Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de treino

KaFerrari

Posts Recomendados

Oi gente,

Estou montando o meu treino e estou com dúvidas a respeito da divisão do treino. Vou contar um pouco da minha historia, comecei a treinar com 15 anos hoje tenho 23, na época era falsa magra, muito magra e minha alimentação era péssima. Desde então meu corpo mudou muito, mas foram idas e vindas na academia por diversos motivos, o último devido a quarentena.

Na academia do meu bairro mal tem instrutor e quando tem as fichas são péssimas, como tenho uma boa noção de treino e muita consciência corporal preferi montar a ficha. Mas tenho muitas dúvidas a respeito de qual seria a melhor divisão AB, ABC, perna em um dia só ou dividindo o treino. Meu objetivo a principio é da uma secada porque tenho uma viagem em breve, gostaria da ajuda de vocês.

Tentei anexar uma foto recente aqui, mas não sei como fazer.

Peso: última pesagem 50kg
Altura: 1,57

Estou a uns 3/4 meses sem treinar

Editado por KaFerrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde. 

Toda divisão tem seus pros e contras. Fazer AB ou upper lower geralmente impede que se treine dias seguidos, pois uma remada curvada, por exemplo, pode afetar o desempenho ou a recuperação de um levantamento terra (deadlift) ou de um Stiff. 

Claro que se vc quer fazer um AB e pretende treinar dias seguidos vc leva isso em consideração na hora de montar, mas vc entendeu.

Outro ponto relevante é que quanto mais vc divide o treino, mais tu pode colocar variações de exercícios e volume pra um mesmo músculo naquele treino sem que a duração do treino fique extensa demais. Se vc separa o volume semanal em mais partes, você consegue treinar mais pesado em cada parte e talvez consiga melhores resultados. Num treino com menos divisão, vc teria ou que acumular mais volume no mesmo dia deixando o treino mais duradouro, ou se "contentar" com menos volume, daí tem que tentar compensar com técnica e intensidade, e por aí vai. 

Eu fiz ABC2x (6 dias de treino e um de descanso) durante 6 meses e deu resultado pra caramba, tô pensando em mudar agora. Como eu tenho tudo em casa, pra mim dia e horário não é problema, tô pensando em fazer ABC-off-Lower-off-Upper-off.

Link para o comentário

5 minutos atrás, RenanTrz disse:

Boa tarde. 

Toda divisão tem seus pros e contras. Fazer AB ou upper lower geralmente impede que se treine dias seguidos, pois uma remada curvada, por exemplo, pode afetar o desempenho ou a recuperação de um levantamento terra (deadlift) ou de um Stiff. 

Claro que se vc quer fazer um AB e pretende treinar dias seguidos vc leva isso em consideração na hora de montar, mas vc entendeu.

Outro ponto relevante é que quanto mais vc divide o treino, mais tu pode colocar variações de exercícios e volume pra um mesmo músculo naquele treino sem que a duração do treino fique extensa demais. Se vc separa o volume semanal em mais partes, você consegue treinar mais pesado em cada parte e talvez consiga melhores resultados. Num treino com menos divisão, vc teria ou que acumular mais volume no mesmo dia deixando o treino mais duradouro, ou se "contentar" com menos volume, daí tem que tentar compensar com técnica e intensidade, e por aí vai. 

Eu fiz ABC2x (6 dias de treino e um de descanso) durante 6 meses e deu resultado pra caramba, tô pensando em mudar agora. Como eu tenho tudo em casa, pra mim dia e horário não é problema, tô pensando em fazer ABC-off-Lower-off-Upper-off.

Entendi, 

Então, treino de segunda a sábado e gosto muito dessa ideia de fazer ABC, acho que seria a melhor opção mesmo visto os pontos levantados. 

Link para o comentário

Em primeiro lugar vc precisa saber quantos dias por semana vc vai treinar. Basicamente:

2 a 4 vezes por semana: fullbody

4 a 6 vezes por semana: upper lower ou anteriores/posteriores

5 ou 6 vezes por semana: bodypart

6 vezes sem falta: push/pull/legs

Essas são as suas opções

Link para o comentário

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Em primeiro lugar vc precisa saber quantos dias por semana vc vai treinar. Basicamente:

2 a 4 vezes por semana: fullbody

4 a 6 vezes por semana: upper lower ou anteriores/posteriores

5 ou 6 vezes por semana: bodypart

6 vezes sem falta: push/pull/legs

Essas são as suas opções

Opa, acho que vou fazer a upper lower viu, dei uma recordada nos tipos de treinos que já fiz e dessa maneira os meus resultados foram bons.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...