Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de alimentação, suplementação para aumentar VO2max (TAF)


RPupe

Posts Recomendados

Em 30/05/2021 em 14:15, RPupe disse:

Pessoal, atualmente estou tendo que me preparar para um Teste de Aptidão Física (TAF) da PF que acontecerá daqui a um mês. Atualmente estou com 75kg, 1,69cm de altura. Ano passado cheguei a pesar 85, mas com dieta consegui perder 10kg. No entanto, como nessa dieta me baseei apenas em déficit calórico, não me exercitei da forma como deveria para ganhar resistência na corrida, natação etc. Acontece que hoje não consigo correr mais de 700m contínuos sem diminuir ritmo para a caminhada. Eu teria que fazer no mínimo 2200 em 12minutos. Nesse tempo, atualmente estou fazendo 1600, o que me preocupa muito (sem contar a natação que também exige essa resistência). Além disso, sou humilde em recursos e como não estou exatamente dentre as vagas, seria muito arriscado apostar tudo num nutricionista, educador físico e etc, pois faltaria recursos para fazer futuras provas em outros estados. 

Em síntese, queria ajuda de vocês para saber se tem alguma alimentação específica e suplementação que ajude a ganhar essa oxigenação. Eu pesquisei um pouco sobre cardarine, vi alguns relatos controversos de ganhos significativos na resistência, queria saber o que vcs acham sobre o cardarine e gostaria também por favor de alguma indicação sobre suplementos em geral que ajudem a ganhar resistência na corrida etc. 

Eai mano, eu faço TAFs da vida vez em quando . Uma dica que dou nesse pouco tempo é: tiro !!!!!!! Treine corrida de 4/5 vezes na semana, foque em uma boa alimentação e um bom aquecimento . Cafeina pra quem nunca tomou ou não é acostumado a tomar (especialmente no dia do teste) pode fazer "mal" (sensação ruim) . Sobre a Cardarine, eu já ouvi relatos que ajudaria, mas o preço em si não vale o risco. 

No 1 Taf que fiz, não tinha treinado quase nada, mas pontuei o minimo para dar seguimento no concurso , corri 2180 em 12 min. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...