Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá!

Vou começar na próxima segunda-feira no ginásio e resolvi fazer um diário para ir registando os meus treinos e o meu estado de espírito e talvez daqui a uns tempos poder voltar a trás e me animar a ver como estava no início e como estou agora (olá eu do futuro!)

Vou fazer o Phrak’s Greyskull LP  GZCLP durante uns 3/4 ou um pouco mais meses e depois ver onde pego.. O ginásio onde vou não tem muitos pesos e acho que nem tem de pesos pequenos por isso ainda vou ver como vou fazer para aumentar o recomendado em cada treino..

UM POUCO DE MIM:

Tenho 30 anos feitos no dia 4 deste mês mas sempre fui um pouco ativo. Na adolescência fazia skate (1 ou 2 anos), depois passei para o Parkour desde 2006 até 2018 onde fiz muitas pausas porque entretanto entrei para o atletismo (saltador) e houve ali um tempo em 2015 onde fiz ginásio pela primeira vez sem ser no atletismo (que só era focado em pernas) durante uns 5/6 meses e fiz o StrongLifts onde até estava a gostar.. Entretanto comecei a trabalhar e não voltei a ser o mesmo.. Ia fazendo um pouco aqui e ali de atletismo mas nada de especial, tenho agora uma filha novinha e mal tenho tempo para os 3 dias de treino que é suposto fazer, mas vou batalhar para os fazer..

Sempre fui magro, principalmente nos braços, e após tanto tempo espero finalmente mudar isso porque estou farto de ouvir dizer que sou trinca-espinhas....

PB:

Vou deixar aqui o meu PB que foi registado em 2016, mas claro que nem vai dar para julgar agora, vou começar mesmo do 0 só com a barra ou com muito pouco peso de cada lado porque quero recuperar a execução certa dos movimentos para prevenir lesões.

Altura: 1,80m

Peso: 71kg

2016

Squat: 115Kg

Bench: 75Kg

Deadlift: 130Kg

OHP: 50Kg

Pendlay Row: 67Kg

2021

Squat: --Kg

Bench: --Kg

Deadlift: --Kg

OHP: --Kg

Pendlay Row: --Kg

PLANO DE TREINO

Vou seguir o seguinte treino:

A1) T1: Squat T2: Bench T3: Leg Extension, Leg Curl, Pull Ups

B1) T1: OHP T2: Deadlift T3: DB Row, bicep curl

A2) T1: Bench T2: Squat T3: tricep pushdown, Lat Pull Down

B2) T1: Deadlift T2: OHP T3: Cable Row, DB Row, Curls

T1: 4x3; 1x3+

T2: 3x10 (Com 75~% do peso do T1)

T3: 2x15; 1x15+

O + significa até falhar ou lá perto..

No T3 só aumenta o peso se no exercício em questão fizer pelo menos 25

Vamos ver como corre segunda-feira.. Alguma sugestão ou nota por favor me digam. 

Editado por Enato
novo treino
  • 2 semanas depois...

Publicidade

Postado (editado)

Isto começou mesmo bem 🤐

Na segunda feira que era para começar tive de ir com a minha filha para o hospital e fiquei a semana toda com ela em casa (nem 2 anos tem).

Era então para ir começar esta segunda-feira e fiquei eu doente e só hoje me sinto minimamente em condições mas sem forças ainda..

Também não devo começar para a semana porque depois dia 5 a 9 de Julho vou estar fora em férias e perdia logo uma semana de treino.. Se calhar o melhor que tenho a fazer é começar dia 12 de Julho, quase um mês depois do planeado 😥

EDIT: Era para começar dia 02/07 mas devido ao trabalho (ter que estar ausente o dia todo desde manhã até à noite) vou ter de forçosamente começar ou dia 03 ou dia 04.. a ver se é desta

Editado por Enato
Postado (editado)

EDIT: Nunca fiz isto por isso tenho esta dúvida.. Que devo medir no corpo para ir vendo os progressos? Braço, cintura e mais alguma coisa?

Bem depois de pensar um pouco decidi ir já hoje logo cedo de manhã para começar com isto de uma vez..

Não estou habituado a acordar tão cedo para ir fazer desporto e passei mal a noite, não foi fácil mas mesmo sem motivação lá me levantei para ir ao ginásio..

