Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de exercicios com base em algumas limitacoes e foco

Posts Recomendados

Postado (editado)

Objetivo: definicao; queima de gordura e um pouco de ganho de musculo, estou entrando agora para academia.

Peso: 79kg

Altura: 167

BF: segundo nutricionista, 28% (somente adipometro), segundo instutora da cademia, cerca de 40% (calculado a partir de uma balanca se nao me engano)

Sobre dieta, estou seguindo uma com um defict de +- 300 calorias contando com os exercicios (150 esteira + 150 musculacao(?))

Minhas limitacoes: exercicios para ombro, supino, qualquer coisa que jogue muita carga contra o ombro (talvez de para usar aqueles pesos bem leves em exercicio de ombro e levar mais como uma fisioterapia).
Meu problema no ombro segundo medico: Instabilidades (ambos lados)

Eu ja montei um treino ABC2X sem essas limitacoes, e tinha jogado perna para um unico dia, agora estou buscando alguns que puxem mais o musculo sem forcar muito o ombro (ex: supino sentado na maquina), tentando dividir o treino de pernas para 2 dias, e tambem tentando montar exercicios para abdomen, sem ser somente aquela simples abdominal que todo mundo conhece

Edit: todos os dias eu faco esteira, a prof da academia recomendou fazer antes da musculacao, nao seria uma boa deixar pra depois? Assim, quando o treino acabar, eu vou pra esteira, e dependendo do tempo, eu posso ficar so uns 5/10 minutos, e se sobrar fico ate uns 30.

Estava pensando em seguir:

A. Costas, bíceps, trapezio
B. Peito, tríceps, ombro
C. Pernas, abdomen

A:

- Puxada cima com barra, finalizando com ela atras da cabeca, e nao em cima do peito (Frente)

- Remada com triangulo

- Remada pegada inversa com barra

/\ todos acima na mesma maquina

- Biceps com barra no apoio

- Biceps individual com halteres no apoio

- Trapezio

- Lombar

B:

- Supino horizontal na maquina

- Supino inclinado na maquina

- Voador

- rotacao com uma barrinha horizontal, deixando o braco em formato de L, e depois girando somente a parte de baixo para dentro (direcao da barriga)

- esse exercicio aqui: https://i.pinimg.com/originals/8e/b3/4c/8eb34cc9ea0e5079ca59b4723fbe5a4c.jpg

- Triceps polia com barra

- Triceps polia com corda

😄

- Legpress + panturrilha

- Hack

- Extensora

- Abdutora

- Adutora

- Flexora deitada

- abdomen normal, bem fechado com os bracos quase chegando nas pernas

- algum outro exercicio (para partes laterais do abdomen?)

Editado por Visitante
add mais detalhes
Postado

Vc tá começando agora, se esse treino aí consegue fazer já está ok, pode seguir ele fácil por uns 2 meses ou pouco mais.

Sobre o cardio, vc esta tentando emagrecer, o mais efetivo seria fazer ele em jejum logo ao acordar, vai trabalhar bem o cardio respiratório. Deixa a academia pra malhar mesmo. A esteira antes eles colocam pra 'aquecimento '. Vc pode ser aquecer também no primeiro exercício, com baixo peso e mais repetições.

Postado
1 hora atrás, Vitgtw disse:

Vc tá começando agora, se esse treino aí consegue fazer já está ok, pode seguir ele fácil por uns 2 meses ou pouco mais.

Sobre o cardio, vc esta tentando emagrecer, o mais efetivo seria fazer ele em jejum logo ao acordar, vai trabalhar bem o cardio respiratório. Deixa a academia pra malhar mesmo. A esteira antes eles colocam pra 'aquecimento '. Vc pode ser aquecer também no primeiro exercício, com baixo peso e mais repetições.

Por questao de tempo fica meio ruim cardio em jejum. To podendo aproveitar so umas 3 horas pela amanha. Tempo de comer, malhar, voltar e comer de novo pra comecar o trampo.

Vou deixar o treino pro comeco, pegando a primeira repeticao pra aquecer, e depois faco esteira no final, fica beleza?

So queria ver algum outro pro abdomen, como to querendo perder a barriga, acho q seria uma boa focar um pouco mais em crescer o abdomen.

Postado (editado)
1 hora atrás, flakesrc disse:

Por questao de tempo fica meio ruim cardio em jejum. To podendo aproveitar so umas 3 horas pela amanha. Tempo de comer, malhar, voltar e comer de novo pra comecar o trampo.

