Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação estratégia dietética


thalescosta19

Posts Recomendados

Rapaz, eu faria o seguinte:

 

Colocaria as refeições de mais carbo no pré e no pós.

 

Deixaria o mais baixo possível de carbo nas outras refeições e faria isso durante a semana.

 

No fim de semana eu subiria os carbos e diminuiria as gorduras e proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Em 26/05/2021 em 15:13, Fox disse:

 

Certo. Primeiro ponto é que você deve estar comendo pouco (só pelas kcals já se vê que está). Pega a balança é bota 300gr de vegetais, aumenta a ingestão de proteína, come feijão e controla um pouco mais o arroz (mas não precisa excluir ele). Você trabalhar a melancia que é pouco calórica e tem muita água, abacate é muito bom também para saciedade. Enfim, você precisa dar volume, precisa comer até ficar cheio (comer as coisas certas). Segundo e não menos importante, tem que ter coisas que você gosta de comer na dieta. Acho que essa é a chave para controlar a fome e vontade na dieta.

Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente.

Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana.

Poderia opinar?

@Fox

@frxavier

@kkmultes

@TheAlchemist.coach

Editado por thalescosta19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, thalescosta19 disse:

Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente.

Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana.

Poderia opinar?

Exatamente isso, pode subir 200kcal/semana (ou a cada 10 dias se quiser algo mais controlado) até ficar em normocalórica.

Acompanhe por fotos, espelhos e medidas centrais.

Quando o peso se manter e quiser entrar em déficit novamente, abaixe apenas 300kcal e vá acompanhando com calma... seu shape tá bom (evoluindo) então não precisa ser imediatista, de qualquer forma o tempo vai passar... então faça a coisa com calma e do jeito certo.

Editado por pivateli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, pivateli disse:

Exatamente isso, pode subir 200kcal/semana (ou a cada 10 dias se quiser algo mais controlado) até ficar em normocalórica.

Acompanhe por fotos, espelhos e medidas centrais.

Quando o peso se manter e quiser entrar em déficit novamente, abaixe apenas 300kcal e vá acompanhando com calma... seu shape tá bom (evoluindo) então não precisa ser imediatista, de qualquer forma o tempo vai passar... então faça a coisa com calma e certa.

Valeu a moral piva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, TheAlchemist.coach disse:

Concordo com o @pivateli.

 

Pode fazer isso e ir acrescentando mais "volume", fibras e alimentos com densidade calórica baixa, e/ou fazer um refeed de tempos em tempos.

 

Boa sorte e bons ganhos

obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, thalescosta19 disse:

Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente.

Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana.

Poderia opinar?

@Fox

@frxavier

@kkmultes

@TheAlchemist.coach

 

Pelo menos você teve a percepção certa, é isso mesmo que ocorre em dietas restritas.

Você precisa fazer o cálculo de quantas calorias precisa para perder peso. 2410 kcal te coloca em déficit? Se não, não tem o porquê. No seu caso, eu tentaria uma dieta com umas 2000 kcal, 500 kcal a mais do que você consome hoje, se forem bem distribuídas e escolhidas farão toda a diferença, dá algumas semanas e reavalia o peso. Não precisa subir gradual nesse caso, não vai estragar seu metabolismo, não vai fazer você ganhar gordura e nem nada. Estando em déficit é o que importa.

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, thalescosta19 disse:

Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente.

Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana.

Poderia opinar?

@Fox

@frxavier

@kkmultes

@TheAlchemist.coach

Com essa informação sobre o descontrole acaba ficando nítido que está realmente abusando do déficit, não é sustentável, muito difícil manter e requer uma força de vontade de máquina, de quanto em quanto tempo que você se descontrola? nessa hora come comida nutritiva ou vai de porcaria mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve! Então, em dias que você treina músculos grandes, por que você não aumenta a quantidade de carboidratos, mantém proteína e lipídios? Em dias de descanso, faz baixa ingestão de carbo, proteína mantém a mesma quantidade e reduz um pouco nos lipídios.
Outra estratégia é de carb backloading, você consome até 30g de carboidratos até sua refeição pós-treino, depois pode consumir normalmente, 3g/kg de carbo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...