Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve rapazeada!

Sabemos que o anastrozol deve ser consumido em jejum, pois não pode haver ação da insulina pra ele ser absorvido corretamente. Tenho realizado cardio em jejum pela manhã e tomado o anastro nessa hora, porém estou pensando em começar a tomar whey antes do cardio.

Logo tenho a dúvida, o principal nutriente que causa ação da insulina é o carboidrato, porém a proteína tbm causa uma pequena ação correto? Caso sim, este pequeno estímulo da insulina seria capaz de atrapalhar a absorção do anastro?

Publicidade

Postado
41 minutos atrás, Ivan Hernandes disse:

Salve rapazeada!

Sabemos que o anastrozol deve ser consumido em jejum, pois não pode haver ação da insulina pra ele ser absorvido corretamente. Tenho realizado cardio em jejum pela manhã e tomado o anastro nessa hora, porém estou pensando em começar a tomar whey antes do cardio.

Logo tenho a dúvida, o principal nutriente que causa ação da insulina é o carboidrato, porém a proteína tbm causa uma pequena ação correto? Caso sim, este pequeno estímulo da insulina seria capaz de atrapalhar a absorção do anastro?

A princípio vai ocorrer absorção mesmo com alimentos, só vai lentificar o processo...isso ocorre com muitos fármacos. Existem casos de interação entre medicamento-alimento com certeza, mas eu não vejo isso como verdade absoluta no caso dos inibidores de aromatase.

Sobre o estimulo de secreção de insulina, pode ocorrer com outros macronutrientes também. @Fox te responderá melhora essa daí.

Postado

O que tem a ver a insulina com a absorção? Insulina está no meio interno (sangue) e a absorção ocorre no meio externo (intestino). Não existe essa interferência. Desconheço que o anastrozol deve ser tomado em jejum, nunca li algo do tipo, mas aceito estar errado, se puder postar a fonte seria de grande valia. O que a alimentação pode fazer é acelerar ou atrasar a absorção do medicamento, o que dependendo do fármaco pode ser benéfico ou não, no caso do anastro não faz diferença. Apenas desaconselho tomar medicamentos junto de café ou leite, pois ambos podem sim atrapalhar a absorção de algumas coisas.

E sim, whey protein estimula bastante a insulina.

https://duduhaluch.com.br/whey-estimula-mais-insulina-que-pao-branco/

Postado (editado)

Não tem problema ingerir o anastro com comida.

Já tive esse debate com os professores da minha pós, o anastro teria uma "melhor" absorção por estar em meio ácido, fora que de estômago vazio não terá interferência de algum nutriente ou alteração de ph do estômago. 

E a insulina não tem nada a ver a absorção de medicamentos.

Conclusão: Não tem problema tomar em jejum ou alimentado, nesse caso ele fará o esperado sem problema.

Editado por TheAlchemist.coach
Postado

sério que tem gente que se preocupa com isso 

tem atleta campeão que não liga pra isso 

e tem meros mortais que acham que isso vai ser algo significativo no resultado final...

não amigo, não se importe com isso..

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...