Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que a punheta deixou meu braço direito muito resistente a inúmeros estímulos de varios angulos e agora estou tendo problemas...

Bem, meu braço esquerdo é MUITO diferente do direito, os problemas dao mesmo no supino ja que eu faço com halter, nao faço com barra porque acho muito desconfortavel, desenvolvimento tambem. Só que, na maioria das vezes eu nao sei o motivo, como agora to aumentando as cargas, o esquerdo nao ta subindo, falta de força ne, o direito ta la em cima e o esquerdo ta embaixo, e o que mais doi é o triceps e ombro esquerdo, to fazendo 1 unilateral pra cada e mesmo assim persiste, sugestões?

Publicidade

Postado (editado)
38 minutos atrás, Mourãoo disse:

Acho que a punheta deixou meu braço direito muito resistente a inúmeros estímulos de varios angulos e agora estou tendo problemas...

Bem, meu braço esquerdo é MUITO diferente do direito, os problemas dao mesmo no supino ja que eu faço com halter, nao faço com barra porque acho muito desconfortavel, desenvolvimento tambem. Só que, na maioria das vezes eu nao sei o motivo, como agora to aumentando as cargas, o esquerdo nao ta subindo, falta de força ne, o direito ta la em cima e o esquerdo ta embaixo, e o que mais doi é o triceps e ombro esquerdo, to fazendo 1 unilateral pra cada e mesmo assim persiste, sugestões?

Cara, vamos por partes.

Se durante o supino está faltando braço, vc ja tem um baita indicativo de ponto fraco pra trabalhar,  já que esse eh um exercício de peito correto?

A quanto tempo treina? Provável ser frango, acabou de começar. Digo isso pra já entender que não cabe aí um treino de força agora, me corrija se eu estiver errado quanto ao seu início.

De tempo ao tempo, se dedique com mais intensidade ainda aos treinos de braço,  e coma de verdade. Vai melhorar com o tempo.

Edit. Esqueci de dizer, a outra solução eh vc passar os próximos anos tocando com a outra mão.

Editado por Vitgtw
Postado
10 minutos atrás, Vitgtw disse:

Digo isso pra já entender que não cabe aí um treino de força agora, me corrija se eu estiver errado quanto ao seu início.

faz 8 meses ja man e sei la, so unilateral ja ajuda mesmo?

Postado
35 minutos atrás, Mourãoo disse:

faz 8 meses ja man e sei la, so unilateral ja ajuda mesmo?

Acontecia comigo no início também, fique tranquilo. Oque vc está precisando eh comer mais, pra começar a ganhar alguma massa. Soca arroz feijão e carne pra dentro veinho.

Postado (editado)

Com o tempo vai melhorar. Eu inclusive tinha isso com o braço esquerdo e dorsal. Procure saber sobre consciência corporal e aprenda a contrair os músculos durante o exercício. Quando descobri isso, percebi que sempre que pensava em fazer força eu imaginava o meu lado direito contraindo e usava o esquerdo só pra controlar os pesos (eu trampei de mecânico então meu braço esquerdo era muito desproporcional). Tenta fechar o olho, contrair na subida o mais forte o possível e controlar a descida ao mesmo tempo nos dois braços. 

Pra vídeos de consciência corporal/contração muscular, em português, eu indico o Will Detilli. Se souber inglês tem vídeos bons do Dorian Yates e ATHLEAN-X.

Editado por OCoelho
Postado

Mesma coisa que eu, porém é com o lado direito. A razão do meu é o desvio de coluna muito acentuado que tô corrigindo aos poucos, fora isso é focar na contração do músculo, não somente empurrar o peso, saca? 

Postado
1 hora atrás, BADANCE disse:

Mesma coisa que eu, porém é com o lado direito. A razão do meu é o desvio de coluna muito acentuado que tô corrigindo aos poucos, fora isso é focar na contração do músculo, não somente empurrar o peso, saca? 

no peito isso é um detalhe chato, mas vou fazer q nem o cara disse ai, testei hj fechando o olho e concentrado full ta melhor, so no puxador alto, acho que só 2 treinos na vida eu senti a contração, costas é foda bicho, se eu coloco uma carga alta, a força vai toda no antebraço, é mole

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...