Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, East~ disse:

Fala bro! Tudo bem?

To aprovado num, a próxima etapa ja é o taf e o condicionamento? Na bosta kkk

Por isso queria fazer um treino mais compacto de musculação aliado aos cardios pra não só condicionar, mas também abaixar o peso. Correr com uns 15 kg a menos na carcaça deixaria as coisas muito mais fáceis...

Quanto tempo até o taf?

Publicidade

Postado
Agora, East~ disse:

Eu estimo que seja daqui uns 60 dias...

Ai tu me fode em, deixou pra se preparar só agora guerreiro? vai ter que botar essa carcaça pra jogo viu. É o taf da prf?

Esquece esse fullbody e foca no taf mano, aproveita hoje e come o que quiser pois amanhã já é dia de entrar numa dieta fodida. Uma coisa é treinar antecipado, focando condicionamento e estética ao mesmo tempo... outra coisa é treinar para um taf, acima do peso e com pouco tempo.

Você vai fazer vários exercícios inuteis para ti agora, elevação lateral? supino? panturrilha? Stiff? etc. WTF

O que é cobrado nesse taf e como tá sua situação atual?

Postado
7 minutos atrás, Bruuninho disse:

Ai tu me fode em, deixou pra se preparar só agora guerreiro? vai ter que botar essa carcaça pra jogo viu. É o taf da prf?

Esquece esse fullbody e foca no taf mano, aproveita hoje e come o que quiser pois amanhã já é dia de entrar numa dieta fodida. Uma coisa é treinar antecipado, focando condicionamento e estética ao mesmo tempo... outra coisa é treinar para um taf, acima do peso e com pouco tempo.

Você vai fazer vários exercícios inuteis para ti agora, elevação lateral? supino? panturrilha? Stiff? etc. WTF

O que é cobrado nesse taf e como tá sua situação atual?

Flexão, abdominal, tiro de 50 metros e corrida de 12 minutos.

Flexão eu faço mais do que o necessário, consigo fazer 50 mesmo gordão

Abdominal eu faço tranquilamente os 100 pontos

Corrida de 12 min, eu faço 1900 metros em 12, precisaria de pelo menos 2200

Tiro de 50 metros não to fazendo por medo de estourar.

Postado (editado)

Ah tá tranquilo então, mamão demais pra você bater esses índices.

A questão aqui não é nem o treino, é a dieta. Eu faria um projeto de 30~45 dias com foco total em perder peso, o máximo que conseguisse mantendo o mesmo ritmo de treinos.

Editado por Visitante
Postado
15 minutos atrás, Bruuninho disse:

Ah tá tranquilo então, mamão demais pra você bater esses índices.

A questão aqui não é nem o treino, é a dieta. Eu faria um projeto de 30~45 dias com foco total em perder peso, o máximo que conseguisse mantendo o mesmo ritmo de treinos.

Sim mano, eu queria usar a musculação pra ajudar no emagrecimento e ir treinando alternadamente pro taf

Postado
3 horas atrás, frxavier disse:

Interessante essa estratégia na barra fixa, Pimpolho, vou aderir. Sempre fiz até a falha. Houve progressão, mas acredito q ela poderia ter sido otimizada. Sabe se muda muito a posição/pegada? Na academia academia só tem barra fixa pegada neutra.

O que mais muda é a ativação do bíceps, braquial e braquiorradial, na mesma lógica de fazer rosca direta, inversa ou martelo.

Como o úmero roda um pouco entre os extremos das pesadas, muda levemente também a ativação dos músculos das costas que tem inserção no úmero, principalmente os músculos do manguito rotador, mas não entendo os detalhes. Teria que perguntar pra alguém que conhece muito bem a biomecânica dos músculos das costas. Eu pessoalmente acho que não é algo relevante pra se preocupar no treinamento

3 horas atrás, East~ disse:

Nada como a opinião de quem manja! Primeiramente muito obrigado!

Sobre a pergunta que me fez sobre o critério, quis abranger o corpo todo com exercícios compostos que me trariam um desenvolvimento sistêmico.

Sobre o Stiff, eu tenho encurtamento e pensei em usar como um "extensor", é um exercício que eu sinto que melhora bem a minha mobilidade e seria essa a minha explicação para incluí-lo.

Sobre a flexão pós supino seria um meio de incluir sei lá como uma super série?

De qualquer forma, as respostas foram somente para te explicar o que me levou a cada uma das escolhas e não para te refutar. Agradeço pelas dicas, vou adequar para essa realidade e o treino AB eu escolhi pra poder me dedicar mais aos cárdios, em especial corrida, talvez seja a melhor estratégia, talvez não hehe.

Mais uma vez, grato pelo auxílio!

Pimpolho, quantos mais exercícios eu poderia incluir pra esse treino ficar completo? Tempo não é problema já que eu vou treinar dsdn com pesos.

Em primeiro lugar eu concordo com o Bruninho sobre o foco ser na dieta agora.

Quanto à sua pergunta, daria pra incluir mais uns 4 exercícios em cada treino se quiser deixá-lo bem completo. Panturrilha, bíceps, Triceps, ombros...

Mas lembre-se que cada exercício tem que ter um propósito e uma razão para estar no treino. Por exemplo, tem gente que acha que Extensora e flexora não são funcionais e são perda de tempo , mas eu discordo. Se vc não é um powerlifter ou outro atleta de levantamento de peso não tem por que focar somente em agachamento e terra todo treino.  Você pode usar essas máquinas citadas para ter um desenvolvimento muscular mais completo sem se cansar tanto e elas são boas para fortalecer os músculos que estabilizam o joelho e prevenir lesões que podem vir da corrida.

Da mesma forma treinar pelo menos um pouco de bíceps e Triceps isolado ajuda a estabilizar e prevenir lesões do cotovelo e até do ombro, e por aí vai. Atletas de levantamento de peso asiáticos por exemplo treinam relativamente bastante isoladores

Postado
3 horas atrás, East~ disse:

Flexão, abdominal, tiro de 50 metros e corrida de 12 minutos.

Flexão eu faço mais do que o necessário, consigo fazer 50 mesmo gordão

Abdominal eu faço tranquilamente os 100 pontos

Corrida de 12 min, eu faço 1900 metros em 12, precisaria de pelo menos 2200

Tiro de 50 metros não to fazendo por medo de estourar.

Contrata um personal focado em TAF para concurso

Spoiler

acho que não existe profissão com mais picareta que personal, então procura algum que tenha bastante relatos

. Geralmente eles cobram MUITO mas vale a pena, afinal, esse dinheiro vai se pagar. Meu pai tem mais de 50 anos e é gordão, sedentário, tem os dois joelhos operados e consegue fazer a corrida tranquilo mesmo com o joelho estourado graças a um personal desses. 

Tudo isso ai da pra conseguir sozinho mas seu tempo é curto. Melhor não poupar esforços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...