Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

- Altura: 174 cm

- Peso: 85kgs 

- Medidas: (Respectivamentes)

Braço Direito e Esquerdo: 39 e 40cm;

Perna Direita e Esquerda: 59 e 60cm;

Peitoral: 110cm;

Ombro: 132cm;

Abdomen: 87;

- Percentual de gordura(14%) Avaliação feita pelo profissional da academia. Dobras Cutâneas. 

- Tempo de treino: 3 anos e alguns meses. 

- Objetivo: Ganho de Massa Muscular / Aumento de Volume. 

- Estrutura do ciclo: Em agosto do ano passado (2020) tive meu primeiro contato com hormônios, sem muita firula, fiz o básico: 1-10 enant. testo 500mg/sem e tpc padrão com tamox. Os resultados foram bons e por incrível que pareça até consegui segurar uma parte dos ganhos. Atualmente os macros da dieta estão em 3 a 4g/kg de carbo, 1,8 a 2g/kg de proteina e 0,5 a 0,7g/kg de gordura, essa variação ocorre devido a correria do dia a dia e em alguns dias acabo fazendo UMA refeição a menos. Todas as minhas refeições são a base de Arroz e Frango, menos a primeira refeição que uso aveia e ovos. As minhas dúvidas começam a surgir agora, meu planejamento para a dieta durante o uso dos hormônios é que os macros fiquem em 6g/kg de carbo, 2,2g/kg de proteina e 0,7g/kg de gordura. Observação: (Comecei a fazer AGORA depois de muito meses, cardio para tentar diminuir um pouco o bf e aumentei a intensidade e cargas do treino, a dieta no momento está em valores para manutenção, faz dois meses que o peso está no mesmo valor, mas o corpo está mudando pra melhor no espelho. O cardio eu fiz de agosto até dezembro (ano passado) todos os dias em jejum, de janeiro até poucos dias atrás o único cardio que fiz foi na cama, já comecei e vou começar a fazer novamente até o final do ano).

Os valores do macro do carbo estão alto? Será que eu deveria começar com 5g/kg e depois ir aumentando? 

Eu não tinha a intenção de aumentar mais que 2,2g/kg a proteína, acham pouco para quem vai ficar utilizando hormônios? 2,5g/kg seria o mínimo? 

Não estou fazendo uso de suplementação no momento, mas para ajudar a bater os macros do dia durante o ciclo, farei uso de shakes hipercaloricos caseiros receitados no fórum.

Dessa vez eu gostaria de usar dois hormônios, e gostaria da ajuda de vocês para que me auxiliassem na decisão, os ciclos são o seguinte:

1-4 50mg/dia Dianabol;

1-10 500mg/sem enantato de testo ou Dura;

Uso de anastro vai depender da sensibilidade, na primeira vez não precisei. 

OU

1-10 500mg/sem Enant. Testo ou Dura;

1-10 200mg/sem Deca;

Uso de anastro vai depender da sensibilidade, na primeira vez não precisei. 

De repente aumentar até essa testo para 750mg/sem, se a maioria achar que for melhor. 

Por se tratar do meu segundo uso após quase um ano, não queria sair usando altas doses ou mais que dois hormônios diferentes, mas se for necessário, aceitarei as dicas e opiniões de todos.

Vejo muitas pessoas falando mal sobre a TPC, então eu tenho uma dúvida sobre isso também, elas são as seguites: 

Devo fazer a TPC padrão com Tamox e deixar de mão esse pessoal que fala mal?

Devo fazer um cruise até o próximo blast? Porém, não sei quando será meu próximo blast, seria uma boa ficar em cruise por tempo indeterminado após um ciclo desse?

Quando meu primeiro ciclo encerrou, após um período tive um rebote muito grande de colateral e outras coisas, vocês acham que após eu terminar o ciclo deveria mandar uma dose menor de testo baixa, de repente 100 - 200mg/sem por 4 - 6 semanas e depois o Tamox (com os dias certinhos depois da última aplicação), ajudaria a fazer esse efeito ser menor ou não tem jeito desses impactos serem menores e isso seria só desperdício de dinheiro e saúde? 

Agradeço quem puder esclarecer alguma das minhas dúvidas e aceito a crítica e opiniões de todos que vierem para ajudar. 

