Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Finalmente consegui achar um multivitaminico importado por um preço bastante em conta, não sou mto fã desses multivitaminicos nacionais pq infelizmente a Anvisa não libera vitaminas que o idr passe de 100% e nos multivitaminicos importados tem vitaminas que o idr chega a 12500%, estava querendo comprar o optimen porém ele sai mto caro, quase 200 reais por mês só de multivitaminico, aí achei um importado chamado life extension que tem a fórmula muito parecida, e tá saindo aí por 97 reais dura 60 dias, ficaria aí numa média de 48,50 reais por mês com um multivitaminico que realmente preste diferente desses nacionais, vocês acham que pagar 48,50 por mês com um multivitaminico compensa?

Editado por Pedro2002

Publicidade

Postado
Agora, Pedro2002 disse:

Finalmente consegui achar um multivitaminico importado por um preço bastante em conta, não sou mto fã desses multivitaminicos nacionais pq infelizmente a Anvisa não libera vitaminas que o idr passe de 100% e nós multivitaminicos importados tem vitaminas que o idr chega a 12500%, estava querendo comprar o optimen porém ele sai mto caro, quase 200 reais por mês só de multivitaminico, aí achei um importado chamado life extension que tem a fórmula muito parecida, e tá saindo aí por 97 reais dura 60 dias, ficaria aí numa média de 48,50 reais por mês com um multivitaminico que realmente preste diferente desses nacionais, vocês acham que pagar 48,50 por mês com um multivitaminico compensa?

talvez mude o sal, alterando a biodisponibilidade (óxido e orotato não são a mesma coisa). sabe por que o IDR é baixo? porque a maioria da população que não é pobre, não sofre nem de perto com desnutrição...aliás, quem não passa fome nem sabe o que é isso. Então se tu jogar algo 400%, 500%, 12.500% o IDR de um micronutriente, há 2 cenários:

1. por sorte tu está depletado e vai funcionar pro propósito dele/se for hidrossoluvel o excesso tem como ser excretado sem se adentrar no tecido adiposo e afins

2. tu vai ter a médio ou longo prazo uma hipervitaminose se o excesso for oriundo de A,K,D,E. Isso vale pros minerais também.

se tua alimentação for de fato uma porcaria (é possível, tem gente que come MAL) dai é possível que tu tenha deficiência em alguns elementos, mas em todos é praticamente impossível...

Postado

O que eu quis dizer com isso aí em cima, é que o excesso é evitado justamente pra pessoa que está usando, não desenvolver uma selenose, uma hemocromatose, uma hipercalcemia e por ai vai...eles são precavidos, senão tu pode intoxicar uma pessoa.

• Supermoderador
Postado
15 minutos atrás, Pedro2002 disse:

vocês acham que pagar 48,50 por mês com um multivitaminico compensa?

"Compensa" se a dieta for MUITO ruim.

Fora isso, esses 99999999% vd dos multi gringos é muito bonito na embalagem, mas ai vem aquela pergunta "mas precisa de tudo isso / o corpo vai utilizar?"

Fica pra uma leitura no futuro ai:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0242-y

Vitamins

Vitamins are essential organic compounds that serve to regulate metabolic and neurological processes, energy synthesis, and prevent destruction of cells. Fat-soluble vitamins include vitamins A, D, E, & K and the body stores fat-soluble vitamins in various tissues, which can result in toxicity if consumed in excessive amounts. Water-soluble vitamins consist of the entire complex of B-vitamins and vitamin C. Since these vitamins are water-soluble, excessive intake of these vitamins are eliminated in urine, with few exceptions (e.g. vitamin B6, which can cause peripheral nerve damage when consumed in excessive amounts). Table 1 describes the RDA, proposed ergogenic benefit, and summary of research findings for fat and water-soluble vitamins. Research has demonstrated that specific vitamins possess various health benefits (e.g., Vitamin E, niacin, folic acid, vitamin C, etc.), while few published studies have reported to find an ergogenic value of vitamins for athletes [134,135,136,137,138]. Alternatively, if an athlete is deficient in a vitamin, supplementation or diet modifications to improve vitamin status can consistently improve health and performance [139]. For example, Paschalis and colleagues [140] supplemented individuals who were low in vitamin C for 30 days and reported these individuals had significantly lower VO2Max levels than a group of males who were high in vitamin C. Further, after 30 days of supplementation, VO2Max significantly improved in the low vitamin C cohort as did baseline levels of oxidative stress of oxidative stress. Importantly, one must consider that some vitamins may help athletes tolerate training to a greater degree by reducing oxidative damage (Vitamin E, C) and/or help to maintain a healthy immune system during heavy training (Vitamin C). Alternatively, conflicting evidence has accumulated that ingesting high doses of Vitamins C and E may negatively impact intracellular adaptations seen in response to exercise training [141,142,143,144], which may consequently negatively impact an athlete’s performance. Furthermore, while optimal levels of vitamin D have been linked to improved muscle health [145] and strength [146] in general populations, research studies conducted in athletes generally fail to report on the ergogenic impact of vitamin D in athletes [147, 148]. However, equivocal evidence from Wyon et al. [149] suggests vitamin D supplementation in elite ballet dancers improved strength and reduced risk for injuries. The remaining vitamins reviewed appear to have little ergogenic value for athletes who consume a normal, nutrient dense diet. Since dietary analyses of athletes commonly indicate that athletes fail to consume enough calories and subsequently may not be consuming adequate amounts of each vitamin, many sport dietitians and nutritionists recommend that athletes consume a low-dose daily multivitamin and/or a vitamin enriched post-workout carbohydrate/protein supplement during periods of heavy training [150]. Finally, athletes may desire to consume a vitamin or mineral for various health (non-performance) related reasons including niacin to elevate high density lipoprotein (HDL) cholesterol levels and decrease risk of heart disease (niacin), vitamin E for its antioxidant potential, vitamin D for its ability to preserve musculoskeletal function, or vitamin C to promote and maintain a healthy immune system.

