Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
16 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

4 mil kcal pode ser pouco pro teu tamanho/nível de atividade.

Tá em superavit calórico? Sem isso, não vem mesmo. E tem outra coisa: começando a musculação depois dos 40, os resultados não vêm fácil como pra galera de 20 anos. Tem que ter paciência, e cuidado pra não engordar.

Editado por Alex Ruiz

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Diria que erro é o treino

O treino não tá bom, muito voltado pra força. Um feijão com arroz básico seria melhor. Mas o cara é iniciante, qualquer estímulo é novidade, qualquer treino deveria dar resultado. Por isso, aposto mais na dieta.

Postado
10 minutos atrás, Bcamboriu disse:

Fala Alex, por favor, poderia me ajudar em uma divisão de treino baseado na minha idade? 

Divisão de treino por idade não existe, velho. O que acho é que tu podia adotar um protocolo de treino mais básico pra hipertrofia mesmo: séries de 8 a 12 repetições, intervalos de 60 a 90s, ajustar os volumes de grupos por semana. De repente fazer um full body 3x por semana, ou Upper/Lower (4 treinos/semana). Investir no simples.

Mas, insisto: recalcula tua dieta.

Postado

Só não entendi um negócio , jiu jitsu não te daria certa massa muscular ? E quanto mais com longo tempo de treino como vc tem ? Eu tinha uns vizinhos que nunca fizeram musculação , só treinavam jiu jitsu e os caras eram parrudos , tinha físico estilo de judoca , peito grande , braço mediano , pernas razoáveis , me tira essa dúvida , só o jiu jitsu não te daria uma certa massa , até pelos treinos intensos e longos anos ? Não entendi porque vc não conseguiu desenvolver mais massa treinando só jiu jitsu

Postado
1 hora atrás, Saga Dourado disse:

Só não entendi um negócio , jiu jitsu não te daria certa massa muscular ? E quanto mais com longo tempo de treino como vc tem ? Eu tinha uns vizinhos que nunca fizeram musculação , só treinavam jiu jitsu e os caras eram parrudos , tinha físico estilo de judoca , peito grande , braço mediano , pernas razoáveis , me tira essa dúvida , só o jiu jitsu não te daria uma certa massa , até pelos treinos intensos e longos anos ? Não entendi porque vc não conseguiu desenvolver mais massa treinando só jiu jitsu

Os caras que são viciados em judô/jiu jitsu geralmente hormonizam e boa parte treina. Principalmente os competidores. Acho que em toda luta é assim mas em bjj/judô é o mais comum de se ver.

Postado (editado)

Três coisas. 

1- Superavit calórico + consumo de proteína >1,5g/kg de peso corporal.

2- Será que realmente não está tendo resultados? Você tem que fazer uma análise de composição corporal pra ter certeza. Com a sua altura, vai demorar bastante pra preencher seu corpo com músculos até que as mudanças sejam óbvias 

3- Seu treino tem poucos exercícios. Ainda que sejam compostos, acho seu volume de treino baixo. Recomendaria colocar alguns exercícios isoladores no meio, passando pra uma ficha abc 2x na semana, se for preciso. Aquela velha receita de 3 a 4 exercícios para peitoral e costas (cada), 2 a 3 para bíceps e tríceps (cada), 3 para ombros, 1 para trapézio, pelo menos 2 para o core (abdominal) e uns 3 para pernas (posterior, quads e panturrilha), mantendo os compostos que você já faz. Acho uma boa rotina de iniciante/intermediário, você pode fazer A: Peito e tríceps, B: Costas e bíceps, 😄 Ombros/trapézio e pernas

Editado por TenenteTequila
Completando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...