Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para iniciantes?

thiag000

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, então... Comecei a academia semana passada, porém ja desanimei bastante, eu sinto que tenho muita pouca força, não consigo nem metade do treino que o personal trainer indica, porem um comentário, meu personal trainer logo no primeiro dia colocou 10kg de cada lado kkk até fiz as 4 séries porém não aguentei mais fazer nenhum exercício logo após. Não sei se isso é normal ou algo comigo mesmo, se devo ja começar a tomar creatina, pq ta complicado... Os treinos de pernas para mim são até tranquilos, mas membros superiores aguento muito pouco e principalmente o supino que sofro bastante... Outro ponto também, é que o pessoal da minha academia são meios desatentos, eles não ficam ensinando o treino a todo momento nem mesmo para iniciantes, fico até perdido com quais aparelhos usar naquele dia e etc... O que vcs recomendam no meu caso? Posso arriscar uma creatina logo de início?

Postado

Creatina é essencial, manda bala 5g por dia, todo santo dia.

Sobre o personal, tem que conversar e passar a situação.  Não adianta te ralar no primeiro e voce perder desempenho no resto

Postado

A creatina não vai mudar muita coisa, na real você não vai sentir diferença nenhuma agora. Espera um tempinho, depois de uns 2 meses você compra ela.

Ele errou em já socar peso em ti mas esse sofrimento no início é normal, continue com os mesmos pesos, assista uns vídeos na internet sobre a execução correta dos exercícios e quando pegar o jeito você vai aumentando gradativamente.

Postado
5 minutos atrás, Kaku disse:

Creatina é essencial, manda bala 5g por dia, todo santo dia.

Sobre o personal, tem que conversar e passar a situação.  Não adianta te ralar no primeiro e voce perder desempenho no resto

Então, vou arriscar começar com a creatina já... Mas o maior desânimo é o pessoal já, nem a ficha de treino fizeram ainda, não faço ideia do que fazer e tals.. até comento com eles, eles vem e indica mas depois ja vacilam dnv

Postado

Começo é assim mesmo jovem, mantenha o foco e logo vera as adaptações metabólicas ocorrendo. Maior resistência, mais força, mais disposição.

É como qualquer coisa que iniciamos, ninguém sobe numa R1 1000cc e sai dando cavalo de pau, tem que aprender aos poucos, aprender o básico.

Estude sobre treino e dieta aqui no fórum e no blog principalmente. Converse com seu instrutor e manda bala jovem.

Creatina é boa sim, pode mandar.

Boa sorte e bons ganhos.

Postado

É personal ou instrutor de academia? Porque existe uma grande diferença entre ambos, o personal você está pagando para personalizar o seu treino de acordo com as suas necessidades. O instrutor de academia, você não paga e vai te dar um treino genérico.

Por exemplo, para quem está começando 4 séries para quem está começando é bastante. Começar com 1 série por exercício, seria o mais sensato se a gente estivesse falando de alguém que está começando na academia e ir progredindo até 3~4 séries até o final do primeiro mês.

Postado
10 minutos atrás, Mr Nobody disse:

É personal ou instrutor de academia? Porque existe uma grande diferença entre ambos, o personal você está pagando para personalizar o seu treino de acordo com as suas necessidades. O instrutor de academia, você não paga e vai te dar um treino genérico.

Por exemplo, para quem está começando 4 séries para quem está começando é bastante. Começar com 1 série por exercício, seria o mais sensato se a gente estivesse falando de alguém que está começando na academia e ir progredindo até 3~4 séries até o final do primeiro mês.

É instrutor, perdão... Então, me passaram 4 séries de 12 no primeiro dia e ainda com 10kg, até que fiz mas o restante sofri bastante e tive que diminuir para 5kg a carga e mesmo assim não aguentei e tive que parar, devido a isso fiquei 3 dias sem poder ir pq fiquei bem dolorido

Postado
6 minutos atrás, thizudo45 disse:

É instrutor, perdão... Então, me passaram 4 séries de 12 no primeiro dia e ainda com 10kg, até que fiz mas o restante sofri bastante e tive que diminuir para 5kg a carga e mesmo assim não aguentei e tive que parar, devido a isso fiquei 3 dias sem poder ir pq fiquei bem dolorido

coloca 8kg de cada lado e faz 3x8

Postado
9 minutos atrás, Bruuninho disse:

coloca 8kg de cada lado e faz 3x8

Obrigado pela dica irmão, vou usar esse peso e número de séries, creio que seja bem mais tranquilo do que o orientado pelo instrutor

Postado

A dica que eu tenho pra te dar agora é que tu vai se sair muito melhor com as dicas daqui do que com a "orientação" da maioria dos instrutorezinhos de academia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...