Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, povo do fórum.

Resumindo a situação:

Treino há o que considero relativamente pouco tempo (desde agosto/2020) e há extamente uma semana fiz uma cirurgia. Por conta disso, tô de molho, em repouso absoluto, até conseguir me recuperar e o médico liberar o retorno aos treinos. Diz ele que a princípio seriam no mínimo 45 dias, mas acredito que, dependendo da minha recuperação, possam ser mais.

Cerca de um mês antes da cirurgia, tinha começado a treinar 5x por semana (divisão Upper, Lower, A, B e C) e, como havia migrado pra essa divisão recentemente, ainda estava testando como meu corpo reagia às quantidade de volume que eu estava usando, já que antes usava outra divisão de treino.

Nessa de ter que ficar de molho, fiquei pensando aqui e acabei com uma dúvida:

Quando for a hora de voltar, será que vale mais a pena eu manter a quantidade de séries semanais de antes, mas com cargas mais baixas, ir aumentando aos poucos até recuperar o que usava antes e então voltar a progredir de onde parei? Ou será que seria mais jogo eu abaixar um pouco o número de séries comparando com antes e ir aumentando ele junto com as cargas aos poucos conforme meu corpo for reagindo e voltando a pegar o ritmo?

Obrigado desde já a quem puder responder!

Editado por Luizinguitar
  • 1 mês depois...
Postado

Boas. Acredito que entre o tempo que treinou e a cirugia não tenha evoluído muito. Recomendo fingir que está começando do zero e usar um fullbody 3x

Treino A

Agachamento livre 4x8-12

Supino 4x8-12

Remada curvada 4x8-12

Treino B

Agachamento livre 4x8-12

Desenvolvimento 4x8-12

Deadlift 3x10

Alternando os treinos dia sim dia não (2 noites de descanso entre treino)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...