Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ae rapaziada, seguinte

Tenho 1,79 de altura

20 anos

76 kg (peso inicial 68kg)

15/16% de bf

Voltei pra academia em março e estou rm bulking desde lá, evolui mesmo com mt pouco, e estou pensando apenas tentar comprar um creatina para ajudar ainda mais.

Tô magro ainda, não no ponto inicial q eu tava, mas penso em continuar o bulking mais 3 meses e chegar lá eu faço um cutting, sabendo q meu objetivo é ficar magrelo, mas definido, por causa da condição financeira atual.

O que acham? E quantos % de bf eu devo parar o bulking?

Editado por Vinisantos35

Publicidade

Postado

Normalmente nesse BF que voce diz que se encontra ja é hora de consolidar os ganhos e depois pensar em partir para uma redução de BF, se voce tiver a intenção de reduzir é claro. Sem fotos fica complicado opinar e tambem acho que essa questão da hora de parar o bulking vai muito da pessoa, se voce tiver se sentindo bem no espelho não vejo problema em continuar o aumento de peso, desde que seu corpo continue respondendo bem.

Postado
4 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

Irei ter dorsais de um boing e fazer um cut sem fome???

Sim amigo, ele ensina a estratégia de mega dorsais, bem como dicas para não passar fome, é válido a visita, claro caso queira dar uma chance ao método dele (sem ironia). 

Postado (editado)

Cara, passei pelo mesmo processo que você , só que no ano passado.

Fui de 75kg pra 88kg em uns 2-3 meses, porém, retido e com BF ligeiramente alto, não adianta se iludir e manter Bulk se estiver "gordo", a tendência é a gordura subir mais do que a Massa muscular e zoar o shape todo.

Se realmente estiver com 16%, pode iniciar uma fase de manutenção, mantendo as kcal por mais umas semanas e depois ir progredindo para um cutting, de forma controlada.

Sugiro TB manter os cardios, no bulking principalmente, pra controlar o BF. 

Na minha concepção, é de extrema importância manter a regularidade no cardio devido as adaptações metabólicas, que melhoram a oxidação de glicose e gordura, sensibilidade a insulina e afins.

No mais boa sorte e bons ganhos.

Edit: via a foto agora, dá pra esticar o bulk por mais um tempo.

Editado por TheAlchemist.coach
Postado

6 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Cara, passei pelo mesmo processo que você , só que no ano passado.

Fui de 75kg pra 88kg em uns 2-3 meses, porém, retido e com BF ligeiramente alto, não adianta se iludir e manter Bulk se estiver "gordo", a tendência é a gordura subir mais do que a Massa muscular e zoar o shape todo.

Se realmente estiver com 16%, pode iniciar uma fase de manutenção, mantendo as kcal por mais umas semanas e depois ir progredindo para um cutting, de forma controlada.

Sugiro TB manter os cardios, no bulking principalmente, pra controlar o BF. 

Na minha concepção, é de extrema importância manter a regularidade no cardio devido as adaptações metabólicas, que melhoram a oxidação de glicose e gordura, sensibilidade a insulina e afins.

No mais boa sorte e bons ganhos.

Mas você fez um bulking sujo comendo de tudo?

Eu como limpo todos os dias da semana e no domingo faço 1 ref livre.

Como sou mt longelineo é dificil preencher, queria chegar aos 80kg, mas meu medo é ficar com o bf mt alto e se eu fizer um cutting ficar desnutrido (mais do q ja to)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...