Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, quando eu entrei na puberdade eu emagreci e fiquei com o corpo bonito e alto, depois eu tive uma fase que fiquei parado + pandemia e nesses últimos anos ganhei mais de 20kg. Virei outra pessoa. Estou querendo baixar meu BF com OMAD e esteira. Será que só isso funciona?

Não penso no longo termo, só quero deixar de ser obeso e poder treinar normalmente. Não me sinto motivado pra fazer outro tipo de treino sabendo que meu único objetivo no momento é perda de peso, e algo no curto prazo.

Publicidade

Postado (editado)

Dei uma pesquisada e não parece ser mais efetivo que outros métodos tradicionais que visam perda de peso (https://www.healthline.com/health/one-meal-a-day#Weight-loss).

Todo educador físico/nutricionista que eu vejo falar sobre isso vai dizer a mesma coisa: emagrecer é propiciar ambiente de déficit calórico no corpo por meio do AUMENTO da taxa de metabolismo basal (quantidade de calorias que seu corpo gasta só pra sobreviver) e não pelo DECRÉSCIMO de calorias ingeridas. Ou seja, você pode e deve continuar comendo o que você come todo dia (e até mais, em casos que objetivam perda de peso+ ganho de massa muscular), porém, precisa fazer seu corpo gastar mais calorias do que aquelas que ele gasta para se sustentar nas funções primitivas (batimento cardíaco, pressão arterial, respiração, etc). E você faz isso aumentando o gasto calórico (exercício). É o jeito mais equilibrado, seguro e rápido de perder peso. 

Vai atrás de calculadoras de calorias pra você saber direitinho o quanto comer por dia pra ter um saldo calórico negativo, dada a frequência do seu treino aeróbico e/ou de musculação. Come limpo e fica em déficit calórico por meio dos aeróbicos e da musculação que você seca.  

Editado por interstellarburst99

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...