Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom galerra , eu fiz uma dieta restrita em calorias perdi peso , e meu peso se estabilizou nao perco mais peso ,fui subindo minhas calorias em 100kcall por semana ate que cheguei em 2500kcalle meu peso se estabilizou , minha duvida e o seguinte devo ficar quanto tempo com essas 2500kcall para min fazer um cuting 

Postado (editado)

Se você é esta pessoa da foto, não dá mais pra basear-se em peso corporal somente, pois há chances de ter ganho massa magra.

Por isso um exame de 7 dobras pra estimar o BF iria ajudá-lo a saber se precisará de duas semanas em manutenção (tempo meio que padrão) para aplicar novamente um cutt.

Outra coisa que iria ajudar seriam os exames "antes", pois a testo baixa e TSH alta quando você está perdendo peso ocorrem. Daí, um dos indicadores pra saber se o período de manutenção padrão de duas semanas é ou não suficiente é verificar se testo e TSH foram restabelecidos. Este parágrafo supõe que você não esteja nos danones.

edit: se você quiser saber mais a respeito, consulte o site de body recomposition do Lyle McDonald. Ele trata isso lá ou também em seus e-books.

Editado por Vecchio
Postado

entendi vecchio , mais tipo  eu eu sai de uma dieta restrita e fui para um mini bulkin e terminei com 2500kcall so que eu quero perder mais gordura ainda  tipo eu tenho que da um tempo de quantos semanas ou meses para partir para um cuting 

Postado

Sem conhecer você e mais informações é aquilo que eu mencionei: duas semanas.

Inclusive se, nestas duas semanas, você não aumentar de peso consumindo 2500 kg - o que não deveria acontecer pra alguém ativo e com sua idade - dá até pra considerar este valor como sendo o seu GET (Gasto Energético Total).

Ainda, se for este valor, basta aplicar "a Lei de Twin": abaixar 0,1 g/kg de carbo por semana, mantendo proteínas e gorduras nos mesmos patamares. Pessoalmente eu não gosto, pois preferiria diminuir um valor definido, tipo uns 20 g de carbo por semana. Mas eu sou um gordo e o Leandro Twin é o Leandro Twin.

Postado
Em 18/06/2021 em 22:46, Vecchio disse:

Se você é esta pessoa da foto, não dá mais pra basear-se em peso corporal somente, pois há chances de ter ganho massa magra.

Por isso um exame de 7 dobras pra estimar o BF iria ajudá-lo a saber se precisará de duas semanas em manutenção (tempo meio que padrão) para aplicar novamente um cutt.

Outra coisa que iria ajudar seriam os exames "antes", pois a testo baixa e TSH alta quando você está perdendo peso ocorrem. Daí, um dos indicadores pra saber se o período de manutenção padrão de duas semanas é ou não suficiente é verificar se testo e TSH foram restabelecidos. Este parágrafo supõe que você não esteja nos danones.

edit: se você quiser saber mais a respeito, consulte o site de body recomposition do Lyle McDonald. Ele trata isso lá ou também em seus e-books.

sim vecchio , mais tipo eu fui subindo as calorias e to agora com 2500kcall e to mantendo o peso a 2 semanas  sera que eu ja posso ir diminuindo as calorias ou tenho que da mais um tempo pra iniciar um cuting essa er min ha duvida 

Postado (editado)

Eu entrei com seus dados na Harris Benedict online[1] e, considerando uma atividade "ligeira" (um pouco acima do sedentário), você teria, coincidentemente 2542 kcal para manter-se em seu peso.

Logo, de acordo com o que você relata e por não ter nem aumentado nem diminuído seu peso durante estas duas semanas, inclusive vindo de um período em que gradualmente aumentou seu consumo, há chances desta ser a sua taxa de manutenção.

Se você estiver interessado mesmo em esgotar esta dúvida do reset metabólico, pode até experimentar aplicar 2700, por mais 10 dias. Se aumentar o peso, você teria em mãos uma contraprova de que, de fato, 2500 é sua taxa de manutenção.

Continuo apostando que você poderia investir num adipômetro de plástico de 15 pilas[2] pra ter noção de suas dobras. Dá pra medir em casa num protocolo chamado de três dobras[3] pra estimar o BF. Caso não saiba medir esse vídeo ensina como.

[1]: https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

[2]: https://www.amazon.com.br/SUPERMEDY-ADIPOMETRO-CLINICO-PRETO/dp/B0857G5V6Z/ref=asc_df_B0857G5V6Z/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=395332363848&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=15712040705774292079&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031887&hvtargid=pla-1290977640406&psc=1

[3]: https://www.cdof.com.br/gordura.htm

Editado por Vecchio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...