Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
46 minutos atrás, Zkx973 disse:

Quero mostrar que me importo com a recuperação muscular, me manter bem. Não faz milagres claro.

Faltou comer virado pra parede, ler 5 livros por hora e dormir 15 minutos por semana

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, Kaku disse:

Conheco um monte de cara grande que pega 160+ no supino, zera tudo as máquinas, mas não faz barra livre.

Barra se aprende fazendo barra, simples.

Se comparar com os outros é uma puta cagada

Uma vez eu fui brincar de arremesso de peso olímpico na faculdade. Eu era visivelmente mais hipertrofiado que todo mundo ali. Se a gente fosse pra academia eu com ctz levantaria as maiores cargas pra faixa de repetição média e alta e talvez também para baixas repetições e 1RM. Mas no arremesso de peso eu só não fui pior que uns dois nerds gordinhos. E isso que eu tive um coache me instruindo nas técnicas tudo certinho

Postado
1 hora atrás, Zkx973 disse:

Tenho 1.80, peso 80 quilos (uns 20% de BF). Faço calistenia há anos (barra, agachamento, flexões), 70 quilos foi meu RM no supino.

É 70kg de cada lado da barra né?

Postado

Você mesmo se respondeu, chegou tem 6 meses e quer sentar na janela que o antigão construiu a 10~15 anos atrás. É a mesma situação se você entrar na faculdade e no 1º semestre querer ser melhor do que a galera que está no 10º, faz algum sentido?

Não tem como e nem é bom esse tipo de comparação, não traz nenhum beneficio sequer.

Postado

Obrigado pelos esclarecimentos. Não estou competindo com ninguém mas desanima se esforçar e ver o peão reclamando de ressaca aguentar mais que você. kkkkkk

Veremos com o tempo se melhora pra mim.

Postado
Em 10/06/2021 em 19:45, Zkx973 disse:

Me impressiona como depois de 6 meses de trabalho continuo mais fraco e menos resistente que eles. Nego de 60 quilos, menor que eu, tem mais resistência nos serviços repetitivos de força, mais explosão. Os maiores (coisa de 2 metros) têm mais força mesmo, aguentam levantar mais peso. E são todos sedentários e com péssimos hábitos. Fumam, bebem, comem mal, usam drogas. A vantagem aparente que eles têm é que trabalham no serviço braçal há anos, já fizeram de tudo.

Esse é meu primeiro serviço braçal na vida. Tenho 1.80, peso 80 quilos (uns 20% de BF). Faço calistenia há anos (barra, agachamento, flexões), 70 quilos foi meu RM no supino. Vivo erguendo no serviço objetos "desajeitados" de 50 quilos, arrastando coisas pesadas, apertando e torcendo com ferramentas, etc.

Não entendo por que ainda não estou mais forte que eles. Como bem, continuo praticando calistenia, tomo creatina e suplementos, banho gelado (recuperação muscular), etc. Eu realmente me esforço para ficar mais forte -- e de fato estou BEM mais forte do que há 6 meses, mas não mais que eles.

Você mesmo já respondeu em sua ótima explanação sobre o tema , esse pessoal trabalha há anos erguendo cargas , estão mais adaptados que vc que é novato no serviço braçal que eles sempre fizeram ! É totalmente diferente erguer um peso na academia ou erguer o próprio peso do corpo na calistenia , que erguer objetos dos mais variados formatos e tamanhos possíveis , no serviço braçal tu ergue desde um botijão de gás que é fácil de pegar até uma geladeira que é péssima de pegar e sem jeito , a geladeira pode pesar menos que o peso que tu ergue na academia , mas o peso é fácil de pegar pelo tamanho e formato , já a geladeira não , é isso que diferencia os caras que trabalham há  anos com isso , de vc que chegou agora e apesar de fazer exercícios anteriormente , não tinha a prática de pegar diferentes objetos de diferentes formatos e tamanhos como eles têm

Postado
7 horas atrás, Zkx973 disse:

Por quê? Ajuda a aliviar a dor e libera adrenalina no corpo de forma saudável (leia sobre o Wim Hof Method).

Se é por isso, tudo bem. No primeiro post vc deu a entender que faz por outro motivo, como se você devesse ter mais resultado de força e hipertrofia só pq faz isso. E não tem nada a ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...