Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito da refeição pré-treino


frxavier

Posts Recomendados

1 minuto atrás, frxavier disse:

Pois é, pelos 3 comentários acima, faz sentido a questão da glicemia sanguínea. Uma refeição em carboidrato refinado, mesmo que em pequena quantidade, auxilia um pouco no treino. Claro, não pode ser usado como desculpa pra lixar a dieta, mas é uma forma de estratégia. Interessante o assunto, vou ir testar essas variações, já que estou em manutenção e não em cutting. 

 

De vez em quando sinto uma torturinha de leve, mas pensei que fosse por levantar rápido demais do aparalho, mas talvez seja isso q vc mencionou. 

 

Mais recomendado ingerir carbo de BAIXO IG antes do treino. Assim você mantém a liberação de glicose constante ao invés de dar um pico de insulina e depois varrer toda a glicose do sangue (pode ter efeito parecido com estar em jejum). E nunca treine de estômago cheio, nunca.

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Fox disse:

 

Mais recomendado ingerir carbo de BAIXO IG antes do treino. Assim você mantém a liberação de glicose constante ao invés de dar um pico de insulina e depois varrer toda a glicose do sangue (pode ter efeito parecido com estar em jejum). E nunca treine de estômago cheio, nunca.

 

abcs

Ah, confundi então, irmão.

 

Para manter a glicemia estável recomenda-se carbo de baixo IG e não refinado. Claro, n esperando nenhum milagre, levando em consideração toda a dieeta e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 minutos atrás, frxavier disse:

Ah, confundi então, irmão.

 

Para manter a glicemia estável recomenda-se carbo de baixo IG e não refinado. Claro, n esperando nenhum milagre, levando em consideração toda a dieeta e treino.

A princípio, você só precisaria de carbo de baixo IG na refeição pré-treino (tipo 3h antes do treino). Colocar um carbo de alto IG próximo do treino é uma estratégia que se utiliza principalmente quando a intensidade do treino é alto e também se o indivíduo está em déficit calórico (o que não é obrigatório). Por isso eu disse pra usar de forma estratégica e isso também quer dizer sobre a real necessidade de se fazer isso ou aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, cassioramos.cr disse:

A princípio, você só precisaria de carbo de baixo IG na refeição pré-treino (tipo 3h antes do treino). Colocar um carbo de alto IG próximo do treino é uma estratégia que se utiliza principalmente quando a intensidade do treino é alto e também se o indivíduo está em déficit calórico (o que não é obrigatório). Por isso eu disse pra usar de forma estratégica e isso também quer dizer sobre a real necessidade de se fazer isso ou aquilo.

Concordo com você nos dois posts.

 

Eu tive aula sobre isso e o professor afirmava que era sempre interessante jogar um carbo antes do treino, mesmo um simples, em pessoas que treinam cedo e não tem tempo de comer e esperar.

 

Coloquei em prática, senti muita diferença, maior capacidade de treino me alimentando com carbos simples pré treino do que em jejum.

 

Em jejum , dependendo do seu treino, você chega no seu "limite" muito mais rápido.

 

Isso levando em conta sua dieta e seu volume de treino. 

 

Eu comia banana amassada, um pouco de mel ou mucilon ou farinha de aveia + whey.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/06/2021 em 14:54, Alex_83 disse:

 

O primeiro sintoma de hipoglicemia durante o treino é sentir sono/bocejar. Te acontece isso? Se não acontece, tá tudo certo.

Já me aconteceu bocejar durante o treino. Pode falar mais sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Duarte Leal disse:

Já me aconteceu bocejar durante o treino. Pode falar mais sobre isso?

 

Bocejar frequentemente durante os treinos é sinal de hipoglicemia, só isso. Quer dizer que é necessário se alimentar melhor antes do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...