Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se estou estagnado e como quebrar este efeito?

Breno Florêncio

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Com uma periodização bem feita, nem precisa variar muito os exercícios (isso pode prejudicar a progressão de cargas). O ideal é cada treino ter uns 3 exercícios base (que tu mantem sempre), e outros 2, 3 ou 4 exercícios acessórios, que tu pode ir variando.

Fecho então, não precisa mudar muito os exercicios, mas eu posso fazer variações do mesmo exercicio pra dar um estimulo diferente pro musculo? Não sei, por exemplo fazer supino, e depois de um tempo fazer supino mas com halter por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Breno Florêncio disse:

Fecho então, não precisa mudar muito os exercicios, mas eu posso fazer variações do mesmo exercicio pra dar um estimulo diferente pro musculo? Não sei, por exemplo fazer supino, e depois de um tempo fazer supino mas com halter por exemplo

Supino é um básico. Enquanto tu estiver progredindo em carga nele, não deve variar, deve ser um dos fixos. Caso contrário pode ser contraproducente: digamos que tu esteja fazendo supino reto com barra, e tua carga esteja progredindo - se tu trocar por supino reto com halteres, vai prejudicar esse progresso.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário

36 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Supino é um básico. Enquanto tu estiver progredindo em carga nele, não deve variar, deve ser um dos fixos. Caso contrário, digamos que tu esteja fazendo supino reto com barra, e tua carga esteja progredindo - se tu trocar por supino reto com halteres, vai prejudicar esse progresso.

Entendi, então vou deixar ele fixo, muito obrigado pela ajuda irmão

Link para o comentário

Respondendo a pergunta do post:

• Não consegue mais progredir no peso utilizado?
  • Não consegue mais progredir no volume de treinamento?
  • O nível de cansaço da sessão aumentou mesmo sem alterar os estímulos?
  • Esteticamente não tem tido mudanças positivas?

Se para essas perguntas responder sim, e se têm acontecido por algum tempo, você está estagnado e possivelmente algumas sessões de deload vão ser precisas para que o organismo se reorganize.

Durante uma programação, os exercícios são o último ponto a ser mexido, justamente pelo impacto negativo nas progressões do treinamento. Quando eles são modificados é porque a sua utilização na programação já alcançou o que se esperava e de repente precise de outros estímulos para outros resultados. Isso acontece principalmente no desenvolvimento de uma capacidade física, não tanto na parte estética.

Tu pode ficar tranquilamente ano com os mesmos exercícios enquanto realiza as progressões do treinamento de maneira adequada.

E nem sempre no treinamento se faz aquilo que gosta e sim aquilo que é preciso fazer.

Link para o comentário

Bom dia pessoal, sou nova na página e já vim puxar papo! rsrs

Gente, sempre fui muito ligada em treinos, atividade física e alimentação mais saudável. Hoje em dia, ainda mais com a pandemia, sinto que estou com mais gordura localizada e retendo líquido! Sobre os treinos: Na academia do meu condomínio tenho tempo limitado de 45 min para treinar, então eu tento fazer milagre com a hora! Queria sugestão de treinos que posso fazer para ver mais resultados, pois 'estagnei' no meu treino e não tenho visto evolução mais.

Minhas medidas:

Altura: 1,56
Peso: 52,6

Meu treino
* A: Leg press 3x10

Adução 3x10  (25kg de peso)

Abdução 3x10 (35kg de peso)

Mesa flexora 3x10 (15kg de peso)

Stiff com halteres 3x10 (Faço com anilhas de 5kg cada lado)

Agachamento livre

Hiit de 15 a 20 min

*B: Hiit de 15 a 20min ou faço 5km

Supino 3x10  

Extensão de tríceps 3x10  

Remada baixa 3x10

Puxada frente com polia alta 3x10 

Flexão 3x5

(não lembro os pesos mas são bem leves rs)
Abdominal (3x10 cada): Simples, bicicleta e giro russo

Eu queria secar mais, mas está super difícil!! O que me recomendam? Aceito sugestão nos treinos. 

Link para o comentário

5 minutos atrás, focofitness2.0 disse:

Na academia do meu condomínio tenho tempo limitado de 45 min para treinar, então eu tento fazer milagre com a hora!

Tempo mais do que suficiente pra um bom treino.

6 minutos atrás, focofitness2.0 disse:

Eu queria secar mais, mas está super difícil!! O que me recomendam? Aceito sugestão nos treinos. 

Aqui o que vai mandar é a dieta.

Link para o comentário

Agora, Alex Ruiz disse:

Aqui o que vai mandar é a dieta.

Acho que esse é o maior problema que tenho no geral! kkkkk

Eu não como muita besteira mas falta conseguir seguir uma dieta. De vez em quando como uns doces... mas estou tentando substituir por frutas, barrinhas, chocolate amargo (pequena quantidade) mas eu tenho mantido mais a 'linha' nos ultimo tempos. A noite estou dando preferencia em tomar apenas whey

Termogênico ajuda? Comprei o black skull mas parei de tomar, estava pensando em retomar...  

Link para o comentário

8 minutos atrás, focofitness2.0 disse:

Termogênico ajuda? Comprei o black skull mas parei de tomar, estava pensando em retomar...  

Nunca usei, sinceramente, acho bobagem. O que funciona é botar a dieta no papel e saber o que se faz. Quer secar? Entra em déficit calórico, não tem erro.

Link para o comentário

1 hora atrás, focofitness2.0 disse:

Boa, vou montar uma dieta e manter os treinos! 💪

Use essa calc pra estimar seu gasto diario:

https://tdeecalculator.net/

Ela mesma já te dá uma sugestão de macros de cut.

Pelo q entendi vc esta fazendo seus aeróbicos dentro do tempo da academia, poderia maximizar seu tempo lá na musculação e fazer o hit/aeróbico fora.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...