Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer ou definir?


Basto1986

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Sempre fui uma pessoa sedentária, joguei futebol até aos 16 e fiz ginásio intermitentemente durante uns dois anos sem grandes resultados.  A minha constituição sempre foi magra, meço 1,80m e pesei durante quase toda a minha vida adulta cerca de 60kg. Agora com 34 anos, e depois do inicio da pandemia, engordei 10 kilos, sendo que fiquei com barriga ( provavelmente da cerveja), o que me levou a mexer o rabo e fazer algum desporto. Comecei com ciclismo e depois complementei com ginásio. Faço musculação 4 vezes por semana e 6 horas de bicicleta ao fim de semana (3 ao sábado e 3 ao domingo). Já estou nesta rotina há um 1 ano, sendo que parei o ginásio durante um mês, pois em Portugal foram obrigados a fechar devido ao Covid. Estou contente com os resultados até agora, perdi a barriga, ganhei volume muscular e o melhor é que me sinto ótimo. Continuo com 70kg, mas agora com 16% de massa gorda (baixei 2%). Gostava de crescer um pouco mais até aos 74kg, mas também gostava de definir e conseguir ver, finalmente, todos os meus abdominais ( só consigo os superiores).

 

A minha dieta:

 

Pequeno almoço:

 

Opção 1:

 

60g aveia instantanea + 30g whey isolada + 1 banana + 1 kiwi

 

Opção 2:

 

Sandwich pão de forma com manteiga de amendoim ( uma colher de chá) + 30g whey + banana + kiwi

 

Ambas as opções com um multivitaminico.

 

Almoço:

 

+/-200g Frango/Peru/peixe grelhado + 200g arroz/batata/massa + legumes ( feijão verde, rúcula, agrião, tomate, pimentos - vou variando)

 

1º lanche:

 

1 barra de proteína ( +/- 20g de proteína)

 

2º lanche (pré treino):

 

1 banana+ 1 barra de cereiais + 5g de creatina

 

Jantar pós treino:

 

igual ao almoço. Como chego da academia às 20h30 não faço refeição pós treino e janto logo. O jantar também é a minha ultima refeição pois deito-me no máximo às 22horas.

 

Alguma sugestão para a minha dieta e treino? Gostava de ganhar mais massa magra e definir um pouco mais.

 

Obrigado em avanço 

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

o calculo mais genérico possível para dieta (seja hiper ou hipocalórica) seria o seguinte:

Proteinas: 1.6 a 2.2g / kg massa corporal

Gorduras: 0.8 a 1 g / kg massa corporal

Carbo: o que restar para completar a meta diária de calorias

 

Claro que o mais importante ainda é bater proteinas de qualquer forma...

 

Alguns topicos interessantes sobre dieta:

 

e treino:

 

Algo que não entendi no seu dia-dia de dieta é o whey isolado e whey "normal"(suponho que seja). Se não tem intolerancia à lactose, não faria muita diferença investir em whey isolado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ivandrago disse:

Os dois. Mas não adianta crescer e ficar com BF alto tem que ser meio termo.

Mas e a hidratação está como? Quantos litros por dia? É super importante, se não a mais.

 

Pois, se calhar até não era mau manter este peso, mas ganhar definição. Mas não sei se seria benéfico fazer um cut tão cedo.

 

Esse é um dos meus pontos fracos. Não tenho o hábito de beber muito durante o dia. Antigamente bebia apenas às refeições e durante o exercício. Agora tento beber mais durante o dia, mas não devo beber, certamente, mais de 3 litros por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ivandrago disse:

Passa a beber mais água que os resultados virão mais rápido, mas sempre tira dúvida aqui. A galera responde de boa.

Mas beba água, no mínimo 3 a 4L. A hipertrofia só atinge o ápice com a hidratação, já que 70% do nosso corpo é água.

 

Obrigado pela ajuda. Mais tarde vou tirar umas fotos para colocar aqui e verificar a minha evolução. Ou será melhor colocar no diário de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...