Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 06/07/2021 em 17:21, t2ds disse:

Push press snatch é mais difícil que o push press pela frente?

eu acho mais fácil, mas conheço pessoas com dificuldade na mobilidade torácica que têm maior dificuldade no movimento.

Postado
Em 06/07/2021 em 18:01, Olímpico disse:

Vc pretende competir quando ? Vai começar em campeonatos regionais ? Vc já é inscrito em alguma federação ?

Eu só pretendo pensar nisso quando completar pelo menos 1 ano de treino. Que ai devo me sentir mais preparado.

Mas o que me sugere? 

Postado (editado)

Vim atualiza-los.

Ter feito a avaliação na segunda-feira me deu um gás novo pra continuar evoluindo, acho que precisava de um choque de realidade, desde então tenho controlado perfeitamente os macros da dieta, e tem dado muito certo.

Sobre o treino de ontem:

Spoiler

Todos as % do treino foram baseadas em 80kg;

Split Jerk BTN (jogando o peso por tras/nuca)

50% - 1/4
60% - 2/3
70% - 1/2
75% - 1/2
80% - 1/2
85% - 3/1

Squat Clean

+

Hang Squat Clean
60% - 2/1
70% - 2/1
75% - 1/1
80% - 1/1
85% - 3/1

tentando usar a dica que o Lucas @Schrödingerdeu sobre o o double knee bend, e percebo que será algo que terei que trabalhar bastante ainda. Pena que mais uma vez não consegui filmar. Nas próximas tentarei.

Pull Clean
90% - 2/4
100% - 2/3
105% - 1/3
110% - 1/2
115% - 2/1

Fortalecimento
Remada Serrote
4/10 - 22kg
Prancha baixa
3/1'
DB Press Unilateral
4/10

Hoje foi engraçado porque acordei com muita fome, isso certamente aconteceu porque dormi bem cedo e a última refeição foi a janta, às 20h.

E sobre o treino de hoje creio que a ideia foi justamente a que falei no início da semana, trabalhar em cima das novas %.

Treino de hoje:

Spoiler

Balance Snatch
60% - 1/3
70% - 1/2
75% - 1/2
80% - 1/2
85% - 3/2

Percebo que no balance eu preciso está muito bem aquecido, sabendo disso, antes do 60%, tenho tentado aquecer bastante com a barra e com pelo menos 50%.

FrontSquat
+ 6 Jump Squats

50% - 2/3
60% - 2/2
70% - 2/2
80% - 3/2

Amanhã será apenas fortalecimento, pois no sábado haverá tentativa de RM de hang squat snatch.

Editado por Oenomaus
Postado (editado)

Ontem foi fortalecimento, fiz um curto treno de dorsal e uma sessão de pilates que faço toda semana.

Ontem a dieta não saiu conforme esperado, minha esposa quis sair pra comer fora, e assim fizemos, tratei como a refeição livre da semana. Pelos cálculos passei mais ou menos umas 850kcal do plano.

O treino hoje será focado num novo RM de Hang squat snatch, estou bem curioso pra ver o que vai dá, mas minha expectativa é baixa pois não dormi bem, tenho filho de pouco mais de 30 dias e ele passou a noite praticamente acordado. Mais tarde retomo pra falar sobre.

Editado por Oenomaus
Postado
Em 10/07/2021 em 10:05, Oenomaus disse:

Ontem foi fortalecimento, fiz um curto treno de dorsal e uma sessão de pilates que faço toda semana.

Ontem a dieta não saiu conforme esperado, minha esposa quis sair pra comer fora, e assim fizemos, tratei como a refeição livre da semana. Pelos cálculos passei mais ou menos umas 850kcal do plano.

O treino hoje será focado num novo RM de Hang squat snatch, estou bem curioso pra ver o que vai dá, mas minha expectativa é baixa pois não dormi bem, tenho filho de pouco mais de 30 dias e ele passou a noite praticamente acordado. Mais tarde retomo pra falar sobre.

Bom dia! Dei uma sumida por causa do tempo. Mas o relato sobre essa citação é que consegui subir meu RM de hang squat snatch para 67kg. 

Em relação à dieta tive a pior semana desde o início.

Amanhã retomo o diário diariamente rs

Postado

Fala galera. 

A dica do slow que o @Schrödingerdeu foi sensacional, e foi a mesma ideia do meu treinador, nesse ultimo sábado fiz alguns snatchs com slow pull e saiu até PR novo, o movimento foi completamente diferente.

Esse primeiro link é do hang snatch feito no dia 10/07, quando bati PR com 67kg:

https://youtu.be/GoteTBTXkjM

Já nesse abaixo foi nesse ultimo sábado, dia 17/07, onde bati PR com 75kg, e quase entrei com 80kg, utilizando o slow pull snatch:

https://youtu.be/zuF1aiMCcfM

O que realmente ficou claro foi a falta da dupla extensão de joelhos, com a utilização do slow deu certo. O que acontecia antes era que no hang eu deixava meu ombro atrás da barra, e no high hang deixava o ombro à frente, sendo que o movimento é o inverso. No dia 17/07 eu consegui ajstar com as dicas: https://imgur.com/a/1FovGUv

Agora é lapidar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...