Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Evolução] [SEM BARI] Partindo dos 142,35 kg com vistas aos 82 kg

Falso gordo

Posts Recomendados

Publicidade

Irmão, sei que é difícil, mas foco no plano. Já fui obeso e, infelizmente, família/amigos quando a gente resolve mudar as coisas botam muito a gente pra baixo mesmo, ainda que sem perceber. Quando o resultado vier vai todo mundo elogiar e fingir que sempre apoiou, mas, no início, na hora que a pessoa realmente começa um hábito novo e, ao meu ver, é uma das mais difíceis, ninguém dá muito apoio mesmo não. É um saco, mas com o tempo a gente acostuma e, na boa, daqui há um tempo, quando cê ver o seu progresso, cê não vai nem acreditar no quão longe chegou. Sem falar que pode ter certeza que mesmo você fazendo isso sendo por você, com certeza cê também vai acabar inspirando mais alguém a fazer o mesmo, seja próximo ou não. 

Enfim, tô acompanhando seu relato sempre que passo aqui no fórum. Força que já deu bom e as coisas só vão melhorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado a todos os feedbacks incríveis que eu tenho recebido aqui no tópico, do fundo do meu coração. Eu os releio em todos os instantes de fraqueza.

Peso atual: 134.5 kg

Amanhã tenho prova final em oftalmologia e não estudei nada porque estava atolado no meu projeto de pesquisa extracurricular. Ontem eu fui fazer a carne para congelar nas marmitas e minha sogra estava em casa, o pessoal ia pedir delivery. Mas, como eu já estava cozinhando, eu não tive coragem de dizer: aquela é minha comida das marmitas. Peçam delivery. Aí o que eu fiz? servi como almoço e me fudi. As marmitas estão sem opção proteica ainda. Hoje eu vou ter que fazer mais frango. E, realmente preciso estudar. Ultimamente tudo que tem dado errado na minha vida parece uma lição para eu parar de ser gentil com o próximo por cima do meu próprio bem-estar. E, eu vou levar isso pra vida: focar em mim acima de tudo.

Tô MUITO puto porque ontem fiquei em casa usando as desculpas de quem ia caminhar comigo como desculpas para mim mesmo. Esperei, esperei e não fui. Mais uma vez eu me sabotando. Não tenho força mais pra isso, não. Meu dia fechou na faixa normocalórica, mas eu não respeitei meu jejum e comi muito mais carboidratos do que proteínas porque não comi direto da marmita. 

Link para o comentário

[SEMANA 02]

Peso: 134.5 kg

Hoje começam minhas três semanas de provas finais dedicadas ao encerramento letivo de 2021.1. A minoria dos programas de graduação em medicina é assim, não quero assustar ninguém que ainda queira entrar na área. Mas, na minha universidade nós temos uma semana com seis provas teóricas, uma por matéria. E, na semana seguinte temos 6 provas práticas. Antes disso, matérias muito longas costumam fazer ainda uma prova parcial. Que apesar de ser uma prova extra, acaba ajudando a gente. Porque reduz o volume de conteúdo por prova, o que diminui o índice de reprovação da disciplina. Hoje eu fiz minha parcial de cirurgia cérvico-facial (oftalmo + otorrino). E, na quinta vem a parcial de hematologia, que é a pior pedrada na cabeça do semestre. Graças a deus só preciso de um 5, porque estudei hematologia como um filho da puta.

Aí na [SEMANA 03] tenho duas provas na segunda, seguida por uma prova em cada dia da semana, até sexta. E, na [SEMANA 04] tenho as seis provas práticas, sendo duas delas na segunda. [SEMANA 05] e [SEMANA 06] são férias. E, [SEMANA 07] é início do meu sexto semestre na graduação. 

Sei que esse relato tem sido mais subjetivo que objetivo. O que é irritante para quem me acompanha. Mas, espero que vocês entendam que sem a construção desses relatos para me autopoliciar e sem o feedback de vocês eu provavelmente teria reganho de peso. Eu já tenho meu histórico pessoal de [obesidade na infância], [obesidade mórbida atual], [depressão com histórico de reganho de peso] e ainda faço parte de um programa de graduação que me obriga a, de três em três meses, passar mais de 12 h em cima do computador memorizando tabelas por quase 20 dias consecutivos, sob alto estresse. Não exponho isso como DESCULPAS, é apenas minha tentativa de expor integralmente no melhor de minha habilidade como minha rotina é para, com base nisso, planejar hábitos de vida mais resolutivos.

