Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Ano Após 1ª Final, Neymar Cresce, Ganha Músculos E Vira Estrela


Mistake

Posts Recomendados

neymarposaparafotonasem.jpg

Esqueça a imagem daquele garotinho magricela, com sorriso metálico, que ia a pé à Vila Belmiro jogar bola pelo Santos. Em um ano, Neymar, 18 anos, o mais aclamado jogador deste Campeonato Paulista, sofreu transformações visíveis dentro e fora de campo e virou mania.

Há 364 dias, ele entrava em campo contra o badalado Corinthians do atacante Ronaldo na decisão do Estadual. Mas falhou. Neste domingo, às 16h, o jovem atacante inicia uma nova oportunidade de conquistar o Paulista, desta vez contra o Santo André, no Pacaembu, na primeira partida da decisão. A diferença é que, agora, Neymar ocupa o papel que foi do Fenômeno naquela final.

Ele cresceu dois centímetros, ganhou quatro quilos de músculos e, diz, está mais rápido e objetivo. De promessa, virou realidade. Agora o santista é a estrela do time, artilheiro da temporada com média de um gol por jogo e se transformou em um dos preferidos dos brasileiros para compor a seleção brasileira na Copa da África.

Os Meninos da Vila já passaram por todas as provas de maturidade até aqui. Venceram o Corinthians, derrotaram o São Paulo três vezes e mostraram força, seriedade e superação em momentos decisivos. Mas, especificamente para Neymar, conquistar o Estadual pode se tornar mais uma prova contundente de que é a principal revelação do futebol brasileiro dos últimos anos.

E o sucesso do atleta santista dentro dos gramados refletiu diretamente fora dele. A própria reportagem atestou isso. Em março do ano passado, a reportagem esteve com o garoto em sua casa. Ele e sua família moravam a 100 metros da Vila. Hoje, residem em casa mais espaçosa em outro canto da cidade. Neymar ganhou um carro dele mesmo, com o aval do pai-patrão, que, ao contrário de 2009, agora o deixa usar brincos e correntes em entrevistas.

"Minha vida está mais corrida fora de campo", disse o jogador, que viu aumentar tanto seu salário quanto sua multa rescisória, em nova entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, em meio à preparação para o jogo deste domingo.

Diferentemente da entrevista do ano passado, desta vez o encontro foi marcado com antecedência maior, foi mais corrido e aconteceu no clube. Neymar surgiu ostentando um enorme colar de ouro com suas iniciais, mostrou mais ginga e cadência e respostas mais condizentes com o padrão boleiro. Não é mais tão tímido, e aqueles seus traços de criança começam a desaparecer.

"Tudo mudou. Meu estilo de jogar, minha forma física, o raciocínio. Estou mais experiente", disse o atacante, que mostra confiança quando o assunto é a pressão de jogar uma Copa ou atuar no exterior. "A bola lá fora também é redonda." Uma comparação tão simples quanto, para ele, fazer gols e sorrir como um menino de 18 anos.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/04/25/um-ano-apos-1-final-neymar-cresce-ganha-musculos-e-vira-estrela.jhtm

-----

:axehead::axehead::axehead::axehead::axehead::axehead::axehead:

Editado por Mistake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

O pessoal ri do guri. Mas... acho que ninguém aqui faz em um mês a quantidade de aeróbico que ele faz em um dia de treino... e outra, acredito também que o Real Madrid não ofereceu 30 milhões em nenhum de nós. :/

Não sei o pessoal, mas eu tava rindo da matéria... não do futebol dele :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não querendo me comparar a ele, até pq nem tem como kkkkkk mas quando eu jogava tennis tentando ser profissional, treinava de manhã e de tarde e malhava a noite, pra ganhar massa muscular é uma GUERRA! 4 kg em um ano é bom até ;)

Editado por Tennis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...