Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pernas travadas, não consigo extender os joelhos com as pernas em 90 graus

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui no forum e fiz essa conta só pra relatar um problema que tenho tido em meus treinos:

Tenho 18 anos e não consigo extender meus joelhos se minhas pernas estiverem em uma posição de 90 graus, na verdade em uns 60 graus eu já não consigo extender completamente, pq sinto uma dor grande nos tendões da perna

Sou calistenico e isso está me impedindo de fazer vários exercícios e movimentos, como o L-sit:

spacer.png

também não consigo fazer vários exercícios pro abdomen inferior.

Eu pesquisei bastante na internet e não achei nada em português sobre isso (talvez pq não usei os termos corretos), por isso achei importante fazer esse artigo.

Mas pesquisando em inglês eu achei algumas coisas sobre isso, eles usam o termo "tight hamstrings" (tendões apertados?), e sugerem alguns alongamentos pra ir destravando aos poucos e tals.

Bom, acredito q isso se desenvolveu pq por alguns anos eu fui muito sedentário e mal praticava algum esporte ou exercício. Eu li q isso também pode ser hereditário.

A partir de hoje estou começando a fazer alongamentos diários pra essas áreas.

Queria compartilhar isso aq pq não encontrei nada, acredito q não sou o único q está passando/passou por essa situação e queria saber opiniões alheias ou se recomendam algo. obg

Publicidade

Postado

Hamstring é o grupo dos musculos posteriores de coxa, também conhecidos como isquiotibiais.

Postado

O mesmo ocorre comigo, é alongamento, chefe, principalmente da parte posterior da perna. O pior é que isso influencia negativamente no agachamento, a execução fica curta, ando fazendo exercícios de mobilidade e flexibilidade diários tbm. Procura algumas aulas de pilates no google que tem uns exercícios bons.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...