Postado

Oh mano, eu verifiquei aqui o que era alto assim era vitamina b12 que era 12500% o resto era tudo na máximo 500% 1000%, mas no caso da vitamina b12 tu sabe me informar se o excesso faz muito mal igual as outras vitaminas?

Postado

Sei la mano, existem estudos dizendo que eh besteira, e existem dizendo que eh bom.

Eu tomo optimen, me adaptei melhor com ele do que com o orange triad, no blast do fim do ano passado tomei o animal pak no início, e pro blast que vou fazer esse ano começando virando o mês vou de animal pak denovo.

Curto mijar verde, kkkk.

Eu sinto que pra mim faz bem, se tô jogando excesso de vitaminas fora etc n ligo muito, me sinto bem tomando, talvez seja efeito placebo, talvez cubra alguma deficiência da minha alimentação,  difícil afirmar com 100% de certeza pra um lado ou outro.

Sobre 50 pila por mês, se te faz falta fique sem, se dá pra vc comprar e manter de boa faça o teste e veja como se sente.

Postado
13 minutos atrás, Vitgtw disse:

Sei la mano, existem estudos dizendo que eh besteira, e existem dizendo que eh bom.

Eu tomo optimen, me adaptei melhor com ele do que com o orange triad, no blast do fim do ano passado tomei o animal pak no início, e pro blast que vou fazer esse ano começando virando o mês vou de animal pak denovo.

Curto mijar verde, kkkk.

Eu sinto que pra mim faz bem, se tô jogando excesso de vitaminas fora etc n ligo muito, me sinto bem tomando, talvez seja efeito placebo, talvez cubra alguma deficiência da minha alimentação,  difícil afirmar com 100% de certeza pra um lado ou outro.

Sobre 50 pila por mês, se te faz falta fique sem, se dá pra vc comprar e manter de boa faça o teste e veja como se sente.

Quando eu tomava optimen curtia pra caramba também, mijar verde fluorescente era lindo kkkk. Uma pena o valor ser 8x mais caro hoje, antigamente eram 2 potes por 10 dólares.

Postado
59 minutos atrás, Bruuninho disse:

Quando eu tomava optimen curtia pra caramba também, mijar verde fluorescente era lindo kkkk. Uma pena o valor ser 8x mais caro hoje, antigamente eram 2 potes por 10 dólares.

Dólar alto fudeu agente. Fiz um teste de tentar trazer direto de lá, usei o i herb, fui taxado,  usei o same Day, taxado denovo, pqp.

Semana passada o i herb tava com promoção de 20% nos multivitaminicos, comprei e mandei por aquela entrega que demora 2 séculos pra chegar e custa 2 deletas,  vou ver oque vai dar, kkk.

Postado
6 horas atrás, Pedro2002 disse:

Oh mano, eu verifiquei aqui o que era alto assim era vitamina b12 que era 12500% o resto era tudo na máximo 500% 1000%, mas no caso da vitamina b12 tu sabe me informar se o excesso faz muito mal igual as outras vitaminas?

A cobalamina fica armazenada no organismo por um tempo, mas provavelmente não cause toxicidade aguda se tu ficar na dosagem terapêutica. A não ser que tu tome mais de um comprimido, não vai te entupir de comprimidos porque alguns minerais em excesso são problemáticos pro organismo.

Postado
23 horas atrás, Vitgtw disse:

Dólar alto fudeu agente. Fiz um teste de tentar trazer direto de lá, usei o i herb, fui taxado,  usei o same Day, taxado denovo, pqp.

Semana passada o i herb tava com promoção de 20% nos multivitaminicos, comprei e mandei por aquela entrega que demora 2 séculos pra chegar e custa 2 deletas,  vou ver oque vai dar, kkk.

Estava pensando em comprar o Multivitamínico ADAM e o Omega 3 ultra, ambos da Now Foods pela .

Pelo jeito vou ser taxado também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...