Cheguei às 07 e não estava quase ninguém.. Perfeito para fazer um treino mais descontraído :)

Treino de hoje:

A1) T1: Squat T2: Bench T3: DB Row, Leg Extension

Squat: 4x3 ; 1x10 30kg

Bench: 3x10 20kg (apenas barra)

DB Row: 2x15; 1x17 7.5Kg

Leg Extension: 2x15 ; 1x25 15Kg

Comecei com pouco peso porque já passou muito tempo e prefiro relembrar as técnicas corretas e dar tempo ao corpo para ajustar e reaprender os treinos..

Squat: Já tinha saudades de agachamentos com barra *.* ainda estava meio a dormir também ahah

Bench: apenas com a barra mas mesmo assim já notei um pouco de nada de esforço..

DB Row: consegui fazer 25 reps com o braço esquerdo, mas o braço direito apenas consegui fazer 17, estranho porque até é o braço mais forte (pensava eu..). Decidi continuar com este peso no próximo treino até conseguir fazer as 25 com o braço direito também.

Leg Extension: Comecei apenas com 15kg até porque não estou habituado a treinar em máquinas.. Estava a estranhar até porque me estava a custar fazer, devia já estar fatigado dos squats e de não treinar há muito tempo, mas reparei que não baixava a perna até ao fim e estava sempre com o músculo em "tensão" e isso se calhar ajudou a dificultar mais o exercício..

Agora apenas volto na quarta porque vou estar fora segunda e terça e não consigo mesmo treinar!

Editado por Enato
Postado
Em 30/07/2021 em 09:45, Enato disse:

Que devo medir no corpo para ir vendo os progressos?

Peito / Cintura (acima da linha do umbigo) / Ombro / Coxas (mais ou menos a meio) / gemeos (mais ou menos a meio) / biceps (no meio também) / antebraço, para medir o antebraço coloca um dedo no meio do antebraço, vai ficar dividido em dois lados, o lado perto da mão e o lado perto do bicep, aí colocas a fita metrica a meio do lado que fica perto do bicep.

Postado

Estou farto de reclamar do mesmo, mas já me lixaram esta semana de treinos devido ao trabalho.. Era para ir amanhã descansado e tive de ir hoje às 07 com 5 horas de sono devido a ter chegado tarde a casa..

Quarta e Quinta não consigo ir devido a ir para fora trabalhar na mesma, espero que não me lixem a sexta também..

Treino de hoje:

B1) T1: Press T2: Deadlift T3: Lat pull downs, bicep curl

OHPress: 4x3; 1x9 22.5Kg

Deadlift: 3x10 37.5Kg

Lat Pull Down: 2x15; 1x25 25Kg

Bicep Curl: 2x15: 1x25 14Kg

OHPress: Detesto este exercício.. Custa-me imenso fazer e mesmo apenas com este peso já sinto pressão.. Tenho de voltar a ver vídeos e filmar porque acho que não estou a fazer a técnica correta.

Deadlift: Raramente fazia séries tão "grandes" com 10 reps no peso morto.. Não custou nada fazer, mas tenho de filmar para ver melhor se estou a fazer alguma coisa mal ou não, hoje não consegui gravar devido ao ângulo, mas para a próxima já tento

Lat Pull Down: Nunca tinha feito este exercício.. Sempre preferi elevações em barra (Pull up) mas mesmo apenas com 25Kg sinto mais a trabalhar as costas ou o dorsal..

Bicep Curl: Bem estou mesmo fraco de braços 😅Consegui fazer até ao fim mas custou um pouco.. Tento estar sempre focado em subir rápido e descer lento, tentei ter as costas direitas como e o peito para fora, mas reparei que passavam duas ou três reps e já não estava com o peito para fora..

Conclusão:

Gostei do treino de hoje e tenho os braços pesados no trabalho ahah

• 2 semanas depois...
Postado

Aqui fica o resumo da semana passada:

A2) T1: Bench T2: Squat T3: DB Row, Tricep extensions

Bench: 4x3; 1x15 22.5Kg | Muito pouco peso mesmo, não custou nada e estou a ponderar aumentar um pouco o peso. Se continuar assim daqui a 3 meses de treino estou a levantar 50kg de supino e não tinha dificuldade, por isso devo aumentar uns 10kg no próximo treino de T1.

