Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Semanal.

1 semana - Arroz com brocolis, cebola, cenoura e alho / frango com tomate (deixa caramelizar);

2 semana - pure de batata (doce ou inglesa) / carne moída ou de panela;

3 semana - macarrão / filé mignon de porco na panela

4 semana - mix de legumes (batata, cenoura, inhame e mandioca) / frango (use metade de sobrecoxa pois os legumes já teriam nada de gordura e para deixar diferente).

Frutas e legumes cozidos para você ir acrescentando conforme precisar;

Oleoginosas para bater gordura;

Compre filé de peixe uma vez por semana;

Salada a vontade;

Use bastante ervas pra temperar; Você pode temperar a carne da semana inteira e cozinhar metade e depois a outra metade, assim fica um pouco mais fresco;

Tenha sempre ovos pois é um coringa;

Alimentos prontos também salvam caso precise sair ou fazer algo rápido ou improvisar; Aveia, iorgute, whey, barras de proteínas etc.

Se tem frescura de comer vai sofrer neste mundo.

.

Só com isso você já passa 1 ano de boa.

Editado por Verdura

Publicidade

Postado
21 minutos atrás, mctimbu disse:

Batata eu nem como, teria que comer quase 1 kg só no almoço pra bater as calorias kkkk

Aí eu prefiro ficar no arroz e no macarrão, que é mais fácil de fazer e a densidade é menor.

Outra parada que eu tô pensando em largar é a alface, gasta tempo lavando, e ainda demora pra comer. Acho que os micros eu consigo bater com os outros alimentos.

Cara, uma alternativa seria tacar, por exemplo, cenoura e brócolis em uma panela, cozinhar e deixar guardado em uma tigela.

Eu faço isso e dura pra semana toda, geralmente 2 unidades de brócolis e 2 cenouras grandes. Optei por cozinhar e deixar pronto pq era mt chato ter q ralar cenoura toda hora kkkk

Postado
5 minutos atrás, frxavier disse:

Cara, uma alternativa seria tacar, por exemplo, cenoura e brócolis em uma panela, cozinhar e deixar guardado em uma tigela.

Eu faço isso e dura pra semana toda, geralmente 2 unidades de brócolis e 2 cenouras grandes. Optei por cozinhar e deixar pronto pq era mt chato ter q ralar cenoura toda hora kkkk

O problema é que eu não gosto de nada de verdura e legumes. Só alface e batata mesmo.

Postado
20 minutos atrás, mctimbu disse:

O problema é que eu não gosto de nada de verdura e legumes. Só alface e batata mesmo.

Por isso sugeri acrescentar no arroz.

Outra: Você pode fazer um caldo de legumes batidos e acrescentar polvilho (80% do peso do polvilho é carbo, aliás mandioca e derivados são altamente calóricos). Este caldo pode ser acrescentado na refeição. Só cozinhar tudo e bater no processador ou liquidificador.

.

Outra: Você pode acrescentar salsa, cebolinha, tomilho, manjerona, manjericão etc. etc. muitos temperos verdes nas carnes que acrescentarão fibras e micronutrientes. Não indico coentro para quem não é acostumado pois pode te soltar rs.

.

Aliás, você pode comprar um peixe bem gordo, 2 postas só, e fazer uma moqueca com bastante vegetais e guardar. No caldo você vai tirando e cozinhando ovos e acrescentando farinha de mandioca ou polvilho. É a gordura boa que você vai precisar sem precisar cozinhar peixe todo dia.

.

Ser maromba é aprender a comer, e aprender a comer só sabendo fazer comida.

Postado
20 minutos atrás, Verdura disse:

Por isso sugeri acrescentar no arroz.

Outra: Você pode fazer um caldo de legumes batidos e acrescentar polvilho (80% do peso do polvilho é carbo, aliás mandioca e derivados são altamente calóricos). Este caldo pode ser acrescentado na refeição. Só cozinhar tudo e bater no processador ou liquidificador.

.

Outra: Você pode acrescentar salsa, cebolinha, tomilho, manjerona, manjericão etc. etc. muitos temperos verdes nas carnes que acrescentarão fibras e micronutrientes. Não indico coentro para quem não é acostumado pois pode te soltar rs.

.

Aliás, você pode comprar um peixe bem gordo, 2 postas só, e fazer uma moqueca com bastante vegetais e guardar. No caldo você vai tirando e cozinhando ovos e acrescentando farinha de mandioca ou polvilho. É a gordura boa que você vai precisar sem precisar cozinhar peixe todo dia.

.

Ser maromba é aprender a comer, e aprender a comer só sabendo fazer comida.

Nunca tinha pensado nessas receitas mais avançadas, fico só no básico porque é o que eu sei fazer kkkk

Sabe outra forma de fazer peixe além da moqueca? Eu faço na panela de pressão pra não perder o ômega 3, mas já enjoei. Sabe se dá pra fazer na air fryer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...