shopping e as piadas sobre a quantidade ABSURDA de comida que eu ingeri nesse almoço continuaram. Sendo que puta que o pariu, eu tinha absoluta certeza de que eu tinha me alimentado de forma adequada para um homem ativo em jejum intermitente. Só que esse tipo de comentário faz eu me perguntar se estou ou não no controle da minha relação com comida, e até eu voltar pro carro já nem eu sabia mais se o que eu tinha comido era exagero ou não. E, é quando eu já começo a duvidar sobre minha própria conduta e minha capacidade de julgamento que minha mente espiraliza em ansiedade e eu fico fisicamente desconfortável. Porque, afinal de contas, eu já tive reganho de peso antes, quando entrei num quadro depressivo ao acompanhar minha mãe durante a morte dela (câncer de pâncreas) em incontáveis internações hospitalares. E, no topo de toda a situação, eu estou em véspera de provas finais na graduação. Por isso, estou física e emocionalmente exausto. O semestre já deveria ter terminado, mas por causa da pandemia, iremos até a última semana de julho com aulas práticas. E, eu administro o laboratório de microbiologia como atividade extracurricular.

O que meu deus do céu eu não vejo A HORA de abandonar.

Por ser obeso mórbido desde a primeira infância, eu não tenho mecanismos fisiológicos funcionais que pessoas saudáveis têm para manejar fome x saciedade. Se eu não fizer controle de porção e relatórios alimentares semanais (myfitnesspal), eu ingiro mais de 3500 kcal por dia e nem sinto.

Enfim, eu encerrei esse dia merda comendo meio pacote de nesfit de cacau que vive rolando pela casa, porque o pessoal aqui gosta disso. E, apesar de já ter instruído que não é um lanche saudável, eu não posso impedi-los de comprar. O que significa que eu preciso ter melhor autocontrole e ficar longe do produto. Não vou dizer que porque falaram bosta pra mim é carta liberada para quebrar a dieta. Mas, certamente a falta de suporte moral não ajuda.

Na segunda-feira eu passei o dia inteiro em casa sentindo dores musculares, porque no domingo fiz 1 h de corrida intercalada com caminhada. E, comi duas marmitas congeladas, uma porção de aveia e um shake de whey em água antes de dormir.

Na terça-feira eu tomei whey pela manhã, almocei a marmita que mais me sacia, que é de arroz, feijão e frango refogado com milho, moranga assada no forno e brócolis refogado em alho, e só comi uma porção de 100 g de uva vitória às 15 h.

Na quarta-feira tomei whey pela manhã, almocei a marmita que menos me sacia, que é de macarrão integral com molho bolonhesa e moranga assada no forno. E, não pretendo comer mais nada por hoje. A meta é eu dar uma secada ingerindo só 1.5 g prot por kg de peso ideal e quantidades satisfatórias de fibra e de micronutrientes até atingir a meta do trimestre, que são 128.3 kg no dia 15 de julho.

Hoje pela manhã eu matei duas aulas para ficar em casa sentindo pena de mim mesmo. E, isso em parte tem a ver com eu estar num cutting intenso, em parte tem a ver com absoluta exaustão pelo semestre anômalo e em parte tem a ver também com o dano moral que sofri no domingo. Talvez até o domingo que vem eu tenha conversado com a família sobre precisar de mais suporte e menos críticas em relação ao que eu faço com meu plano alimentar. Mas, todas minhas tentativas prévias de articular qualquer coisa a respeito de alimentação foram pouco frutíferas. Não tenho grandes expectativas. 

Se tu for no meu diário vai ver eu falando o mesmo meses atrás. 

Eu fazendo dieta todos os dias e fazendo só uma ou duas refeições lixo na semana, e minha mãe falando pra mim que isso não é dieta, que depois não posso reclamar de falta de resultados etc. 

Esses dias minha tia veio aqui em casa e ela ficou abismada quando eu falei que faço academia, aí ela falou "Ah, mas tu não faz com peso, né".

Qual a chance pae? kkk

O negócio é ignorar e chegar depois de um tempo bugando tudo nas reuniões familiares. 

Link para o comentário

Sexta-feira

Desjejum: Whey de morango e leite, seguido por café preto sem açúcar.

Almoço: marmita de 320 g, contendo: 2 ovos amassados, moranga assada com alecrim, duas colheres de arroz e uma concha de feijão.

1 hora de caminhada.

A balança aqui em casa esta apontando 134.2 kg, mas eu não confio nela. Uso como referência a do hospital universitário. Irei lá domingo para obter o resultado final da semana. Mas, nem ontem nem hoje eu senti vontade de comer. Meu corpo já está se habituando à rotina: café da manhã + marmita, seguido por jejum.

Editado por Falso gordo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...