Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, ganhei bastante peso na pandemia, voltei a treinar e dieta a quase 2 meses.

Inicial 115kg

Atual 105kg

Altura 1.73

Tava com preguiça de contar os macros daí cortei os carbs pra 50< e fazendo 1 ou dois dias na semana de carb alto. Dei uma cagada que era pra ir descendo o carbo devagar. Agora acho que caguei meu metabolismo, queria subir os carbos de volta e ir descendo aos poucos e contando os macros, fazer a dieta certa. Mas se subir agora tudo com meu metabolismo devagar vai dar merda e vou parar de perder peso.

O que me indicam? Manter a dieta desse jeito e ir seguindo?

Publicidade

Postado

Fez um défic abrupto e gigante, trás as calorias até a sua manutenção (devagar) e depois recomeça o cutting porém indo aos poucos. Calcula os macros, não inventa essa de "cortar" na loca

Postado

Primeira coisa a fazer eh saber qual a sua taxa de manutenção.

Use essa calc pra ter um valor aproximado:

https://tdeecalculator.net/

Depois, estabeleça a dieta com com 2g de prot, 0.8 de gordura, e os carbos servirão para o ajuste. 

Veja em quantas kcal mais ou menos esta a sua ingestão agora.

Reajuste os macros, e vá subindo devagar, a cada semana ou a cada duas semanas 20g de carbo/dia.

Quando se aproximar da sua taxa de manutenção falamos de volta. 

Postado

Você não "estragou" seu metabolismo, ele não é tão sensível assim como a galera pensa.

Apenas calcule seu gasto calórico total e faça o déficit calórico, não precisa de manobra nenhuma no seu caso.

abcs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...