interstellarburst99 Postado Junho 3, 2021 às 17:24 Postado Junho 3, 2021 às 17:24 (editado) Alguns dados: ecto, 1.75 de altura, 64.8kg, 7% de BF (segundo calculadoras da net, nunca fiz bioimpedância). Daqui uns dias vai fazer 5 meses que eu treino e eu queria saber se a divisão que eu montei recentemente tá boa em relação aos meus pontos fracos. Tenho pouca largura clavicular (ombro estreito), então queria focar em dorsal e lateral de ombro pra aumentar minha cintura escapular. Também acho que preciso melhorar o peito, em especial a porção inferior. Preferi deixar perna 1 vez na semana treinando com o máximo de intensidade, e panturrilha 2 vezes. Segunda: Costas (dorsal), bíceps, abs Terça: Peito (foco em superior), tríceps, lateral de ombro (no máximo 2 exercícios pra não fadigar a articulação do ombro que vai trabalhar a semana toda quase já), panturrilha Quarta: Perna (quads e posterior), abs Quinta: Costas (dorsal), bíceps, posterior de ombro (máx. 2 exercícios), panturrilha Sexta: Peito (foco em inferior), ombro (anterior e lateral), abs E isso tentando ficar na faixa de 1hr~1hr30min de treino por dia. Tá muito volumoso? Vai resultar em overtraining? Deixei o anterior e o posterior de ombro só 1 vez na semana, pra não entrarem em fadiga já que trabalham nos treinos de peito e costas. Pra focar no lateral de ombro, deixei 2 vezes na semana junto com peito. Não faço cardio, porém vou começar semana que vem. Qualquer ajuda é bem-vinda. Editado Junho 5, 2021 às 02:44 por interstellarburst99
Vitor_TW Postado Junho 3, 2021 às 18:07 Postado Junho 3, 2021 às 18:07 Cara, envolve mais do que somente a divisão de treino. Vc esta com o bf baixo, peso baixo pra sua altura, e deseja o V, não tem outra alternativa a não ser pensar em ganhar mais massa, mais peso. Veja assim, o V precisa caber em vc. Se ajuste pra bulkar, e embora vc tenha colocado a sua divisão, faltou a escolha de exercícios pra buscar oque vc quer. Oque esta mandando nos treinos? Difícil ver volume sem saber os exercícios e repetições.
interstellarburst99 Postado Junho 4, 2021 às 19:17 Autor Postado Junho 4, 2021 às 19:17 (editado) Em 03/06/2021 em 15:07, Vitgtw disse: Cara, envolve mais do que somente a divisão de treino. Vc esta com o bf baixo, peso baixo pra sua altura, e deseja o V, não tem outra alternativa a não ser pensar em ganhar mais massa, mais peso. Veja assim, o V precisa caber em vc. Se ajuste pra bulkar, e embora vc tenha colocado a sua divisão, faltou a escolha de exercícios pra buscar oque vc quer. Oque esta mandando nos treinos? Difícil ver volume sem saber os exercícios e repetições. Segunda: Barra fixa 3x6 Puxada alta (3x10 + 1 drop set) Puxada alta unilateral na polia 4x12 "Remada" supinada no smith deitado 3xFalha Rosca direta no cabo 4x12 Rosca direta barra reta 3x8 Rosca alt. 3x8 + 3x rest-pause 5~10s Martelo 3x12 Abd na polia 3x8~10 Elevação de pernas na paralela 3x10~12 Bi-set abd bike no banco 3x15~20 + 30~60s prancha Terça: Bi set crucifixo incl. + supino incl. (halteres) 5x10~12 Crucifixo no cross polia baixa movimento circular 4x12 Supino reto 3x8 Supino inclinado 4x6 + 3x rest-pause Paralela 4xFalha Supino fechado 4x8 Rosca testa 4x12 Elevação lat. unilateral no banco inclinado 4x12 Elevação lat. inclinado no cabo 3x12 Quarta: Extensora GVT 10x10 Agachamento 3x15 Bi-set stiff + flexora 3x12 Repete o treino de abd Pantu em pé 4x10 bi-set pés abertos e fechados Pantu sóleo 3x12 Quinta: Remada baixa c/ corda 5x12 Serrote supinado 4x8~10 Remada baixa c/ barra (supinada) 4x10 Barra fixa 20~30 reps Pulldown 3x15 Cruc. inverso 4x10 Rosca direta inclinada 4x12 Rosca concentrada 4x10 Biceps duplo na polia 3x12 Martelo inclinado 3x12 Sexta: Cross polia alta (postura ereta) 7x12 FST-7 (alongar o peito entre cada série 15s) Bi-set crucifixo declinado + supino declinado (halteres) 4x8 Paralela inclinado p/ frente 4xFalha Elevação lateral GVT 10x10 Manguito rotador externo 2x15 Elevação frontal corda 2x10 (1ª série até a falha, 2ª série dropset 3x) Repete o treino de abd Olhando outros tópicos, o volume do meu treino parece extremamente alto. Eu preciso mudar isso ou só adequar minha dieta ao maior tempo treinando pra não entrar em catabolismo? Editado Junho 4, 2021 às 19:20 por interstellarburst99
Vitor_TW Postado Junho 4, 2021 às 20:01 Postado Junho 4, 2021 às 20:01 Está com volume alto sim, 16 series por músculo grande e 9 por menor já está de ótimo tamanho, e bem intenso. Ajuste a dieta pra bulkar, capriche no pré e pós treino. Não sei seus horários, mas meu pré treino costuma ser 2 pães integrais (peito Peru e cotage), 1 lata de atum, umas 2 bananas e 1 ou 2 iogurtes naturais. Isso em bulk. (Isso pra vc poder comparar como esta). Sobre os exercícios, vc quer melhorar o V, pra isso necessariamente precisa crescer ombros e largura das costas. Comece o treino de costas com remada curvada, máximo de peso que der. Pegada supinada ativa mais as laterais, traga a barra no umbigo. Sempre comece com os exercícios livres, exigem mais. Como esta indo a academia, pode fazer uma remada na máquina, aumenta a altura do banco e faz a pegada supinada. Fecha com o cabo, puxada alta unilateral no cross, flexiona os joelhos e faz o movimento dando cotovelada pra traz. Pegada supinada denovo. Cabe mais um de costas nesse treino, pode fechar ele com pulley de frente normal. Ombro seria legal vc estruturar um dia soh pra ele. Não tem segredo em quais exercícios, elevacao com halteres ou militar pra comecar. Minha dica aí seria vc fazer um gvt neste. Prefira técnicas avançadas nos compostos. Elevacao lateral e depois elevacao frontal. Não precisa inventar mais que isso, com dieta certa vai crescer desse jeito. Separe bem o treino de ombros do peito. Bom treino.
interstellarburst99 Postado Junho 4, 2021 às 20:13 Autor Postado Junho 4, 2021 às 20:13 10 minutos atrás, Vitgtw disse: Está com volume alto sim, 16 series por músculo grande e 9 por menor já está de ótimo tamanho, e bem intenso. Ajuste a dieta pra bulkar, capriche no pré e pós treino. Não sei seus horários, mas meu pré treino costuma ser 2 pães integrais (peito Peru e cotage), 1 lata de atum, umas 2 bananas e 1 ou 2 iogurtes naturais. Isso em bulk. (Isso pra vc poder comparar como esta). Sobre os exercícios, vc quer melhorar o V, pra isso necessariamente precisa crescer ombros e largura das costas. Comece o treino de costas com remada curvada, máximo de peso que der. Pegada supinada ativa mais as laterais, traga a barra no umbigo. Sempre comece com os exercícios livres, exigem mais. Como esta indo a academia, pode fazer uma remada na máquina, aumenta a altura do banco e faz a pegada supinada. Fecha com o cabo, puxada alta unilateral no cross, flexiona os joelhos e faz o movimento dando cotovelada pra traz. Pegada supinada denovo. Cabe mais um de costas nesse treino, pode fechar ele com pulley de frente normal. Ombro seria legal vc estruturar um dia soh pra ele. Não tem segredo em quais exercícios, elevacao com halteres ou militar pra comecar. Minha dica aí seria vc fazer um gvt neste. Prefira técnicas avançadas nos compostos. Elevacao lateral e depois elevacao frontal. Não precisa inventar mais que isso, com dieta certa vai crescer desse jeito. Separe bem o treino de ombros do peito. Bom treino. Muito obrigado! Vitor_TW reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora