Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Devo fazer um período de manutenção para depois recomeçar o cutting?

Comecei já tem 11 semanas um processo de cutting com o objetivo de pela PRIMEIRA vez na vida chegar a um BF decente.

Estava com 89kg depois de um off bem mal feito, imagino que estava entre os 18-20% de gordura. Depois de um tanto de água ir embora comecei a dieta com 3000cal e fui baixando gradualmente até agora 1700cal (semana 11) e inserindo cardios até que cheguei a 6km de caminhada 6 dias na semana.

Não sei quando está o BF mas estimo algo entorno de 12-13%, meu abdome é merda porque negligenciei o coitado nos bulkings :confused02:.

O objetivo final é chegar a uma dobra abdominal de uns 5-6mm. Depois disso vou fazer um blast de cipionato e enantato de trembo tentando manter um bf de até uns 12%, pretendo relatar aqui no fórum o processo todo (e provavelmente abrir um diário). Meu sonho é competir mas ainda falta muito músculo nesse frame, mas quando o dia chegar vai estar tudo relatado aqui.

Medidas que eu sei

• Altura - 173cm
  • Peso - 79kg (16/06)
  • cintura - 83cm
  • braço - 40cm (contraído)
  • dobra abdominal - 10mm

Os macros estão assim

170g proteína

170g carboidratos

40g gorduras

total- 1720cal

Treino

ABC2x

Cárdio

6km de caminhada de segunda a sábado

• Estou usando 250mg de enantato de testosterona por semana e 40mg de stanozol oral

(pq stano? Tem um monte de ponto negativo mas fui besta de comprar tempos atrás, tinha guardado aqui e não quis jogar fora)

• Fiz um protocolo de duas semanas com clembuterol, vou ficar15 dias off dele (fui até 6ml)
  • Vou começar agora com 420mg diárias de cafeína

Somente para deixar claro, a dúvida mesmo é em relação a dieta.

O plano seria

tentar baixar mais 2-3kg sem reduzir as calorias abaixo de 1500 e logo após isso

1. reduzir as caminhadas pela metade
  2. subir as calorias para 2000, 2300, 2500, 2500 ao longo de 4 semanas
  3. recomeçar o cutting após isso, baixando gradualmente as calorias novamente

Então, o que acharam? é uma boa ideia? Também estou pensando na possibilidade de fazer algum refeed ou outra coisa semelhante antes de tentar partir pra um período de manutenção

Algumas fotos recentes.

Spoiler

https://i.ibb.co/XDnN4Dh/PXL-20210613-204215697-Copiar.jpg

Spoiler

https://i.ibb.co/CnqpNw3/IMG-20210618-213349-153-1.jpg

Spoiler

https://i.ibb.co/wrkSJDn/IMG-20210620-072755-1.jpg

Publicidade

Postado

Cara, primeiro vc tem q definir oque vc quer. 

Quer crescer e ganhar mais músculos ou quer definição com oque já tem?

Vc cita o 2 no seu post, fiquei na dúvida, e aparentemente vc tbem está.

Não sei quanto tempo mais tem de stano, sugestão seria aproveitar essa parte final e ir levando a dieta pra manutenção no cruise.

Manter oque ganhou sem ganhar banha, por o perfil lipico em ordem e aí partir pro blast, bulkando. Veja assim, 4-5 meses de bulk bem feito compram 1 mês de cut. As vz queremos demais secar, mas falta algo embaixo da carcaça pra mostrar. Quanto mais crescer ganhando massa magra, mais fácil irão ficar os cuttings,  e mais fácil fica buscar a definição. Mas crescer eh osso. 

Defina bem oque vc quer pra montar uma estratégia de longo prazo pra buscar, se for crescer, eh planejamento pra anos. Vai dividindo em etapas e ajustando pra evoluir.

Postado
14 minutos atrás, Vitgtw disse:

Cara, primeiro vc tem q definir oque vc quer. 

Quer crescer e ganhar mais músculos ou quer definição com oque já tem?

Vc cita o 2 no seu post, fiquei na dúvida, e aparentemente vc tbem está.

Não sei quanto tempo mais tem de stano, sugestão seria aproveitar essa parte final e ir levando a dieta pra manutenção no cruise.

Manter oque ganhou sem ganhar banha, por o perfil lipico em ordem e aí partir pro blast, bulkando. Veja assim, 4-5 meses de bulk bem feito compram 1 mês de cut. As vz queremos demais secar, mas falta algo embaixo da carcaça pra mostrar. Quanto mais crescer ganhando massa magra, mais fácil irão ficar os cuttings,  e mais fácil fica buscar a definição. Mas crescer eh osso. 

Defina bem oque vc quer pra montar uma estratégia de longo prazo pra buscar, se for crescer, eh planejamento pra anos. Vai dividindo em etapas e ajustando pra evoluir

O objetivo é baixar o bf ainda mais, o meio que eu busquei seria fazer um período trazendo as calorias para manutenção, pra recuperar o metabolismo e depois reiniciar o cutting. Vi alguns vídeos e artigos sobre pausas em períodos longos de cutting para tornar o processo mais eficiente. 

Está bem definido, o que eu não sei é se deveria manter o cutting reduzindo os carbs até zerar, como uma galera faz, ou se essa estratégia que propus é uma boa ideia. 

Postado (editado)

Carbo zero eh uma asneira.

Se vc esta evoluindo para o seu objetivo neste momento, simplesmente mantenha. Se o objetivo eh secar, mantenha em deficit, aumenta máximo que der dos cardios e paciência pra atingir os resultados.

Na hr que for voltar a manutenção ou bulkar se diminuir os cardios vai dar tiro no peh,  rebote em acúmulo de gordura vai ser grande demais, não compensa.

Eh comum nesse ponto que vc esta demorar mais pra mandar banha embora, negocio eh foco e ter paciência mesmo.

Edit. Pra ficar claro, sua manutencao deve estar em umas 3k kcal, está com déficit de mais de 1k kcal, neste ritmo está mandando embora 1kg de gordura embora por semana, está excelente.

Editado por Vitgtw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...