Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Emagrecimento Partindo de 117 kg

Micael 7000

Posts Recomendados

Boa noite, membros do fórum, tenho 23 anos sempre fui gordo, mas a cada ano a coisa foi piorando, atualmente meu peso é cerca de 117 kg com 1,79 de altura. Gostaria de relatar meu processo, espero que os senhores me ajudem com dicas, que sem duvida me auxiliarão nesse projeto de vida.

No ano passado estava com 125 kg, mas com uma dieta muito agressiva de cerca de 1300 kcal + corrida ( 2km 5x na semana) + treino de barra, consegui chegar a 113kg, mas obviamente não consegui manter, fiquei 5 meses totalmente parado e recuperei 5kg. 

Hoje decidi que amanhã entrarei na academia, minha dieta será composta por: 1770 kcal, 200g carbo, 130g protein, 50g gordura.

Desejo dicas sobre dieta e treino etc ( obs: será minha primeira experiencia na academia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1° = devore os tópicos de nutrição do fórum caso você não tenha condições de pagar algum nutricionista para montar a dieta para você

2° = aproveite o começo na academia para aprender os movimentos e criar consciência corporal com o treino passado pelo instrutor

3° = saiba que será um processo longo e gradativo (você não engordou em meses e certamente não vai emagrecer em meses)

4° = parabéns pela iniciativa e se for de seu agrado, monte um diário pra galera do fórum te acompanhar e ajudar 

Link para o comentário

Boa noite meu caro.

Primeiramente, parabéns pela iniciativa.

A princípio recomendo acompanhamento médico e/ou nutricional, para avaliar a saúde, se tiver exames, seria interessante postar.

A dieta precisamos de mais informações para lhe orientar.

E estude bastante sobre treino e dieta, tem muito conteúdo de qualidade disponível.

E sem loucuras jovem.... Não queime largada, curta o processo.

No mais estarei acompanhando meu caro.

Torço pelo seu sucesso.

Boa sorte e bons ganhos.

Link para o comentário

17 minutos atrás, Vitgtw disse:

Parabéns por começar a querer mudar.

Como esta a sua dieta agora antes de começar?

Está mantendo o peso com ela, ganhando ou perdendo?

Qual seu nv de atividade atual?

No último mês conseguir em alguns dias consumir 1700/1800, mas o problema é que na maior parte da semana tive vários deslizes bem pesados, então não sei exatamente a média de kcal, mantive o peso com variações de 1 a 2 kg. Em relação ao nível de atividade estava totalmente sedentário, somente nessa semana consegui fazer dois treinos de corrida(2km) e um treino de barra(bem basico).

Obrigado pelo apoio!

Editado por Micael 7000
Link para o comentário

16 minutos atrás, pivateli disse:

1° = devore os tópicos de nutrição do fórum caso você não tenha condições de pagar algum nutricionista para montar a dieta para você

2° = aproveite o começo na academia para aprender os movimentos e criar consciência corporal com o treino passado pelo instrutor

3° = saiba que será um processo longo e gradativo (você não engordou em meses e certamente não vai emagrecer em meses)

4° = parabéns pela iniciativa e se for de seu agrado, monte um diário pra galera do fórum te acompanhar e ajudar 

Muito obrigado pelo apoio! Iniciarei o diário.

Link para o comentário

23 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Boa noite meu caro.

Primeiramente, parabéns pela iniciativa.

A princípio recomendo acompanhamento médico e/ou nutricional, para avaliar a saúde, se tiver exames, seria interessante postar.

A dieta precisamos de mais informações para lhe orientar.

E estude bastante sobre treino e dieta, tem muito conteúdo de qualidade disponível.

E sem loucuras jovem.... Não queime largada, curta o processo.

No mais estarei acompanhando meu caro.

Torço pelo seu sucesso.

Boa sorte e bons ganhos.

Muito obrigado pelas dicas !

Infelizmente no próximo mês não irei conseguir fazer os exames, mas espero conseguir fazer em breve. 

Editado por Micael 7000
Link para o comentário

14 minutos atrás, Micael 7000 disse:

No último mês conseguir em alguns dias consumir 1700/1800, mas o problema é que na maior parte da semana tive vários deslizes bem pesados, então não sei exatamente a média de kcal, mantive o peso com variações de 1 a 2 kg. Em relação ao nível de atividade estava totalmente sedentário, somente nessa semana consegui fazer dois treinos de corrida(2km) e um treino de barra(bem basico).

Obrigado pelo apoio!

Ok, já eh um começo.

Compre uma balança e aprenda a pesar a comida.

Base da dieta eh frango, ovo e arroz, não tem muito oque inventar aqui.

Salada a vontade pra ajudar na saciedade.

Use um app que conte os macros, e crie o hábito de informar nele tudo oque ingere, tudo mesmo.

Malhe puxando ferro com o máximo de carga que puder, sempre, mas se esforçando pras execuções corretas e movimentos mais lentos. Abandona o orgulho e entenda que começará com pouco peso.

Separe o aeróbico da malhação, não os faça junto,  se for possível.

Se hidrate muito.

Básico do básico, conforme as dúvidas forem surgindo vai relatando.

Antes que vc pergunte, não precisa de suplemento nenhum neste início, no máximo  multivitaminico.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...