Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Corpo] O Hábito de Tomar Banho Frio

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Saga Dourado disse:

Isso que falei pro rapaz acima , é perigoso um banho frio no inverno , para quem não adquiriu o hábito ao longo do ano , a chance de no mínimo ficar resfriado é grande ou até pegar uma pneumonia ou ter um choque térmico agressivo e se ferrar legal , eu mesmo vou querer tomar banho frio , transformar isso num hábito , só que vou adaptar o meu corpo pra isso a partir de setembro , para que no próximo inverno eu consiga resistir a baixas temperaturas , só tem que tomar cuidado também pra não queimar a pele , eu já " queimei " minha pele com banho frio no inverno , fica toda vermelha e depois de uns dias começa  a descascar , mas talvez quem tome sempre banho frio a pele aguente mais né ?

provavelmente se adaptasse a questão de temperatura, mas daí vamos ao princípio básico e lógico disso:

quantas pessoas queriam ter água quente e não tem? vivemos num país de miséria extrema. Pra que se submeter a esse tipo de coisa no inverno, sendo que é extremamente fácil desenvolver uma otite externa em situações de frio? o que pesa mais, os riscos ou os benefícios? 

não vejo sentido...respeito quem gosta disso, mas eu não diria pra alguém: "fulano, vai tomar banho gelado porque um médico do insta disse que é bom".

Postado (editado)

Verdade ainda tem essa questão da Otite , lembro que quando eu fazia natação , muitas pessoas na época reclamavam que a piscina não era aquecida no inverno e tinham dor de ouvido , eu nunca tive , mas se pagar pra ver posso ter , assim como qualquer um , muito bem lembrado essa sua observação , na época que eu fazia natação não era comum termos piscinas aquecidas como hoje em dia , isso na década de 90 que eu era criança ainda

Editado por Saga Dourado
Postado

Eu passei uma época tomando banho frio e eu gostava, chegou o inverno e eu parei e perdi o costume.

Na mesma época que eu estava tomando banho frio até me perguntaram se eu estava usando minoxidil porque minha calvice regrediu.

Postado

Comecei tomar banho natural ano passado durante a primavera e venho mantendo até agora que estamos no inverno.

Dois banhos por dia, cedo quando levanto e tarde/noite.

O que posso dizer é que sinto mais disposição sim. Imunidade não faço ideia se melhorou.

Aqui no PR tá fazendo um inverno bem frio, com temperatura perto dos 10 graus pela manhã, as vezes a baixo disso. É foda pra tomar o banho? Sim. Mas o corpo regula a temperatura e ao final do banho da uma sensação de bem estar muito boa.

O maior benefício tem sido essa questão psicológica. Vc sai do banho no grau, com a sensação que venceu e pode fazer qualquer outra coisa que precisa ser feita. 

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Eu tomo banho frio faz mais ou menos 2 anos e a melhora que senti foi no aspecto da pele, cabelo e um boost no ânimo, mas não tem nada de sobrenatural não.

Editado por Trembolona95

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...