Publicidade

Postado

Bom, vamos lá.

Eu prefiro blasts um pouco mais longos, e por experiência em MIM não gosto de dar saltos tão grandes assim na dieta. Prefiro ir ajustando devagar. Geralmente começo com 3g de carbo, e vou subindo 1g a cada duas semanas, ateh chegar a 5g. Em MIM, fazendo desta forma dou uma secada no começo,  sinto que ganho mais massa magra sem gordura logo de cara, do que sair socando carbo e ver as gorduras irem se acumulando. Vale seu auto conhecimento pra descobrir como funcionará melhor em vc.

Sobre o ciclo, pense em colocar 12 semanas, vão 4 semanas soh pra testo empilhar.

Entre as suas duas propostas, pelo tempo mais curto de ciclo acredito a diana + testo ser mais adequada, a deca eh um pouco mais lenta, cairia melhor em um ciclo pouco mais longo, além de ser melhor sair dela pra um cruise ou esticar a testo por mais 2 semanas depois de findar a deca.

Sobre a tpc ou cruise, tem alguns fatores a serem pensados. Cruise sem dúvida para segurar os ganhos eh melhor, e em questão de ficar ligando e desligando o eixo acho melhor tbem, em compensação pro seu perfil lipidico eh bem mais agressivo, requer um pouco mais de experiência ou orientação pra arrumar a casa depois do blast, sem contar o dano pras bolas, que também exige pouco de conhecimento a mais pra arrumar. Isso tudo claro envolve gastos extras com exames, hcg se for usar, e a forma que vc for fazer pra melhorar seu perfil lipidico, principalmente hdl, sem falar no hematocrito. Parece simples, mas não eh tanto.

A tpc eh uma solução mais simples, precisa de menos exames, menos dinheiro gasto, menos introdução de outras substâncias no corpo depois. Perfil lipidico se recupera mais rápido, ao mesmo tempo tem a desvantagem de perder parte maior dos ganhos comparado a cruise, e ficar ligando e desligando o eixo, veja oque melhor se encaixa a vc.

Na tpc, EU preferiria usar o tamox, ele simplesmente vai acelerar um pouco a retomada do eixo.

Sobre o rebote no fim do ciclo, normal, oque citei a cima já serve pra vc fazer a sua escolha.

Postado

Muito obrigado, @Vitgtw, então farei 1-4 50mg/dia Diana com 1-12 500mg/sem Enant. Test ou Dura.

Permaneço com Diana 1-4 ou aumento pra 1-5?

Vou fazer como você indicou sobre os macros do carbo também, talvez começar com 3 ou 3.5 e ir aumentando com as semanas me traga benefícios melhor no final, com o prolongamento das semanas, o acumulo de gordura vai ser maior se eu começar com o valor alto. Sobre a TPC realmente deve ser melhor ir com o Tamox, eu até tenho plano de saúde, mas os médicos de convênios se recusam a ficar acompanhando, então deve ser um pouco mais seguro pra minha saúde, já que dessa parte de exames eu ainda não tenho tanto conhecimento, novamente muito obrigado pelas dicas @Vitgtw

Postado
2 minutos atrás, Paul0S1lva disse:

Muito obrigado, @Vitgtw, então farei 1-4 50mg/dia Diana com 1-12 500mg/sem Enant. Test ou Dura.

Permaneço com Diana 1-4 ou aumento pra 1-5?

Vou fazer como você indicou sobre os macros do carbo também, talvez começar com 3 ou 3.5 e ir aumentando com as semanas me traga benefícios melhor no final, com o prolongamento das semanas, o acumulo de gordura vai ser maior se eu começar com o valor alto. Sobre a TPC realmente deve ser melhor ir com o Tamox, eu até tenho plano de saúde, mas os médicos de convênios se recusam a ficar acompanhando, então deve ser um pouco mais seguro pra minha saúde, já que dessa parte de exames eu ainda não tenho tanto conhecimento, novamente muito obrigado pelas dicas @Vitgtw

Diana 1-4 tá ótimo nessa dose. Vai dar um bom kick start, como a dieta vai estar um pouco mais controlada não vai trazer toda aquela retenção. A hora que a diana sair a testo já estará empilhada, não haverá prejuízo na massa magra.

Como optou pela tpc, se for do seu interesse pode jogar uma oxan no final. Entra com ela na última semana da testo, 40mg dia, e pode subir 10 ou 20 mg a cada duas semanas. Para 1 dia antes de entrar o tamox. Ajudará a segurar os ganhos na tpc,  e dará uma lapidada final no shape. Não terá prejuízo na libido, ainda terá testo no corpo acabando as meias vidas.

Postado

Concordo com o @Vitgtw.

mas gostaria de salientar alguns alguns nos quais eu penso diferente.

Dianabol+ bf alto + carbo alto = boneco da Michelin.

recomendo mais cardios e diminuir um pouco mais o BF pra iniciar o ciclo.

não precisa aumentar a testo, 500mg semana já tá ótimo e com Deca vai ser melhor em termos estéticos.

Começa com carbo baixo e vai subindo, carbo alto de uma vez vai zuar e não precisa de tanta proteína se o carbo estiver alto TB, vai ajustando conforme os resultados.

Blast e Cruise tem que ter cuidados com a saúde, mínimo a cada 3 meses com exames, tem que avaliar qual o seu objetivo com isso e se vale o risco. Você é senhor de si e deve avaliar isso.

tpc tá de boa, e vai perder massa no pós ciclo sem dúvidas, é bom cuidar da dieta nesse momento, pra não acumular gordura devido a testo zerada e o e2 alto.

No mais....

boa sorte e bons ganhos

Postado (editado)
27 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Concordo com o @Vitgtw.

mas gostaria de salientar alguns alguns nos quais eu penso diferente.

Dianabol+ bf alto + carbo alto = boneco da Michelin.

recomendo mais cardios e diminuir um pouco mais o BF pra iniciar o ciclo.

não precisa aumentar a testo, 500mg semana já tá ótimo e com Deca vai ser melhor em termos estéticos.

Começa com carbo baixo e vai subindo, carbo alto de uma vez vai zuar e não precisa de tanta proteína se o carbo estiver alto TB, vai ajustando conforme os resultados.

Blast e Cruise tem que ter cuidados com a saúde, mínimo a cada 3 meses com exames, tem que avaliar qual o seu objetivo com isso e se vale o risco. Você é senhor de si e deve avaliar isso.

tpc tá de boa, e vai perder massa no pós ciclo sem dúvidas, é bom cuidar da dieta nesse momento, pra não acumular gordura devido a testo zerada e o e2 alto.

No mais....

boa sorte e bons ganhos

Não pensamos tão diferente não,  passei batido na parte do bf. Vc esta correto e vale um esforço pra baixar mais uns 2% pelo menos antes de começar.

Muito bem colocado.

Sobre a deca pra ciclo curto, uso mais as minhas experiências pessoais mesmo. Percebo aquele efeito dela começar a secar depois da 12 semana, por isso acho mais vantagem colocar ela em protocolo de pelo menos 16 semanas. Quando ainda fazia tpc e usei sem alongar a testo, cara, sofri. Mas, eh a resposta do meu corpo, talvez seja diferente em ti.

Edit. Tem mais o ponto da prolactina ainda. Ele eh iniciante, soh testo e diana se der merda fica mais fácil resolver, basta anastro. Entrando deca tem a questão da prolactina que bagunça pouco mais também, entra um fator a mais pra ajustar, além do próprio perfil da droga pedir mais tempo.

Diana da pra segurar um pouco o inchaço controlando a dieta no início,  além de socar água pra dentro, nessa parte tenho facilidade,  mando água mesmo, em mim não traz tanta retenção assim.

Independente, seguindo por qualquer um dos dois caminhos vai dar boa.

Editado por Vitgtw
Postado
32 minutos atrás, Vitgtw disse:

Não pensamos tão diferente não,  passei batido na parte do bf. Vc esta correto e vale um esforço pra baixar mais uns 2% pelo menos antes de começar.

Muito bem colocado.

Sobre a deca pra ciclo curto, uso mais as minhas experiências pessoais mesmo. Percebo aquele efeito dela começar a secar depois da 12 semana, por isso acho mais vantagem colocar ela em protocolo de pelo menos 16 semanas. Quando ainda fazia tpc e usei sem alongar a testo, cara, sofri. Mas, eh a resposta do meu corpo, talvez seja diferente em ti.

