matheuskr 1718 Postado Junho 17, 2021 às 18:35 Postado Junho 17, 2021 às 18:35 2 minutos atrás, Saga Dourado disse: Isso que falei pro rapaz acima , é perigoso um banho frio no inverno , para quem não adquiriu o hábito ao longo do ano , a chance de no mínimo ficar resfriado é grande ou até pegar uma pneumonia ou ter um choque térmico agressivo e se ferrar legal , eu mesmo vou querer tomar banho frio , transformar isso num hábito , só que vou adaptar o meu corpo pra isso a partir de setembro , para que no próximo inverno eu consiga resistir a baixas temperaturas , só tem que tomar cuidado também pra não queimar a pele , eu já " queimei " minha pele com banho frio no inverno , fica toda vermelha e depois de uns dias começa a descascar , mas talvez quem tome sempre banho frio a pele aguente mais né ? provavelmente se adaptasse a questão de temperatura, mas daí vamos ao princípio básico e lógico disso: quantas pessoas queriam ter água quente e não tem? vivemos num país de miséria extrema. Pra que se submeter a esse tipo de coisa no inverno, sendo que é extremamente fácil desenvolver uma otite externa em situações de frio? o que pesa mais, os riscos ou os benefícios? não vejo sentido...respeito quem gosta disso, mas eu não diria pra alguém: "fulano, vai tomar banho gelado porque um médico do insta disse que é bom". Saga Dourado e projetohuck2 reagiu a isso 2
Saga Dourado 11 Postado Junho 17, 2021 às 18:41 Postado Junho 17, 2021 às 18:41 (editado) Verdade ainda tem essa questão da Otite , lembro que quando eu fazia natação , muitas pessoas na época reclamavam que a piscina não era aquecida no inverno e tinham dor de ouvido , eu nunca tive , mas se pagar pra ver posso ter , assim como qualquer um , muito bem lembrado essa sua observação , na época que eu fazia natação não era comum termos piscinas aquecidas como hoje em dia , isso na década de 90 que eu era criança ainda Editado Junho 17, 2021 às 18:43 por Saga Dourado
Visitante Postado Junho 17, 2021 às 18:46 Postado Junho 17, 2021 às 18:46 Eu passei uma época tomando banho frio e eu gostava, chegou o inverno e eu parei e perdi o costume. Na mesma época que eu estava tomando banho frio até me perguntaram se eu estava usando minoxidil porque minha calvice regrediu.
BartSimpson 309 Postado Junho 17, 2021 às 18:58 Postado Junho 17, 2021 às 18:58 22 minutos atrás, Saga Dourado disse: gripe a gripe é um vírus, ele brota da água gelada? Saga Dourado reagiu a isso 1
adaounder 121 Postado Junho 17, 2021 às 19:28 Postado Junho 17, 2021 às 19:28 Comecei tomar banho natural ano passado durante a primavera e venho mantendo até agora que estamos no inverno. Dois banhos por dia, cedo quando levanto e tarde/noite. O que posso dizer é que sinto mais disposição sim. Imunidade não faço ideia se melhorou. Aqui no PR tá fazendo um inverno bem frio, com temperatura perto dos 10 graus pela manhã, as vezes a baixo disso. É foda pra tomar o banho? Sim. Mas o corpo regula a temperatura e ao final do banho da uma sensação de bem estar muito boa. O maior benefício tem sido essa questão psicológica. Vc sai do banho no grau, com a sensação que venceu e pode fazer qualquer outra coisa que precisa ser feita. Kracks reagiu a isso 1
matheuskr 1718 Postado Junho 25, 2021 às 03:38 Postado Junho 25, 2021 às 03:38 37 minutos atrás, Tams disse: Prefiro viver menos... Como assim?
Trembolona95 32 Postado Julho 12, 2021 às 00:55 Postado Julho 12, 2021 às 00:55 (editado) Eu tomo banho frio faz mais ou menos 2 anos e a melhora que senti foi no aspecto da pele, cabelo e um boost no ânimo, mas não tem nada de sobrenatural não. Editado Julho 12, 2021 às 00:59 por Trembolona95
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora