Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizando meu 1º cutting, e agora?

Posts Recomendados

Olá!!

O intuito com o tópico é receber uma opinião sobre músculos que devo focar daqui para frente e sobre a duração do bulking que irei iniciar.

Vou começar falando sobre minha alimentação, informando minhas medidas e postando fotos de como estava quando iniciei o processo e de como estou agora (16/06) após cerca de 5~6 meses:

ALTURA: 1,82m

PESO: 84Kg (iniciei com 90kg)

OBS: Não tirei as medidas de quando iniciei, estas são todas do dia de hoje (16/06)

PESCOÇO (linha do "gogó"): 39cm 

CINTURA (linha do umbigo): 92cm

BRAÇO (Contraído): 40cm

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RESULTADO EXAMES (Maio/2021)

CREATININA......0,90 mg/dL

GAMA...................13 U/L

"GLICOSE DE JEJUM"...............87 mg/dL

-----------------------------------------

PERFIL LIPÍDICO:
COLESTEROL TOTAL..........159 mg/dL

HDL.............. 39mg/dL

LDL................ 105mg/dL

VLDL............. 15mg/dL

Triglicerídes............63mg/dL

----------------------------------------

TSH.............1,05 Ui/mL

T4.................0,96ng/dL

T3..................2,49 pg/mL

ESTRADIOL.............. 21pg/mL

TESTO TOTAL............292,50 ng/dL

SHBG..............29,6 nmol/L

TESTO LIVRE.............7,329 ng/dL

INSULINA...................3,9 Ui/mL

VITAMINA D - 25 HIDROXI.........24,7ng/mL

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Atualmente, treino 5x na semana ABCDE e faço de 1 a 2 cardios em jejum durante a semana.

TREINO A - PEITORAL: 5-6 Exercícios 4 séries até a falha (8~10 repetições)
TREINO B - DORSAL + TRAPÉZIO: 5-6 Exercícios 4 séries até a falha (8~10 repetições) Trapézio 1 exercício apenas 4x15
TREINO C - PERNA: 7-8 Exercícios 4 séries até a falha (8~10 repetições)
TREINO D - OMBRO: 5-6 Exercícios 4 séries até a falha (8~10 repetições)
TREINO E - BRAÇO: 6-8 Exercícios 4 séries até a falha (8~10 repetições)

Iniciei o cutting com os macros abaixo:

-3g/kg de carbo

-2g/kg de proteína

-1g/kg gordura

E mantive assim por cerca de 2 meses. Após esses 2 meses comecei a reduzir 0,25g/kg de carbo por semana e venho seguindo este padrão até hoje 16/06, com atualmente 1g/kg de carbo e pretendo encerrar o cutting daqui 2 semanas, quando irei estar com 0,5g/kg de carbo. 

Aqui as fotos do dia 1:

spacer.png

tZ2ean.jpg

gR2tNo.jpg

E aqui as fotos atuais (16/06):

spacer.png

spacer.png

]

spacer.png

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

BULKING:

Aqui que mora minha dúvida... segundo minhas medidas, meu BF esta em torno de 20%. Irei subir 0,25g/kg de carbo por semana partindo das 0,5g/kg que me encontrarei daqui 2 semanas.

Pergunta 1: Devo subir essa quantia por semana até alcançar um limite "x" de BF ou devo retornar ao cutting assim que alcançar uma quantidade maior de carbo para poder voltar a reduzí-lo na dieta?

Pergunta 2: Até quando vale a pena voltar cedo (aqui considero 2g~3g/kg de carbo) para o cutting ou focar no bulking limpo visando tem mais volume de massa magra pra depois voltar ao cutting?

Pergunta 3: Devo já iniciar com foco em algum grupo muscular específico ou devo seguir o treino como esta e me preocupar com isso mais pra frente?

Obrigado pela ajuda desde já!

Editado por Balestrin 4e20
atualizar fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Balestrin 4e20 disse:

Atualizei amigão! Valeu.

Baita evolução , parabéns , perdeu muita gordura o shape tá vindo , só venho te dar os parabéns mesmo , os mais experientes no assunto vão com toda certeza te ajudar no tema da dieta , eu também estou em fase de aprendizado dietético

Link para o comentário

12 minutos atrás, Balestrin 4e20 disse:

Pergunta 1: Devo subir essa quantia por semana até alcançar um limite "x" de BF ou devo retornar ao cutting assim que alcançar uma quantidade maior de carbo para poder voltar a reduzí-lo na dieta?

Acho que seu erro foi reduzir muito rapidamente as calorias. Voce estagnou para reduzir ou apenas foi reduzindo por semana mesmo?
Pra mim seu BF esta alto para iniciar um bulking e as kcal baixas demais para manter. No seu lugar EU aumentaria as Kcal até chegar na manutenção e manteria por algum tempo aumentando somente os cardios. Acho bobagem voce sofrer muito num cutting e se partir para um superavit ta facil errar a mão e engordar tudo que perdeu.

19 minutos atrás, Balestrin 4e20 disse:

Pergunta 2: Até quando vale a pena voltar cedo (aqui considero 2g~3g/kg de carbo) para o cutting ou focar no bulking limpo visando tem mais volume de massa magra pra depois voltar ao cutting?

Acho que a resposta da 1 serve aqui.

20 minutos atrás, Balestrin 4e20 disse:

Pergunta 3: Devo já iniciar com foco em algum grupo muscular específico ou devo seguir o treino como esta e me preocupar com isso mais pra frente?

Eu aumentaria um dia de perna e no caso voce treinaria 6 vezes na semana se tiver disponibilidade. Tambem colocaria trapezio com ombro, ficando ombros completo. Acho o treino de dorsais o segundo mais cansativo e quanto mais focar nele sem mais nada para atrapalhar melhor, logico, baseando-se nessa sua divisão.

Link para o comentário

Salve, brother. Parabéns pelos resultados.

Minha dica é que você siga em cutting, com a ideia de baixar ainda mais o bf.
Você não tá utilizando EAs, certo? Então, segue treinando firme, vai ajustando a dieta, na medida em que você se sentir estagnado. 
Sobre fazer a divisão do teu treino e aej: coloca 1 dia off no meio da semana, é bem difícil manter-se treinando pesado 5x na semana seguidos; treine 2 ou 3 dias, e folgue 1, por exemplo: A, B, off, C,D e E./A, B, C, off, D e E. No dia off você pode fazer 90 minutos de cardio. Recomendo que você faça 50 min de aej ou 20 min de esteira no pós-treino todos os dias.

Link para o comentário

Eu não faria um cutting por tantos meses assim, mas também não faria um bulking com 20% de BF.  Eu ficaria numa manutenção umas 2 semanas, depois voltaria pro cutting e ia assim até chegar uma 15% pelo menos. 

Bulking com BF alto não é tão produtivo, principalmente porque você não vê os músculos que tá ganhando e a tendência é ficar paranóico a longo prazo aumentando ou diminuindo as kcal excessivamente sempre que vê a barriga crescendo demais ou se sentindo murcho. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...