Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre meu treino ABC 2X

Rasinsk

Posts Recomendados

Olá pessoal,

montei um treino ABC 2X e gostaria da sua opinião sobre ele pois tenho um tempo muito curto pra treinar no dia (45 min). Já vi sobre o ABCDE mas não me adapto a ele, sou ectomorfo, 1,84m, 69Kg.

Treino A - peito, tríceps e ombro series/rep
Supino Reto 4x8
supino inclinado com halteres 3x10
crossover 4x8
tríceps polia 3x12
tríceps testa un. 4x10
desenvolvimento com halteres 5x5

Treino B - costas, bíceps, antebraço e trapézio  
puxada frente 4x8
remada curvada sup. 4x8
serrote 3x10
rosca direta barra 4x8
bíceps concentrado un. 3x8
encolhimento com barra 3x8

Treino C - pernas, coxa, panturrilha  
agachamento livre (barra frente) 4x8
leg 45º 4x8
cadeira extensora 3x12
mesa flexora 3x12
gemeos em pé 4x15

Agradeço a sua ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No geral tá bom. O que EU faria diferente: ombro antes de tríceps e colocaria elevação lateral também. Se tu tem pouco tempo pra treinar, faz testa com barra ou outro exercício (paralela ou supino fechado que são exercícios compostos pra triceps). Unilateral vai te demandar mais tempo de execução. 

No treino B tem excelentes exercícios de costas que ficaram de fora. Se tu vai fazer apenas 3 exercícios de costas, tenta encaixar um pra cada finalidade. Ex: puxada frontal ou barra fixa pra "asa", remada curvada ou cavalinho pra dar a densidade e um levantamento terra que mesmo sendo um exercicio completo, da uma ênfase maior pra porção inferior. No abc eu gosto de dividir um treino de dorsal pra remadas e outro pra puxadas. E exercício de antebraço faltou. Eu trocaria a concentrada por martelo. Se sobrar um tempo tenta fazer algum exercício pra posterior de ombro, nem que seja um bi-set com trapézio. 

O de pernas pro curto tempo que tu tem disponível tá bom. EU particularmente prefiro o agachamento convencional, consigo utilizar mais carga. Mas o com barra frontal é excelente também. 

O principal é a intensidade do teu treino. Não adianta tu fazer 8 reps com uma carga que faria 15. Põe um carga que te leve a fadiga entre 8-12 reps. Faça cardios independente se quer secar ou ganhar peso. E a dieta tá como? Qual o objetivo? 

Link para o comentário

Você pode fazer crossover e elevação lateral em bitset com os isoladores de triceps pra poupar tempo de treino. Mesma coisa os exercicios de biceps com as duas remadas (apenas troque a pegada da remada curvada pra pronada pra ter menos interferência). No treino de pernas vc pode fazer a flexora em biset com o agachamento e adicionar um stiff pra fazer em biset com extensora

Link para o comentário

Já deram dicas boas aí acima.

Adicional pode dar uma passada no diário de treino do Alex_83,  ele faz uns treinos bem enxutos também, com bastante resultado.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

No geral o treino está bom. Além do que já falaram acima eu apenas alterava as series de panturrilha.

É um musculo muito forte, para ele crescer vc precisa de bater nele.

Faça 6x8-10, apenas começe a contar as repetições quando o musculo começar a queimar, descanse 20-30s

Tem deita montada?

Editado por Duarte Leal
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...