Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite, meus queridos.

Eu sou falso magro há um tempo e estou tentando reverter essa situação nada agradável. Tenho buscado bastante conhecimento sobre o assunto em vídeos no YouTube e artigos em alguns fóruns, incluindo aqui. Mas eu percebi que quando o assunto é esse, parece não haver um consenso sobre o que fazer

Editado por Henrique Marques

Publicidade

Postado

Boa noite meu caro.

Também sofri muito tempo com isso, e fiz muita besteira no caminho.

Meu conselho: Seca essa barriguinha de verme aí antes de qualquer coisa. Bulking só vai piorar a situação..

Como?

Simples déficit calórico, cardio e treino pesado.

Qual dieta? Aí vai de pessoa pra pessoa, eu recomendo começar com carbo baixo e ir ajustando conforme a resposta de treino.

Proteína, no mínimo 1.7g por Kilo.

Cardio leve, começa com 30 minutos e vai subindo até 60 minutos, mínimo 5 vezes na semana.

Caminhada mesmo, aproveita pra colocar as ideias no lugar, pensar na vida, de preferência na rua. ( Com máscara por favor).

No mais...

boa sorte e bons ganhos.

Postado
54 minutos atrás, Henrique Marques disse:

Isso eu sei, é o básico 

A dúvida que fica é: qual dieta? Bulking, cutting ou recomposição?

Posta foto do shape

Quanto tempo de treino? Já fez alguma dieta?

Postado

Meu consenso:

Sua barriga te incomoda? 200kcal abaixo da manutenção.

Sua magreza te incomoda? 200kcal acima da manutenção

+

Treino e cardio 

Com o tempo vai ajustando

De nada adianta secar a barriga sem músculos, ou tu vai perder a barriga e ficar anoréxico ou nem vai perder a barriga.

Além de tudo isso, falso magro é uma coisa: novo nesse mundo (provavelmente nunca ficou + que 3 meses em dieta e treinos sérios).

Postado
24 minutos atrás, EMD disse:

Meu consenso:

Sua barriga te incomoda? 200kcal abaixo da manutenção.

Sua magreza te incomoda? 200kcal acima da manutenção

+

Treino e cardio 

Com o tempo vai ajustando

De nada adianta secar a barriga sem músculos, ou tu vai perder a barriga e ficar anoréxico ou nem vai perder a barriga.

Além de tudo isso, falso magro é uma coisa: novo nesse mundo (provavelmente nunca ficou + que 3 meses em dieta e treinos sérios).

Segue o que tá em negrito ai que naum tem erro.

Postado

Não existe consenso entre os profissionais porque cada um resolve seguir o que acredita, o que deu certo pra ele mesmo (o que muitas vezes é um erro generalizar para os outros), tem gente que acha que se você não é grande, precisa fazer bulk de qualquer jeito. Mas, de acordo com o que sabemos hoje de metabolismo e fisiologia, se o teu BF é alto, é contraproducente fazer bulk, independente do seu tamanho. Então assim, cada caso é um caso, mas na minha opinião, se teu BF é maior que 15% o foco precisa ser reduzir gordura primeiramente. Se tu é iniciante, dá para programar uma dieta adequada para ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, alguns chamam isso de recomposição corporal. Precisamos perder um pouco da cultura antiga do fisiculturismo (bulk sujo), muito enraizada até hoje e que muitas vezes comprovada não ser a melhor escolha para pessoas não atletas.

Enfim... cada caso é um caso. Mas uma coisa é certa: nunca é interessante fazer bulk com BF alto.

• 1 mês depois...
Postado
Em 05/06/2021 em 19:04, Henrique Marques disse:

qual dieta?

Faça uma dieta de déficit calórico; acompanhada de treino pesado e cardio, 40 minutos de cardio.

Vou te passar o básico de uma dieta para déficit calórico:

1 REF° 40 gramas de aveia, 1 banana prata e 2 ovos inteiros e 1 clara/
2 REF° 2 Fatias de pão integral, 15 gramas de requeijão e 40 gramas de peito de peru/presunto/frango;
3°REF 130 gramas de arroz, 1 concha de feijão, 120 gramas de carne e salada a vontade;
4°REF 30 gramas de proteína (WHEY/ALBUMINA) e 1 maçã;
5°REF 1 ovo inteiro, 50 gramas de farinha de tapioca ou 40 gramas de aveia e 120 gramas de frango;
6°REF 130 gramas de arroz e 130 gramas de carne ou frango.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...