Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom rapaziada, vou ser breve. Não sei se faço cutting ou bulking, tenho bastante gordura abdominal, mas pouco no resto do corpo, oque me faz ser bem magrelo, nas mãos, joelhos, pulso. Treino a 8 meses, sai de 68kg agora estou em 77, com 1.75 de altura. Bf de 18%, por mim faria bulking pra chegar nos 90 e fazer cutting, mas vou estourar os 20% que a partir dai, o tecido adiposo começa a funcionar como glandula endocrina( segundo Leandro Twin)

Postado
10 minutos atrás, OCoelho disse:

Na minha opinião da pra bulkar um monte mas não até os 90. Pra chegar aos 90 vai ter que fazer vários bulk/cut. 

Ah sim, eu não esperaria ganhar 13kg secos, a ideia era chegar nos 90 com um bf mais alto, tipo uns 22. E ai começava o cutting

Postado
Agora, hheathheart disse:

Ah sim, eu não esperaria ganhar 13kg secos, a ideia era chegar nos 90 com um bf mais alto, tipo uns 22. E ai começava o cutting

Foi isso que eu quis dizer. Eu já tive essa ideia de ficar gigante natural e bulkar ao infinito mas a única coisa que ganhei foi um monte de estrias e uma cara de trakinas 🤡 . Fora que vai dar um trabalho fodido no cutting.

Postado

Na minha opinião, nem bulk nem cut, manutenção e recomposição.

Limpa a dieta ao máximo e aumenta o aeróbico pra dar uma chacoalhada no metabolismo (se vc estiver fazendo pouco), continue tentando progredir cargas, e veja no que dá.

A ideia aqui é dar uma diminuída de leve no bf (via recomp) ao mesmo tempo que melhora sua sensibilidade a insulina, para em breve bulkar mais. 

Postado (editado)
7 minutos atrás, OCoelho disse:

Foi isso que eu quis dizer. Eu já tive essa ideia de ficar gigante natural e bulkar ao infinito mas a única coisa que ganhei foi um monte de estrias e uma cara de trakinas 🤡 . Fora que vai dar um trabalho fodido no cutting.

Hahahahaah, pode crer. Até quanto eu deveria ir no cutting, visto que já tenho 18 de bf

Editado por hheathheart
Postado
1 minuto atrás, RenanTrz disse:

Na minha opinião, nem bulk nem cut, manutenção e recomposição.

Limpa a dieta ao máximo e aumenta o aeróbico pra dar uma chacoalhada no metabolismo (se vc estiver fazendo pouco), continue tentando progredir cargas, e veja no que dá.

A ideia aqui é dar uma diminuída de leve no bf (via recomp) ao mesmo tempo que melhora sua sensibilidade a insulina, para em breve bulkar mais. 

Então, pra falar a verdade eu já venho de uma dieta assim. Como mais ou menos 2300/2400 calorias por dia, com uns 120g em proteina, e uns 300 em carbo. Mas só coisa limpa, arroz, frango, ovo. Não como nada de tranqueira, só o cardio que não faço 

Postado
Agora, hheathheart disse:

Hahahahaah, pode crer. Até quanto eu deveria ir no cutting, visto que já tenho 18 de bf

Bulk until you hate youself, cut until you hate your life.

Teoricamente quanto mais longe você for no cutting mais espaço você tem pra bulkar. Quanto menos gordura você tem mais dificil fica perder também, acho que da pra ir até uns 10~12% sem se foder muito até pq vc vai voltar a bulkar. Volta em um bulk limpo com superavit baixo e só vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...