Topera Postado Junho 18, 2021 às 21:26 Postado Junho 18, 2021 às 21:26 Fala galera, ganhei bastante peso na pandemia, voltei a treinar e dieta a quase 2 meses. Inicial 115kg Atual 105kg Altura 1.73 Tava com preguiça de contar os macros daí cortei os carbs pra 50< e fazendo 1 ou dois dias na semana de carb alto. Dei uma cagada que era pra ir descendo o carbo devagar. Agora acho que caguei meu metabolismo, queria subir os carbos de volta e ir descendo aos poucos e contando os macros, fazer a dieta certa. Mas se subir agora tudo com meu metabolismo devagar vai dar merda e vou parar de perder peso. O que me indicam? Manter a dieta desse jeito e ir seguindo?
rickdavid Postado Junho 20, 2021 às 12:31 Postado Junho 20, 2021 às 12:31 Fez um défic abrupto e gigante, trás as calorias até a sua manutenção (devagar) e depois recomeça o cutting porém indo aos poucos. Calcula os macros, não inventa essa de "cortar" na loca
Vitor_TW Postado Junho 20, 2021 às 12:54 Postado Junho 20, 2021 às 12:54 Primeira coisa a fazer eh saber qual a sua taxa de manutenção. Use essa calc pra ter um valor aproximado: https://tdeecalculator.net/ Depois, estabeleça a dieta com com 2g de prot, 0.8 de gordura, e os carbos servirão para o ajuste. Veja em quantas kcal mais ou menos esta a sua ingestão agora. Reajuste os macros, e vá subindo devagar, a cada semana ou a cada duas semanas 20g de carbo/dia. Quando se aproximar da sua taxa de manutenção falamos de volta.
Fox Postado Junho 20, 2021 às 13:15 Postado Junho 20, 2021 às 13:15 Você não "estragou" seu metabolismo, ele não é tão sensível assim como a galera pensa. Apenas calcule seu gasto calórico total e faça o déficit calórico, não precisa de manobra nenhuma no seu caso. abcs East~ reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora