Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, postei há alguns dias falando do meu coach que adoeceu e ainda está internado com covid (ou seja, não tive orientação de como prosseguir meu ciclo), e que resolvi ir ao endocrinologista pra fazer exames intra-ciclo.

Altura: 1,75m

Peso: 72kg

Colesterol (Obs: eu tenho tendência a colesterol alto de família, mesmo sempre sendo magro. Subiu pra porra, mas creio que seja algo esperado. Minha ingestão de gordura tá relativamente baixa)
Estradiol
Testosterona

Dúvidas: 

Tem algo muito fora de controla que demanda que eu tome alguma coisa?

A testosterona tá num nível compatível com o que estou injetando? Ou há evidências de sub-dosagem?

Ciclo:

1ª fase - 15 dias:

375mg enantano de testo

30mg stano oral

2ª fase - 15 dias:

375mg enantano de testo

40mg oxandrolona

3ª fase - 20 dias até agora:

500mg enantano de testo

40mg oxandrolona

300mg masteron

A grande merda: o imbecil mandou eu tomar 25mg de espironolactona pra evitar queda de cabelo. Eu descobri recentemente que essa bosta é bloqueador de testosterona usado por pessoas trans. Nos últimos 7 dias que parei com essa merda minhas cargas de treino subiram pra caralho. Incrivelmente mesmo treinando pesado e em déficit calórico eu estava trocando músculo por gordura, tá na cara o porquê... 

Publicidade

• Moderador
Postado

Testo sub dosada,

Está falando besteira sobre a espiro. Muita besteira. Ainda mais em 25mg apenas. Seu aumento de cargas foi psicológico. Você é que estava treinando fofo antes.

Seu colesterol está ruim, melhor cortar os orais, reduzir a testo (e de preferência pegar uma testo BOA), e incluir 30 a 45 min. de cardio no pós treino todo dia.

Postado
13 minutos atrás, MBD disse:

Testo sub dosada,

Está falando besteira sobre a espiro. Muita besteira. Ainda mais em 25mg apenas. Seu aumento de cargas foi psicológico. Você é que estava treinando fofo antes.

Seu colesterol está ruim, melhor cortar os orais, reduzir a testo (e de preferência pegar uma testo BOA), e incluir 30 a 45 min. de cardio no pós treino todo dia.

Cara, tem certeza sobre a espiro? Ela é antiandrogenica e atrapalha a ligação dos hormônios andrógenicos nos receptores.

Mesmo em dose baixa, se o cara for sensível ou ter poucos receptores, não iria influenciar negativamente?

Isso, considerando a testosterona subdosada, que iria agravar mais ainda o problema, até por quê, com essa dose dele deveria ter bem mais testo no exame.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, TheAlchemist.coach disse:

Cara, tem certeza sobre a espiro? Ela é antiandrogenica e atrapalha a ligação dos hormônios andrógenicos nos receptores.

Mesmo em dose baixa, se o cara for sensível ou ter poucos receptores, não iria influenciar negativamente?

Isso, considerando a testosterona subdosada, que iria agravar mais ainda o problema, até por quê, com essa dose dele deveria ter bem mais testo no exame.

Certeza absoluta.

Se fosse uma mulher, natural, aí poderia ser considerado.

Veja no artigo abaixo que, para mulheres com SOP e/ou hiperandrogenismo, o tratamento indicado é de 25 a 50mg 2x ao dia, podendo ser consideradas doses maiores, sendo que doses de 100 a 200mg dia são consideradas de efeito moderado.

Mas pra um cara usando testo, ainda mais em 500mg, 25mg de espiro nem coça.

Cito:

"espironolactona - apresenta efeito antiandrogênico moderado, quando administrada na dose de 100-200mg/dia. Shaw80 publicou o guidelines para a espirolanoctona, que consiste em iniciar com dose de 25mg 2x/dia e, se bem tolerada, aumentar para 50mg 2x/dia; caso não haja benefícios após três meses, doses altas podem ser consideradas. A duração do tratamento pode ser prolongada e associada ao uso de anticoncepcionais orais conjugados"

Fonte: https://www.scielo.br/j/abd/a/qqSTZ9JDB8bgBjHtsNhSNvB/?lang=pt

Postado
2 horas atrás, MBD disse:

Testo sub dosada,

isso é caso de chegar no cara que me vendeu e falar pra ele ser mais competente com o que ele passa pros clientes?

eu sempre sou bem autocrítico com meu desempenho, e cara.. tinha algo jogando contra mim sim. tirar a espiro melhorou não só os treinos, mas minha vida mesmo. mas pode ser q seja psicológico.

obrigado pelas sugestões. sobre o cardio, pq especificamente no pós treino? pode elaborar, por gentileza? eu faço 40 min de caminhada em jejum pela manhã

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, bundo disse:

isso é caso de chegar no cara que me vendeu e falar pra ele ser mais competente com o que ele passa pros clientes?

Aí é contigo.

eu sempre sou bem autocrítico com meu desempenho, e cara.. tinha algo jogando contra mim sim. tirar a espiro melhorou não só os treinos, mas minha vida mesmo. mas pode ser q seja psicológico.

Te garanto que a espiro não faria esse estrago.

obrigado pelas sugestões. sobre o cardio, pq especificamente no pós treino? pode elaborar, por gentileza? eu faço 40 min de caminhada em jejum pela manhã

Pois você precisa baixar o LDL. Pós treino, já depletado, é o momento ideal pra recrutar gorduras (colesterol) como energia. Intensidade média, nunca alta.

Postado
6 minutos atrás, MBD disse:

Pois você precisa baixar o LDL. Pós treino, já depletado, é o momento ideal pra recrutar gorduras (colesterol) como energia. Intensidade média, nunca alta.

Obrigado pela dica, vou incorporar na rotina.

Sobre a testo ser sub-dosada.. em quanto deveria estar? No q se baseia pra afirmar isso?

Eu tenho uma referência dos valores de 2 anos atrás. Não sei se a testosterona flutua muito normalmente para naturais (esse agora é meu primeiro ciclo), então talvez não sirva pra referência, mas vou comparar com o que obtive agora.

Total testosterone: 631.10 ng/dL -> 1283 ng/dL

SHBG: 40.81 nmol/L -> 6.73 nmol/L

bioavailable testosterone: 45.18% -> 90.61%

Free testosterone: 121.60 pg/mL -> 495.85 pg/mL

só mais uma pergunta, por gentileza: o nível de estradiol estar acima do limite é preocupante?

Postado
3 horas atrás, MBD disse:

Certeza absoluta.

Se fosse uma mulher, natural, aí poderia ser considerado.

Veja no artigo abaixo que, para mulheres com SOP e/ou hiperandrogenismo, o tratamento indicado é de 25 a 50mg 2x ao dia, podendo ser consideradas doses maiores, sendo que doses de 100 a 200mg dia são consideradas de efeito moderado.

Mas pra um cara usando testo, ainda mais em 500mg, 25mg de espiro nem coça.

Cito:

"espironolactona - apresenta efeito antiandrogênico moderado, quando administrada na dose de 100-200mg/dia. Shaw80 publicou o guidelines para a espirolanoctona, que consiste em iniciar com dose de 25mg 2x/dia e, se bem tolerada, aumentar para 50mg 2x/dia; caso não haja benefícios após três meses, doses altas podem ser consideradas. A duração do tratamento pode ser prolongada e associada ao uso de anticoncepcionais orais conjugados"

Fonte: https://www.scielo.br/j/abd/a/qqSTZ9JDB8bgBjHtsNhSNvB/?lang=pt

Esse estudo é em mulheres, mas você já achou algo pra homens em relação a esse medicamento?

Encontrei 2 porém para situações distintas, um sobre Hashimoto tireoidite com homens, e outra uma comparação com outro medicamento.

Nas duas são citados problemas como ginecomastia, disfunção sexual e em um deles diminuição de testosterona, principalmente em pessoas com baixa tolerância a espiro.

Porém nenhum  elucida a ação antiandrogenica em homens.

Não estou aqui pra falar o que é verdade ou não, já estudei essa substância e sempre tive essa dúvida, mas não acho nada conclusivo sobre a ação dela.

Vejo apenas a indicação em situações específicas para homens e muitos estudos em mulheres. Vejo coachs falando sobre TB.

Mas no caso do jovem do tópico, foi utilizado como "protetor",  isso somado a produto subdosado não poderia afetar a performance dele?

Enfim...

É uma dúvida que sempre tive em relação a essa substância.

Segue os artigos.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30826898/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31520539/

Postado
9 horas atrás, TheAlchemist.coach disse:

Esse estudo é em mulheres, mas você já achou algo pra homens em relação a esse medicamento?

Às vezes uso espironolactona 100mg/dia durante alguns ciclos que me dão mais acne, ajuda bem na acne e nunca interferiu nisso e eu tomo 100mg/dia.

A espironolactona não tem força pra brigar com a testo.

13 horas atrás, bundo disse:

Sobre a testo ser sub-dosada.. em quanto deveria estar? No q se baseia pra afirmar isso?

Sua faixa de testo é de 1 deposteron(200mg) por semana, normalmente usado em cruise.

Se você está usando 375mg é praticamente o dobro, óbvio que está subdosado.

Postado

13 horas atrás, bundo disse:

Com toda certeza é psicológico!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...