Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal,

Estou com uma duvida mais precisamente em relaçāo ao Cutting. Tem 3 meses que comecei academia e dieta, e semana passada resolvi começar um Bulking e pretendo fazer ele ate dezembro, dando um total de 7 meses. Minha intençāo é ganhar 1kg - 1,5kg por mês, finalizando ele com uns 85kg. 

Gostaria de saber se em um Bulking eu for fazendo um acréscimo de 200-250 calorias/dia e ir ajustando ate chegar no meu peso, em um Cutting eu faço o mesmo só que de forma reversa? 

Tambem irei fazendo esse déficit de 200-250 calorias ou posso aumentar? Pois meu objetivo inicial seria fazer um Cutting até os 80kg, e sendo a primeira vez que faço, ir vendo o que errei etc.

Foto atual 

https://imgur.com/NB1GNZi

Publicidade

Postado

Primeiro passo é estimar o seu GET com um superávit de 300~50 kcal. Após isso, recomendo você definir um dia da semana para se auto-avaliar (peso, medidas). Não mecha na dieta antes de 1 semana fazendo ela, portanto não recomendo aumentar kcal dia após dia, como você sugeriu. Faz a dieta 1 semana, como está o peso e as medidas? Se o peso/medidas desceram ou não se mexeram, você aumenta levemente 100~300 kcal (aí é no feeling). No momento que você perceber que entrou num superávit, eu espaçaria mais as avaliações para 2 semanas (não gosto de ficar ajustando dieta toda semana, nem tudo vem da dieta).

O cutting segue a mesma linha, sempre monitorando peso e medidas. Mas, nesse caso recomendo avaliar toda semana e sempre fazer ajustes se o peso ou cintura não descerem um pouco (isso se você não está furando a dieta).

Postado (editado)

Minha maior duvida seria se no cutting eu descer tipo umas 500 kcal para mais, e ir ajustando, se não perderia muita massa magra junto. E em termos de duraçāo, se um Bulking durar 7 meses com o objetivo de ganhar ~7kg, e no cutting caso eu queria perder 5kg eu poderia tbm ir nessa media de 1kg/mes ou daria pra aumentar sem o risco de perder muita massa magra? 

Nāo sei se ficou muito confuso, mas é uma duvida que tenho. 

Editado por Robotron3000
Postado

O ideal pra que vc não sofra tanta perda de massa magra eh fazer a transição entre eles de leve. Saiu de um bulk não vai logo cortando uma caralhada de kcal e parte direto pro cut, faz um período de transição, passa devagar pra manutenção, se mantém em manutenção por umas 2 a 3 semanas, e depois passa a cortar de leve pro cut. 

Se der saltos grandes na dieta tanto pro cut quanto pro bulk os resultados inevitavelmente serão maior perda de massa magra e maior acúmulo de gordura, respectivamente.

De um tempo sempre pro seu organismo se acostumar com a dieta.

Sobre a outra dúvida, mais ou menos 5 meses de bulk compram 1 de cut. Inclua as transições nesses períodos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...