O plano permanece o mesmo: whey no desjejum às 9 am, marmita fit às 12, última refeição às 16 h. 1300-1600 kcal/dia. 1 h de cardio/dia.

E, eu sei que é um cutting brando para o Hipertrofia. Mas, para um obeso mórbido sedentário e sobrecarregado num programa de graduação, é coisa pra caralho. Da [SEMANA 05] até a [SEMANA 10] entro em férias e em seguida começo o semestre, o que tende a exigir menor demanda. Nessas cinco semanas a meta é dobrar o cardio, cortar pela metade a ingesta de carboidratos e dobrar a ingesta proteica antes de repetir o ciclo acadêmico, que exige que eu recomece a me preparar para a primeira maratona trissemanal das primeiras provas finais de 2021.2.

No dia 15 de junho, em 9 dias, fecha o meu primeiro trimestre de emagrecimento. E, a meta era atingir os 128 kg. O que não vai rolar, visto que hoje estou 6 kg acima da meta. Vou fazer o meu melhor e tentar chegar o mais próximo dela o possível.

Editado por Falso gordo
Link para o comentário

Bacana ver que está motivado mesmo num período complicado como esse que está passando, você está plantando e os frutos serão colhidos daqui um tempo, siga firme!

Em relação aos treinos, se desvincule de qualquer outra pessoa que não seja você mesmo, a maioria esmagadora das pessoas têm o intuito de ajudar mas na verdade acabam atrapalhando e nem percebem.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Um ano e meio depois do último post e eu continuo entregue aos mesmos hábitos destrutivos.

Terminei os 4 primeiros anos da graduação dia 13.11.22 com média 8.7 e pesando 138.7 kg.

Eu não sou um imbecil, mas me comporto como um.

Iniciei um protocolo de jejum de dia alternado orientado por nutri e desci a 132.2 kg em 23 dias.

Há cinco dias entrei em erro dietético e hoje tô pesando 137.2 kg (não preciso nem dizer que coringuei total ao subir na balança).

Em momento nenhum nos últimos cinco anos eu estabeleci uma rotina de exercícios físicos diários por mais de 1 mês.

Não tô falando sobre falhar numa rotina de power lift. Tô falando sobre não fazer nem 20 min de caminhada ao dia (existe um espaço mental autodestrutivo em que eu entro no qual eu não consigo ver o sentido em sequer tentar).

Solução

- 4 L água/dia

- Jejum de dia alternado, controle de porção nos dias de alimentação (óbvio)

- Atividade física todos os dias (mín 20 min/dia. Meta: 2 sessões de 1.5 h/dia)

- Reconhecer que o impulso por desistir é um espaço mental momentâneo. A fase de emagrecimento intenso é uma merda, mas ela só precisa durar 4 meses se bem feita. Eventualmente fica mais fácil. Mas, em momento nenhum você volta a rotina que tinha antes. Parte de você tem que morrer.

Se erro dietético: comer 4 ovos, tomar 1 shake de whey, fruta e aveia e tomar 4 L de água.

Link para o comentário

Você está fugindo dos problemas, essas suas "soluções" são as melhores receitas para continuar fracassando pelo resto da vida.

Você não se comporta como um imbecil, você se comporta como doente. Você está doente e precisa de tratamento.

Teu nutri é ruim e não sabe lidar contigo, você precisa de acompanhamento muuuuuito mais específico.

Após milhares de erros, tentativas e mais erros, o que você aprendeu sobre si mesmo?

Quais são as maiores dificuldades?

Por que continuar sendo radical sendo que você sabe que tu não funciona assim e nem consegue segurar o rojão?

Como estão os exames?

Seu jejum é de 24h? wtf....

Na boa irmão, você precisa de um bom acompanhamento nutricional e físico. Tudo que você fez/faz é a receita perfeita para o fracasso, é tudo muito fantasioso e cheio de tiros no pé.

Editado por Finalista
Link para o comentário

Oi, lendo seu relato da pra notar que você é bem inconstante e compulsivo, seu tratamento deve ser psicológico em primeiro lugar, só depois você vai ter resultados físicos consistentes, porque o processo de emagrecimento demora, e demora pra krl, se vc não tiver estrutura mental pra isso, esquece, qualquer dieta e plano mirabolante que vc tiver não vai durar muito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...