Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 27/06/2021 em 16:36, Lucas Brandão PE disse:

Mas nesse caso, o hematócrito pode ter relação ?

Por exemplo, eu noto que são pequenos cravos em grandes inflamações, como se o sangue não conseguisse circular, e ficasse alojado nas acnes. 

Vou doar sangue semana que vem, dou o feedback depois. 

As únicas maneiras de impossibitar que ocorra foliculite/acne causada por depilação em quem tem propensão a isso, é tentar manter a profilaxia e não ir contra o sentido em que o pêlo cresce. Por exemplo, se tu passar uma máquina zero, com o pente 1, ou 2 as chances de ocorrer foliculite são menores. Pode ocorrer por atrito com a roupa, mas fica um pouco mais complicado. Nunca deixar o lugar sem secar com a toalha enquanto tiverem múltiplas lesões, as bactérias adoram umidade, abafamento e calor... 

Já com cera quente/fria, escanhoar com a gillette pra ficar bem liso, até mesmo shaver (andis) costuma ocorrer infelizmente...os poros ficam expostos, é mais fácil para as bactérias (staph, streptococcus em geral) fazerem a festa. Não vale muito a pena agredir a pele com exfoliação com o intuito de diminuir a chance dos pêlos encravarem e inflamarem: no fim, usar uma bucha vegetal ou esponja pra banho pode acabar irritando e disseminando as lesões.

O que dá pra usar a nível tópico é clorexidina, que não precisa de receita e tem spray na farmácia, álcool 70% liquido de preferência embebido em algodão, ou alguns antibióticos tópicos como eritromicina tópica (precisa de receita), mupirocina (precisa de receita e é um bom antibiótico),  Verutex (ácido fusídico, outro antibiótico bom) e fibrinase com cloranfenicol (precisa de receita) . De tudo que eu já estudei sobre isso, pessoas recomendando "peróxido de benzoila" esquecem de falar que tem pessoas que desenvolvem dermatite de contato em questão de minutos. Não pode se expor ao sol se for usar essa substância e mancha todos tecidos coloridos...Todos. Tretinoina também não é a melhor opção pra isso, costuma ser irritante.

Se o problema for muito extenso, dá pra pedir receita pra antibiótico oral...mas daí o adendo é que tem que tomar nos horários corretos, senão melhor nem pedir.

Pra se livrar dos pêlos, honestamente...Mesmo o laser de diodo não faz milagre. Quem disser que faz, é maluco ou desonesto. Eles falavam de uma redução de 70, 80% dos pêlos terminais só que na prática isso não costuma ocorrer. A única coisa capaz de destruir a papila dérmica (que fornece também suprimento de sangue pra nutrir os fios) se chama eletrólise, onde uma corrente elétrica de pequena intensidade atinge um foliculo piloso por vez, já que tem que colocar uma agulha pra conduzir. Em geral, eles anestesiam o cara com anestésico injetável (provavelmente lidocaina) pra tornar o procedimento normal.

É um procedimento antigo, pouca gente sabe fazer, é completamente reconhecido pela FDA e não é tão seguro assim quando em mãos erradas, pode provocar queimaduras e pequenas cicatrizes se for mal conduzida...Mas uma vez cada pêlo sendo eliminado na região tratada, não há como eles voltarem nem que tu tenha 5.000ng/dL de testosterona total. Demora uns 2-3 anos pra concluir uma região grande...

Cara, sinceramente...há 10 anos atrás eu estaria pegando o carro e indo fazer umas sessões disso por tempo indefinido...mas sinceramente, não acho mais que compense: a maioria dos fisiculturistas são peludos, eles só retiram o pêlo pela haste provavelmente com máquina zero, nem devem arrancar...Dai com todo aquele bronzeamento antes de pisar no palco, não dá pra ver nada.  

Quer ver celebridades que são peludas: bill goldberg (WWE), van damme (depilava as pernas em todos os filmes - tem foto dele com as pernas peludas da década de 90, na praia), hulk hogan (o cara era um macaco no início da carreira dele no WWE, hoje em dia ele tá sempre liso) e muitas outras.

Tem os que não tem pêlos por questões hereditárias...tem cara mais liso do que uma foca. Tem também os que QUERIAM TER PÊLOS e não tem.

Não acho a coisa mais importante do mundo se importar com isso...eu passaria a máquina de vez em quando e já era...minha opinião.

P.S.: hematócrito elevado se resolve com interrupção do esteróide anabolizante e sangria terapêutica, não com aspirina.

Editado por matheuskr

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...