Edit. Tem mais o ponto da prolactina ainda. Ele eh iniciante, soh testo e diana se der merda fica mais fácil resolver, basta anastro. Entrando deca tem a questão da prolactina que bagunça pouco mais também, entra um fator a mais pra ajustar, além do próprio perfil da droga pedir mais tempo.

Diana da pra segurar um pouco o inchaço controlando a dieta no início,  além de socar água pra dentro, nessa parte tenho facilidade,  mando água mesmo, em mim não traz tanta retenção assim.

Independente, seguindo por qualquer um dos dois caminhos vai dar boa.

Concordo novamente.

Postado

Obrigado pelas dicas, vou aumentar a intensidade e tempo do cardio e diminuir aos poucos o carbo durante essas semanas, vou começar com o protocolo apenas próximo mês, então devo conseguir abaixar um pouco mais esse bf. 

Vou seguir a sua dica da oxan @Vitgtw.

@TheAlchemist.coach, @Vitgtw após o encerramento do ciclo, já nos dias seguinte você acha que já devo mudar de vez dieta pra um modelo cutting ou ir abaixando o carbo aos poucos a cada semana? Muito obrigado pela dicas de vocês, me ajudaram muito de verdade mesmo. Meu consumo de água eu acho até muito, tenho muita facilidade em ingerir água, em média é de 4 a 6 litros por dia, moro num lugar quente para caramba e sempre ando com uma garrafa pet de 2L, então fica fácil, eu soube que o Diana, pode reter bastante líquido, então vou ficar tendo uns feedbacks pelo espelho e tentar controlar um pouco mais a ingestão de água, para não exagerar.

Postado

Cara, pra MIM, no meu organismo, Diana retém e aromatiza muito. 

Eu gosto muito dela, mas me quebra demais se eu não estiver com o shape e a dieta alinhada. Aprendi a "respeitar" essa substância, se fazer certo ela te ajuda muito, se fizer de qualquer jeito ela te ferra.

Eu só uso ela com o BF bem baixo, carbo médio ~ baixo e com tamox ou anastro na mão, que na maioria das vezes eu sinto sensibilidade, principalmente com BF descontrolado. Por isso não a indiquei, mas aí vai de pessoa pra pessoa.

Acredito que Deca o efeito estético é melhor , mas como o colega disse, tem outros colaterais chatos e demanda mais tempo de uso.

Agora no caso da dieta, vai fazer Cruise ou tpc?

Se for tpc eu aumentaria a proteína e diminuiria os carbos aos poucos. Não necessariamente um cutting.

Eu seguraria a dieta mais um tempo, 4 semanas, para consolidar os ganhos e depois ir pra fase de cutting, no caso do Cruise.

Boa sorte e bons ganhos meu caro

Postado
1 hora atrás, Paul0S1lva disse:

Obrigado pelas dicas, vou aumentar a intensidade e tempo do cardio e diminuir aos poucos o carbo durante essas semanas, vou começar com o protocolo apenas próximo mês, então devo conseguir abaixar um pouco mais esse bf. 

Vou seguir a sua dica da oxan @Vitgtw.

@TheAlchemist.coach, @Vitgtw após o encerramento do ciclo, já nos dias seguinte você acha que já devo mudar de vez dieta pra um modelo cutting ou ir abaixando o carbo aos poucos a cada semana? Muito obrigado pela dicas de vocês, me ajudaram muito de verdade mesmo. Meu consumo de água eu acho até muito, tenho muita facilidade em ingerir água, em média é de 4 a 6 litros por dia, moro num lugar quente para caramba e sempre ando com uma garrafa pet de 2L, então fica fácil, eu soube que o Diana, pode reter bastante líquido, então vou ficar tendo uns feedbacks pelo espelho e tentar controlar um pouco mais a ingestão de água, para não exagerar.

Começa a diminuir carbo aos poucos com a entrada da oxan, pra chegar na primeira semana de tpc em manutencao.

Se ganhar gordura demais durante o bulk pode forçar uma parada mais drástica na dieta, a oxan vai segurar a massa magra. Fórmula não vai ter, vai de como vc estará se vendo no espelho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...