Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, então... Comecei a academia semana passada, porém ja desanimei bastante, eu sinto que tenho muita pouca força, não consigo nem metade do treino que o personal trainer indica, porem um comentário, meu personal trainer logo no primeiro dia colocou 10kg de cada lado kkk até fiz as 4 séries porém não aguentei mais fazer nenhum exercício logo após. Não sei se isso é normal ou algo comigo mesmo, se devo ja começar a tomar creatina, pq ta complicado... Os treinos de pernas para mim são até tranquilos, mas membros superiores aguento muito pouco e principalmente o supino que sofro bastante... Outro ponto também, é que o pessoal da minha academia são meios desatentos, eles não ficam ensinando o treino a todo momento nem mesmo para iniciantes, fico até perdido com quais aparelhos usar naquele dia e etc... O que vcs recomendam no meu caso? Posso arriscar uma creatina logo de início?

Publicidade

Postado

Creatina é essencial, manda bala 5g por dia, todo santo dia.

Sobre o personal, tem que conversar e passar a situação.  Não adianta te ralar no primeiro e voce perder desempenho no resto

Postado

A creatina não vai mudar muita coisa, na real você não vai sentir diferença nenhuma agora. Espera um tempinho, depois de uns 2 meses você compra ela.

Ele errou em já socar peso em ti mas esse sofrimento no início é normal, continue com os mesmos pesos, assista uns vídeos na internet sobre a execução correta dos exercícios e quando pegar o jeito você vai aumentando gradativamente.

Postado
5 minutos atrás, Kaku disse:

Creatina é essencial, manda bala 5g por dia, todo santo dia.

Sobre o personal, tem que conversar e passar a situação.  Não adianta te ralar no primeiro e voce perder desempenho no resto

Então, vou arriscar começar com a creatina já... Mas o maior desânimo é o pessoal já, nem a ficha de treino fizeram ainda, não faço ideia do que fazer e tals.. até comento com eles, eles vem e indica mas depois ja vacilam dnv

Postado

Começo é assim mesmo jovem, mantenha o foco e logo vera as adaptações metabólicas ocorrendo. Maior resistência, mais força, mais disposição.

É como qualquer coisa que iniciamos, ninguém sobe numa R1 1000cc e sai dando cavalo de pau, tem que aprender aos poucos, aprender o básico.

Estude sobre treino e dieta aqui no fórum e no blog principalmente. Converse com seu instrutor e manda bala jovem.

Creatina é boa sim, pode mandar.

Boa sorte e bons ganhos.

Postado

É personal ou instrutor de academia? Porque existe uma grande diferença entre ambos, o personal você está pagando para personalizar o seu treino de acordo com as suas necessidades. O instrutor de academia, você não paga e vai te dar um treino genérico.

Por exemplo, para quem está começando 4 séries para quem está começando é bastante. Começar com 1 série por exercício, seria o mais sensato se a gente estivesse falando de alguém que está começando na academia e ir progredindo até 3~4 séries até o final do primeiro mês.

Postado
10 minutos atrás, Mr Nobody disse:

É personal ou instrutor de academia? Porque existe uma grande diferença entre ambos, o personal você está pagando para personalizar o seu treino de acordo com as suas necessidades. O instrutor de academia, você não paga e vai te dar um treino genérico.

Por exemplo, para quem está começando 4 séries para quem está começando é bastante. Começar com 1 série por exercício, seria o mais sensato se a gente estivesse falando de alguém que está começando na academia e ir progredindo até 3~4 séries até o final do primeiro mês.

É instrutor, perdão... Então, me passaram 4 séries de 12 no primeiro dia e ainda com 10kg, até que fiz mas o restante sofri bastante e tive que diminuir para 5kg a carga e mesmo assim não aguentei e tive que parar, devido a isso fiquei 3 dias sem poder ir pq fiquei bem dolorido

Postado
6 minutos atrás, thizudo45 disse:

É instrutor, perdão... Então, me passaram 4 séries de 12 no primeiro dia e ainda com 10kg, até que fiz mas o restante sofri bastante e tive que diminuir para 5kg a carga e mesmo assim não aguentei e tive que parar, devido a isso fiquei 3 dias sem poder ir pq fiquei bem dolorido

coloca 8kg de cada lado e faz 3x8

Postado
9 minutos atrás, Bruuninho disse:

coloca 8kg de cada lado e faz 3x8

Obrigado pela dica irmão, vou usar esse peso e número de séries, creio que seja bem mais tranquilo do que o orientado pelo instrutor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...