Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou ectomorfo, tenho 17 anos, 1,80m de altura e peso 53kg, eu quero começar a fazer academia e mudar a minha dieta para ganhar peso, minha meta é chegar nos 95kg. Fazendo academia 3 vezes por semana e com a dieta certa, em quanto tempo eu posso chegar nessa minha meta?

Publicidade

Postado

Em 6 meses dá algum resultado mas nada muito significativo. 

Em um ano da pra ver uma diferença óbvia sem camiseta.

Em dois anos já dá pra ficar com um shape bacana. 

Mas pra chegar nos 95kg meu amigo... Simplesmente não crie prazos. Isso daí é trabalho de uma vida inteira, e sabe-se lá qual o limite que tua genética vai lhe impor. 

Comece pequeno e faça a progressão nos compostos básicos. 

Postado

Entenda que para padrões de um natural chegar a 10kg acima (da sua altura) e com o BF baixo ~10% já é algo difícil. E você vai levar muitos anos.

Agora se você quiser ser gordo, dá para conseguir em uns meses e nem precisa de academia.

Postado

Vá devagar, você tem 50kg e já quer subir pra 95kg. Comece com o objetivo de ganhar 10kg, depois mais 10 e por ai vai.

Não tem como falar sobre tempo necessário porque isso não existe e também não sabemos qual é sua meta, mas se você quiser só ficar mais forte uns 6 meses fazendo tudo certo você vira outra pessoa.

Provavelmente você não vai conseguir, já tá errado em colocar várias metas difíceis sendo que não criou nem a coragem de ir treinar e fazer dieta ainda. Vá hoje numa academia e comece a comer o dobro do que você come, esse é o ponto de partida.

Postado

Meta muito distante da sua realidade. Pensa em chegar nos 60 primeiro, depois nos 65 e aí por diante. Não tem prazo estabelecido, depende de vários fatores, mas com 2 meses você já vê algum resultado (já dá para chegar nos 60 ou próximo por exemplo). Com 1 ano, já dá pra ver boas mudanças. Mas uma mudança drástica mesmo leva anos de dedicação.

Postado
7 minutos atrás, Bruuninho disse:

Vá devagar, você tem 50kg e já quer subir pra 95kg. Comece com o objetivo de ganhar 10kg, depois mais 10 e por ai vai.

Não tem como falar sobre tempo necessário porque isso não existe e também não sabemos qual é sua meta, mas se você quiser só ficar mais forte uns 6 meses fazendo tudo certo você vira outra pessoa.

Provavelmente você não vai conseguir, já tá errado em colocar várias metas difíceis sendo que não criou nem a coragem de ir treinar e fazer dieta ainda. Vá hoje numa academia e comece a comer o dobro do que você come, esse é o ponto de partida.

Ta falado!

Adicionando.

Você é novo, cuidado com os caras da academia, são sempre muito legais e vão te indicar atalhos que além de não te ajudar a chegar no seu objetivo vão te trazer problemas de saúde.

Não se iluda com esteroides, principalmente nessa idade.

Tenha paciência e de o seu melhor, esqueça a balança que uma hora você estará com um corpo bacana independente de quanto esteja pesando.

Postado

"Olá, sou ectomorfo, tenho 17 anos, 1,80m de altura e peso 53kg, eu quero começar a fazer academia e mudar a minha dieta para ganhar peso, minha meta é chegar nos 95kg. Fazendo academia 3 vezes por semana e com a dieta certa, em quanto tempo eu posso chegar nessa minha meta?"

e o numero da loto são : 58,65,91,24,69,1.........................

11 anos e ainda não cheguei na minha meta kkk... falta 4kg :(

Postado
34 minutos atrás, projetohuck2 disse:

"Olá, sou ectomorfo, tenho 17 anos, 1,80m de altura e peso 53kg, eu quero começar a fazer academia e mudar a minha dieta para ganhar peso, minha meta é chegar nos 95kg. Fazendo academia 3 vezes por semana e com a dieta certa, em quanto tempo eu posso chegar nessa minha meta?"

e o numero da loto são : 58,65,91,24,69,1.........................

11 anos e ainda não cheguei na minha meta kkk... falta 4kg :(

Isso me lembra quando eu tinha 13 anos e nem academia fazia ainda, e minha meta era em 5 meses ficar com o shape do Wolverine hauahaueh 

Postado

Por que esse objetivo de 95kg, exatamente? Deve ter visto um cara com a sua altura e nesse peso pra se inspirar, só entenda que nenhum corpo é igual. Você vai chegar nesse peso com a mesma altura, e os físicos vão ser muito diferentes.

Chegando nums 85 seco já vai te deixar com um aspecto maneiro, provavelmente. Treinando pesado, fazendo dieta, dormindo 8h por dia e tendo uma genética boa, cê deve chegar nesse peso com qualidade em uns 3-4 anos. É impossível dizer ao certo.

Mas o certo é você traçar vários objetivos de curto prazo, meu mano. Vai colocando músculo de 4 em 4kg nessa carcaça, já dá uma boa diferença. Passa de grilo pra besourinho, de besourinho pra lagartixa, de lagartixa pra frango, frango pra chester e por ai vai, rsrs. Pelo que entendi, você quer crescer natural, sem atalhos ... Só tendo paciência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...