Squat: 3x10 37.5Kg | Também não custou muito, mas aqui não vou mexer, apenas continuar a focar na técnica correta 

DB Row: 2x15; 1x25 7.5Kg | Desta vez correu muito melhor, mas fiz um vídeo e reparei que não estou a ir com o braço quase até ao chão, não estou a aproveitar ao máximo o exercício fazendo de maneira correta.

Tricep Extension: 2x15; 1x17 20Kg | Ainda não me adaptei muito bem a fazer este exercício, tenho de pedir ajuda a alguém que esteja a treinar ao mesmo tempo para me dar umas dicas, acho que não faço bem..

B2) T1: Deadlift T2: Press T3: Lat pull down, Face Pulls, cable row

DeadLift: 4x3; 1x10 42.5Kg | Em relação ao peso foi tranquilo, mas gravei um vídeo e reparei algumas coisas mal.. uma delas é que olho para a "frente" mesmo quando estou a pegar na barra em baixo e isso faz com que o pescoço não fique alinhado com a coluna.. 

OHP: 3x10 20Kg | Consegui fazer tudo, mas continua a ser o exercício que mais detesto.. Acho que vou ter de adicionar mais algum exercício para me ajudar a completar melhor este.

Lat Pull Down: 3x15 30Kg | Fiz apenas 15 nas três séries porque quero concentrar em fazer bem, rápido a descer e lento a subir, e só assim conseguir as 25 repetições para subir para o peso seguinte (na máquina aumenta sempre 5 em 5 kg)

Face Pull: --- | Tentei fazer, não gostei nada e acho que estava a fazer mal.. Vou trocar de exercício :x

Vou começar a fazer resumo no final da semana para não encher tanto o tópico..

Postado

Resumo desta semana:

A1) T1: Squat T2: Bench T3: Leg Extension, Leg Curl, Pull Ups

Squat: 4x3 ; 1x10 40Kg | Tranquilo

Bench: 3x10 22.5Kg | Muito leve, foi aqui que decidi aumentar o peso.

Leg Extension: 2x15 ; 1x25 20Kg | Já posso aumentar o peso 

Leg Curl: 2x15 ; 1x25 20Kg | Já posso aumentar o peso

B1) T1: OHP T2: Deadlift T3: DB Row, bicep curl

OHP: 4x3 ; 1x10 25Kg | Não custou tanto como da última vez

DeadLift: 3x10 ; 40Kg | Reparei que a APP que estou a usar não está a fazer bem os cálculos dos pesos que era suposto.. Tenho de arranjar uma nova ou fazer à mão 

DB Row: 3x15 ; 15Kg | Tão pouco peso e acho que vai demorar um pouco para subir para os 20Kg

Bicep Curl: 2x15 ; 1x11 15.5Kg | Quebrei na última série.. Comecei a ter dificuldades em respirar e estava super cansado.. Não sei o que se passou mas a ver se da próxima consigo pelo menos acabar a série

A2) T1: Bench T2: Squat T3: tricep pushdown, Lat Pull Down

Bench: 4x3 ; 1x15 40Kg | Como eu suspeitava.. Aumentei para os 40Kg e ainda tenho muito margem de manobra, assim começo a subir neste peso gradualmente e fica melhor assim..

Squat: 3x10 35Kg

Tricep: 3x15 25Kg | A última série, principalmente os últimos 3 ou 4 rep custou imenso, algo que tenho de melhorar muito

Lat: 2x15 ; 1x20 30KG 

Semana boa, fiz os três treinos já me dou por contente.. Espero não quebrar agora..

Medi ontem e deixo aqui as minhas medidas, para mais tarde fazer uma comparação:

Coxa Esquerda/Direita: 57cm

Panturrilha Esquerda/Direita: 37cm

Peito: 95cm

Bicep Esquerdo: 32,5cm

Bicep Direito: 33cm

Antebraço esquerdo: 26cm

Antebraço Direito: 27cm

Cintura: 84.5cm

Quadris: 90cm

Não sei se é o sítio certo, mas posso meter vídeos aqui para avaliar a forma?

O que posso melhorar no deadlift? Não me parece muito bem????

Postado

Resumo da semana:

Fiz 2 treinos de 3.. Fiquei com a filha doente e tive de ficar em casa com ela 2 dias..

Os treinos que fiz:

spacer.png

o OHP 3x10 com 22.5Kg já custou mais para o fim.. Algum exercício que possa acrescentar noutro dia que me vá permitir ter mais força para o OHP?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...