Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tbm gosto do jejum, mas 1 ref ao dia naum acho que seja proveitoso, mesmo que para emagrecimento.

Já testei a OMAD no ano retrasado e com o tempo acabei achando bem desgastante.

Concordo com vc que menos refs ao dia acabo me sentindo melhor, mas pra mim, consumir 4000 kcals em menos de 3 refs acaba ficando inviável e desconfortável.

No mais, se vc está gostando da OMAD, segue firme, jejum é uma ferramenta incrível pra quem se adapta e gosta.

Publicidade

Postado
7 horas atrás, Mr Nobody disse:

A questão é: de fato você melhorou por fazer uma única refeição ou você foi forçado a retirar alimentos da sua refeição que te faziam mal por comer menos?

Boa pergunta , acredito que um pouco de ambas as coisas

ao menos com uma única refeição eu foco em comer coisas saudáveis , não há espaço pra beliscar besteiras ou cair em tentações como se muitas vezes se cai quando fracionamos as refeições e comemos besteiras um dia ou outro em algumas delas

Postado (editado)
42 minutos atrás, Saga Dourado disse:

Como relatei acima estou girando entre 1400 a 1700 calorias , não sei se aguentaria comer mais que isso numa única refeição , como estou querendo desinchar e reduzir BF está me sendo útil este método , só faço a 2 semanas e estou me sentindo menos inchado e mais disposto, a longo prazo vou ver se é possível chegar a 1800 ou 1900 calorias numa única tacada , por enquanto acho que tá bom entre 1400 e máximo de 1700 , estou baseando esta refeição em consumo grande de proteína animal e menos carbos

Na primeira refeição mando 2000 sem problema, quando tem besteira até passa disso.

Acho proveitoso (em termos de praticidades da vida) ter um período mais longo de jejum e poder comer bastante depois.

Editado por t2ds
Postado

Aos adeptos do JI, o que vocês acham de jejuar por 18~20h?

Postado (editado)
52 minutos atrás, Bruuninho disse:

Não acho que seja melhor pra hipertrofia do que comer várias vezes, no máximo empata. Pra mim a grande vantagem é passar menos tempo parando pra comer/esconvando os dentes.

Em termos de praticidade:

Cutting: você vai passar menos tempo comendo e vai precisar comer pouco dentro da janela de refeição, só vejo vantagem.

Manutenção: vai depender de quantas calorias, pra maioria das pessoas vai continuar sendo prático fazer ji.

Bulking: vai depender de quantas calorias, você pode ir diminuindo o tempo de jejum pra poder fracionar melhor as calorias. Aqui é o ponto que precisa pesar se é mais prático passar horas mastigando em poucas refeições ou parar várias vezes ao dia pra comer.

Eu opto por JI mesmo em superavit porque isso se encaixa muito bem na minha rotina. O meu período mais produtivo é de manhã e fica melhor ainda quando não paro para comer.

Editado por t2ds
Postado

Jejum é difícil...principalmente os prolongados, acima de 24 horas. Pra quem é obeso, as vezes há nutricionistas que acham uma estratégia válida, mas eu sempre achei um problema alguém se sujeitar a isso, independente de quem for. Bom, a não ser que a pessoa seja muito disciplinada e não tenha hipoglicemia pós prandial.

Uma brincadeirinha pra quebrar o gelo/iceberg: Quem quer ver jejum de verdade nem precisa ir no youtube assistir aquelas provinhas loucas, é só ir num beco de fumo de crack...lá a gurizada não come há 4, 5 dias e alguns nem fome devem sentir mais, só fumam pedra. Se cafeina em excesso acaba com a minha fome, imagina algo assim...

Ainda inventariam algum "suplemento" ridiculo pra vender, disfarçado de FDA-approved chamado de "Crack-cocaine cutting Fat Burner XXXtreme" kkk    

Postado
42 minutos atrás, matheuskr disse:

Jejum é difícil...principalmente os prolongados, acima de 24 horas. Pra quem é obeso, as vezes há nutricionistas que acham uma estratégia válida, mas eu sempre achei um problema alguém se sujeitar a isso, independente de quem for. Bom, a não ser que a pessoa seja muito disciplinada e não tenha hipoglicemia pós prandial.

Uma brincadeirinha pra quebrar o gelo/iceberg: Quem quer ver jejum de verdade nem precisa ir no youtube assistir aquelas provinhas loucas, é só ir num beco de fumo de crack...lá a gurizada não come há 4, 5 dias e alguns nem fome devem sentir mais, só fumam pedra. Se cafeina em excesso acaba com a minha fome, imagina algo assim...

Ainda inventariam algum "suplemento" ridiculo pra vender, disfarçado de FDA-approved chamado de "Crack-cocaine cutting Fat Burner XXXtreme" kkk    

Falando em crack , eu vi uma vez uma cracuda na rua com uma definição insana , nunca vi mulher igual ela não , a mulher tinha  a parede abdominal grande e bem desenvolvida , muito densa , os braços eram magrelos e pernas idem , mas a parede abdominal  volumosa com nine pack me impressionou , a mulher era bem bonita inclusive , uma pena estar ali viciada , tinha um shape que bem trabalhado tiraria onda com as demais

Postado
4 horas atrás, Bruuninho disse:

Em déficit calórico pra secar, de boa.

Pra manutenção ou bulking eu ficaria com 14-16h.

Postado
6 horas atrás, Saga Dourado disse:

Tenho variado entre 1400 a 1700 calorias , coloco mais proteína animal e menos carboidratos ( no caso menos proteínas vegetais)

Mais um.. como tem gente com medo de comer nesse fórum, tá louco. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...