Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu acredito q eu seja Ectomorfo pois tenho 34 anos quando nao estou de dieta acumulo gordura somente na barriga e cintura mas nao muito, pernas tornozelo, punhos, braços finos e sou alto 1,84, qual o melhor treinamento para ectomorfo ganhar volume muscular? eu treino em casa com 2 barras de 40cm, 4 anilhas de 5kg, 4x3kg, 4x2kg e banco reto

tem algum treinamento ou é o memo para todos os biotipos? eu treino 4x na semana

Publicidade

Postado

Eu sou ectomorfo e cresci uns 15kgs apenas comendo direito e fazendo um treino normal, nada de especial.

3x12 com bisets a maior parte das vezes 

Acho que o maior problema não é ganhar musculo e sim encher o suficiente para aparentar muscular com 1,84m, mesmo com 37cm de braço eu pareço um palito por ser longlineo.

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, gamer87 disse:

tem algum treinamento ou é o memo para todos os biotipos? eu treino 4x na semana

não existe regras, dicas ou o que for para biotipos. Tudo baseado em imaginação dos blogueiros e instagramers.

De qualquer forma vai ter que tentar bater uma meta de volume de exercicios por semana, o dificil é fazer em casa faltando equipamentos.

Postado

Você vai ter que aprender a comer bastante e também vai precisar de mais pesos, no mínimo o dobro do que você já tem.

Postado

alem das anilhas q citei eu tenho mais 4x10kg guardadas e barra de 1,80 mas como meu quarto q me mudei as pressas a pouco tempo é menor fica muito dificil treinar com essa barra e anilhas maiores

o treino para obter os melhores ganhos sendo ectomorfo é o mesmo dos outros ou tem um treino especial diferenciado para esse biotipo?

• Supermoderador
Postado
33 minutos atrás, gamer87 disse:

o treino para obter os melhores ganhos sendo ectomorfo é o mesmo dos outros ou tem um treino especial diferenciado para esse biotipo?

O mesmo dos outros. Biotipo é bobagem sem ciencia alguma por trás (e por consequencia, toda as "dicas"pra biotipo são furadas)

Postado

se isso de biotipo e treino especifico nao existe realmente entao o q gera mais hipertrofia quando minhas cargas estao baixas e nao tenho como aumentalas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...