Vou deixar o treino pro comeco, pegando a primeira repeticao pra aquecer, e depois faco esteira no final, fica beleza?

So queria ver algum outro pro abdomen, como to querendo perder a barriga, acho q seria uma boa focar um pouco mais em crescer o abdomen.

Cara, tem vários. Eu pra mim separo, faço dia de obliquos e outro de superior inferior.

De uma rápida pesquisada, e veja oque encaixa legal no seu treino ou na sua academia.

Sobre o cardio, se soh da pra encaixar junto com o treino melhor depois, deixa a energia excedente pra puxar ferro.

Editado por Vitgtw
Postado

Olha amigão, seu BF está muito alto, recomendo voce tomar um Lowat 450mg 2 comprimidos ao dia, um de manhã por volta das 7:00 e outro as 18:00 da noite, já em questão sobre seu treino esta muito bom! mas caso sua intenção seja de ter grande aumento e volume de braço recomendo você treinar perna uma vez na semana com extrema isolação e carga, e tirar um dia para fazer apenas braço.

Postado (editado)

Vc sempre teve esses problemas nos ombros ou surgiu a pouco tempo ?

Consegue fazer supino sentado na máquina ?

ou pullover ?

vc tem que ver se consegue algum exercício alternativo ao supino para desenvolver dentro do possível , mesmo que com pouca carga seu peitoral e reforçar seus ombros , veja se consegue adaptar algum exercício que não force muito os ombros , no entanto que os trabalhe

Editado por Saga Dourado
Postado
18 horas atrás, flakesrc disse:

Objetivo: definicao; queima de gordura e um pouco de ganho de musculo, estou entrando agora para academia.

Peso: 79kg

Altura: 167

BF: segundo nutricionista, 28% (somente adipometro), segundo instutora da cademia, cerca de 40% (calculado a partir de uma balanca se nao me engano)

Esquece avaliação por bioimpedância, adipometro vai ser sempre melhor

Sobre dieta, estou seguindo uma com um defict de +- 300 calorias contando com os exercicios (150 esteira + 150 musculacao(?))

Como seu BF está bem elevado daria para inicialmente seguir um déficit maior, sem muitos problemas.

Minhas limitacoes: exercicios para ombro, supino, qualquer coisa que jogue muita carga contra o ombro (talvez de para usar aqueles pesos bem leves em exercicio de ombro e levar mais como uma fisioterapia).
Meu problema no ombro segundo medico: Instabilidades (ambos lados)

Então este deveria ser justamente o principal objetivo com o seu treino, além dos estímulos para perda de peso.

Não corrigir isso e ainda por cima buscar fortalecimentos isolados de outros grupamentos musculares tem um grande potencial de agravar o problema.

Edit: todos os dias eu faco esteira, a prof da academia recomendou fazer antes da musculacao, nao seria uma boa deixar pra depois? Assim, quando o treino acabar, eu vou pra esteira, e dependendo do tempo, eu posso ficar so uns 5/10 minutos, e se sobrar fico ate uns 30.

Quando feitos na mesma sessão, sim, o correto é jogar o aeróbio sempre para o final da sessão. Claro que dependendo do nível de treinamento da pessoa e objetivo fim, pode não fazer diferença, porém, na lógica de montagem de uma sessão, aeróbio é sempre por último.

Estava pensando em seguir:

A. Costas, bíceps, trapezio
B. Peito, tríceps, ombro
C. Pernas, abdomen

A:

- Puxada cima com barra, finalizando com ela atras da cabeca, e nao em cima do peito (Frente)

Com teu ombro zoado?

- Remada com triangulo

- Remada pegada inversa com barra

/\ todos acima na mesma maquina

- Biceps com barra no apoio

- Biceps individual com halteres no apoio

- Trapezio

- Lombar

B:

- Supino horizontal na maquina

- Supino inclinado na maquina

- Voador

- rotacao com uma barrinha horizontal, deixando o braco em formato de L, e depois girando somente a parte de baixo para dentro (direcao da barriga)

- esse exercicio aqui: https://i.pinimg.com/originals/8e/b3/4c/8eb34cc9ea0e5079ca59b4723fbe5a4c.jpg

- Triceps polia com barra

- Triceps polia com corda

😄

- Legpress + panturrilha

- Hack

- Extensora

- Abdutora

- Adutora

- Flexora deitada

- abdomen normal, bem fechado com os bracos quase chegando nas pernas

- algum outro exercicio (para partes laterais do abdomen?)

O treino de perna ta bem ruim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...