Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa pessoaL, tudo certo?

Alguns dias atrás, eu havia publicado um tópico reclamando da minha ficha da academia e vocês sugeriram o treino UPPER/LOWER, segui ele por uma semana, eu não gostei de fazer ele, quando finalizei a semana testando ele, mudaram meu treino na academia e estou fazendo ele. Este treino em geral estou gostando, pois ele "tá pegando" todos os dias, mas tem algumas coisas que me incomodam e gostaria de saber como posso MELHORAR ele.

Outra fato é que estou tendo acompanhamento de nutricionista e ela falou para eu deixar meu treino intenso, porém tenho principio a escoliose e tenho postura muito ruim e tava tendo acompanhamento  de fisioterapeuta e ele disse para pegar menos peso e focar na repetição. Porém em geral, por conta da mecânica das máquinas e eu me policiando não sinto muito a coluna sendo prejudicada, alguém com esse problema pode dar alguma sugestão? Eu deveria diminuir as repetições e aumentar a carga para ser mais intenso?

Algumas coisas sobre mim:

Tenho 19 anos, quase 2 meses de academia depois de mais de um ano parado. Sou magro mais com pouco de barriga.

1,77 de altura

66,60 kg

16,93% de massa gorda

Meu treino:

TREINO A:

ABDOMINAL 

SUPINO RETO

SUPINO INCLINADO

VOADOR

TRICEPS INVERTIDO

TRICEPS CORDA

TRICEPS TESTA

PANTURRILHA EM PÉ

PANTURRILHA SENTADA

BANCO EXTENSOR

GLUTEO APOLETE

spacer.png

Como posso melhorar ele e deixar mais intenso?

Publicidade

Postado
4 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Acheio merda o fato de não ter um dia exclusivo pra perna. Tu tá treinando panturrilha com peito, posterior com costas e pra quads basicamente só o leg press. 

Isso é o que mais incomoda nesse treino, tu acha que como eu deveria fazer e qual outro exercício posso adicionar pro quadril?

Postado

Faz o básico, ABCx2, que não tem erro: 20 séries semanais pra músculos grandes e 10 pra pequenos.

Esse treino teu, tá uma bagunça, abdominal no começo, 2 treinos de costas seguidos... E ainda tem 10 exercicios por treino, o que acho totalmente desnecessário no seu nível.

E sobre o treino Upper/Lower, tu testou por uma semana e já não gostou, por quê?

Postado
Em 19/06/2021 em 19:43, CrowleyFX disse:

Faz o básico, ABCx2, que não tem erro: 20 séries semanais pra músculos grandes e 10 pra pequenos.

Esse treino teu, tá uma bagunça, abdominal no começo, 2 treinos de costas seguidos... E ainda tem 10 exercicios por treino, o que acho totalmente desnecessário no seu nível.

E sobre o treino Upper/Lower, tu testou por uma semana e já não gostou, por quê?

Mano, eu testei um padrão e meio que "ele não tava pegando", tava saindo da academia normalzão e achava poucos exercícios. A questão do abdominal eu geralmente faço a parte pela manhã.

Tu acha que ao invés de reorganizar esse treino eu devo montar outro do 0?

Postado
Em 19/06/2021 em 19:43, CrowleyFX disse:

Acha que eu devo seguir o treino ABC deste artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

E se sim, quando eu deveria mudar? Eu fico com receio de fazer os treinos de fora da academia, pois não sei a hora certa de evoluir o treino ou de mudar algo. (na academia a cada 30 treinos eles geram uma nova ficha)

Postado
42 minutos atrás, thug777 disse:

Mano, eu testei um padrão e meio que "ele não tava pegando", tava saindo da academia normalzão e achava poucos exercícios. A questão do abdominal eu geralmente faço a parte pela manhã.

Tu acha que ao invés de reorganizar esse treino eu devo montar outro do 0?

Pra tu descobrir se um treino é bom ou não pra você, tem que ficar com ele por algum tempo e ir conferindo a progressão. Sentir que "tá pegando" ou não, é um péssimo parâmetro.

42 minutos atrás, thug777 disse:

Acha que eu devo seguir o treino ABC deste artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

E se sim, quando eu deveria mudar? Eu fico com receio de fazer os treinos de fora da academia, pois não sei a hora certa de evoluir o treino ou de mudar algo. (na academia a cada 30 treinos eles geram uma nova ficha)

Esse treino me parece bom, é algo que eu faria.

Essa coisa de mudar, é muito pessoal. Você poderia fazer uma periodização, mudando a cada 10 semanas, alternando entre hipertrofia e força. Mas isso é só um exemplo, você pode continuar com o mesmo treino, enquanto ele ainda estiver dando resultados.

Passa o olho na seção de artigos, vai entender melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...