Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

To ficando torto

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado

Comecei aumentar carga no agachamento e no terra, 7 meses pulei de 25 cada lado pra 50 cada lado no agachamento, amplitude mais ou menos, e o terra n fazia, uns 7 meses comecei fazer e to fazendo 3rm com 120kgs, só q eu desenvolvi uma escoliose to com o ombro mais baixo q o outro já, minha postura está torta, oq eu faço? Tenho 17 anos treino a 1 ano e meio

Publicidade

Visitante Gabriel062
Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Bastante carga pra 7 meses, talvez tua execução não seja boa. Carga não é tudo, cuidado. Uma hernia pode te prejudicar pra sempre.

Minha execução no terra até q n tá ruim, agr no agachamento tá cm a amplitude meio reduzida, vou abaixar as cargas e voltar pra uma progressão mais lenta, 1kg por semana, vou abaixar pra 40 cada lado

Postado (editado)

Obviamente pelo excesso de cargas vc esta com uma bosta de movimento, ou oque acho mais provável ainda, não sabe direito o movimento ainda e tá socando carga, oque dificulta ainda mais.

Os primeiros resultados negativos já vieram, daí pra frente soh piora.

Baixa bem essas cargas, foque em fazer o movimento correto se olhando no espelho.

Costas retas, empine a bunda, não igual a Carla Peres, mas empine. Deve estar fazendo com as mãos cruzadas, troque o cruzamento entre as séries.

17 anos e pelas fotos vc n tem estrutura muscular pra puxar tudo isso. 17 anos tbem n tem problema no joelho, diminui bem as cargas, amplitude total no agachamento.

Engole o orgulho e diminui essas cargas.

Editado por Vitgtw
Postado
1 minuto atrás, Gabriel062 disse:

Minha execução no terra até q n tá ruim, agr no agachamento tá cm a amplitude meio reduzida, vou abaixar as cargas e voltar pra uma progressão mais lenta, 1kg por semana, vou abaixar pra 40 cada lado

Ainda é muita carga pra pouco tempo de treino. O problema não deve ser só amplitude, isso não causa escoliose. Pode ser problema em manter a posição correta da coluna durante a execução. Se tu tá com escoliose mesmo, deveria consultar um médico.

Visitante Gabriel062
Postado
1 minuto atrás, Vitgtw disse:

Obviamente pelo excesso de cargas vc esta com uma bosta de movimento, ou oque acho mais provável ainda, não sabe direito o movimento ainda e tá socando carga, oque dificulta ainda mais.

Os primeiros resultados negativos já vieram, daí pra frente soh piora.

Baixa bem essas cargas, foque em fazer o movimento correto se olhando no espelho.

Costas retas, empine a bunda, não igual a Carla Peres, mas empine. Deve estar fazendo com as mãos cruzadas, troque o cruzamento entre as séries.

17 anos e pelas fotos vc n tem estrutura muscular pra puxar tudo isso.

Tem cara mais frango q eu puxando mais peso q isso

Postado

Tu tá treinando pra construir um corpo, ou pra ser recordista em levantamento de peso? Carga é só um fator pra hipertrofia, e nem é o mais importante.

Agora, Gabriel062 disse:

Tem cara mais frango q eu puxando mais peso q isso

E provavelmente mais errado ainda. Esquece o ego, treina pra ti e não olha pros outros.

Visitante Gabriel062
Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Ainda é muita carga pra pouco tempo de treino. O problema não deve ser só amplitude, isso não causa escoliose. Pode ser problema em manter a posição correta da coluna durante a execução. Se tu tá com escoliose mesmo, deveria consultar um médico.

Dores eu n sinto, só eu já tô cm um lado mais forte q o outro, ai fica tipo pedendo pra um lado

Postado
Agora, Gabriel062 disse:

Dores eu n sinto, só eu já tô cm um lado mais forte q o outro, ai fica tipo pedendo pra um lado

Uma hérnia pode estourar numa única repetição mal feita, sem nenhum aviso prévio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...