Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
20 minutos atrás, Erivaldo junior disse:

@matheuskrMais pra frente vou trocar, finalizando o tratamento com o Roacutam vou assinar outro plano de saúde.

@matheuskrNessa parte não seria INTERROMPER, por exemplo que eu faça os exames e o DHT ou o ESTRADIOL tivesse mais alto que o valor de referência, não seria uma boa tentar abaixar e deixar ele aos níveis normais, podendo eles ser a verdadeira CAUSA da acne, sendo assim dando um basta nesse problema ?

Cara, as chances apontam pros teus valores de testosterona, DHT e E2 estarem dentro da referência. É raro na acne, em uma pessoa que não faz uso de AAS em doses suprafisiológicas, essa pessoa ter a testosterona e os metabólitos dela acima do valor de referência laboratorial. Não digo impossível, até já vi isso e quando nós vemos esse tipo de coisa, o paciente chega a repetir o exame 1-2 vezes pra descartar qualquer alteração por parte do método (geralmente quimioluminescência é o mais usado) ou medicações que o paciente fez uso oral antes de dosar que podem interferir nos ensaios.

Não é nada legal mexer com fármacos pra inibir a ação da enzima aromatase e pra inibir a ação da 5 alfa reductase...tua libido vai ficar horrível, tuas articulações irão doer, pode haver piora na ereção, até no perfil lipidico dependendo da dosagem de IA. Parece tentador, mas tu vai ter um monte de malefícios, vai bagunçar todo teu sistema endócrino a toa...eu não faria isso.

O tratamento da acne leve/moderada (grau I, grau II) é tópico e em alguns casos se usa Roacutan como tu fez quando não há resposta satisfatória, ou uma combinação de roacutan e algum tratamento tópico. Os antibióticos administrados por via oral para  tratar a acne em geral causam fotossensibilidade...tu sai na rua, volta todo queimado.

Editado por matheuskr

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, matheuskr disse:

@Erivaldo junior continuando: a não ser que tu tivesse acne nodulo-cistica (grave), eu não me preocuparia tanto assim. aparentemente teu tratamento com o roacutan deu muito certo, fica tranquilo por enquanto.

@matheuskrCerto, o remédio limpou minha pele geral mesmo, ficou algumas manchas que pelo que parece só vou poder mexer depois de 6 meses pós término do remédio mas nada que incomode como antes.

Não quero depender dele caso volte no futuro entendeu, esse problema já me atrasou tanto que fico com reseio entendeu kkkk.

Mas de resto vou sempre manter a rotina de  comer bem, utilizar vitaminas e minerais.

Em relação a picos de insulina, você acha que tem alguma forte ligação com ACNE ? Consumo muito arroz branco e pelo que parece ele é ALTO IG.

Postado (editado)
9 minutos atrás, Erivaldo junior disse:

@matheuskrCerto, o remédio limpou minha pele geral mesmo, ficou algumas manchas que pelo que parece só vou poder mexer depois de 6 meses pós término do remédio mas nada que incomode como antes.

Não quero depender dele caso volte no futuro entendeu, esse problema já me atrasou tanto que fico com reseio entendeu kkkk.

Mas de resto vou sempre manter a rotina de  comer bem, utilizar vitaminas e minerais.

Em relação a picos de insulina, você acha que tem alguma forte ligação com ACNE ? Consumo muito arroz branco e pelo que parece ele é ALTO IG.

Nenhum alimento específico tem correlação totalmente direta com a acne, porque a fisiopatologia dela depende de cerca de quatro fatores...em algumas pessoas pode ocorrer piora com certos alimentos, provavelmente pelo aumento de mediadores químicos de inflamação. São hipóteses, assim como na dermatite atópica e outras doenças de pele...

A princípio pequenas hipercromias pós inflamatórias das espinhas, vão sumindo conforme tu evita radiação solar...e vai sumindo com a própria esfoliação da pele, que ocorre de tempos em tempos. Qualquer manchinha residual tu faz tratamento com ácidos clareadores e só, não precisa investir muita grana em nada. Só não pode pegar sol e se bronzear, senão tu estraga o tratamento...

Eu não culpo os alimentos como fatores adjuvantes na causa da acne, mas parece que há algumas pessoas desafortunadas que notam grande piora quando comem desenfreadamente certos alimentos, independente da carga glicêmica, indice glicêmico, etc. (provavelmente pelo aumento dos mediadores quimicos de inflam. que eu citei ali)

Editado por matheuskr
Postado
5 minutos atrás, matheuskr disse:

A princípio pequenas hipercromia pós inflamatória das espinhas, vai sumindo conforme tu evita radiação solar...e vai sumindo com a própria esfoliação da pele, que ocorre de tempos em tempos. Qualquer manchinha residual tu faz tratamento com ácidos clareadores e só, não precisa investir muita grana em nada. Só não pode pegar sol e se bronzear, senão tu estraga o tratamento...

@matheuskrEntendi, enquanto alimentação vou ficar mais tranquilo, acabei cortando o leite, suplementos calóricos e produtos industrializados no dia a dia por conta disto, as vezes no fim de semana como algum lixo.

Pelo que foi acompanhado durante o tratamento nos exames, meu colesterol e exames ligados ao fígado sempre mantiveram níveis estáveis.

Desde o começo foi passado o protetor solar algumas vezes acabei esquecendo de passar, porém como estamos em pandemia e tem que ser usado máscara creio eu que não possa ter queimado tanto, e as vezes que sai foi de onibus e etc, nada de bronzeado e de cara pro sol.

Em relação a manchas pelo que você escreveu não deva dar tanta dor de cabeça quanto achei que teria, o Roacutam em si conseguiu clarear algumas.

Postado
1 minuto atrás, Erivaldo junior disse:

@matheuskrEntendi, enquanto alimentação vou ficar mais tranquilo, acabei cortando o leite, suplementos calóricos e produtos industrializados no dia a dia por conta disto, as vezes no fim de semana como algum lixo.

Pelo que foi acompanhado durante o tratamento nos exames, meu colesterol e exames ligados ao fígado sempre mantiveram níveis estáveis.

Desde o começo foi passado o protetor solar algumas vezes acabei esquecendo de passar, porém como estamos em pandemia e tem que ser usado máscara creio eu que não possa ter queimado tanto, e as vezes que sai foi de onibus e etc, nada de bronzeado e de cara pro sol.

Em relação a manchas pelo que você escreveu não deva dar tanta dor de cabeça quanto achei que teria, o Roacutam em si conseguiu clarear algumas.

o negócio é nunca manipular as lesões com as mãos caso um dia venha a ter alguma e se um dia precisar que te prescrevam algo, evita produtos irritantes como tretinoina numa concentração de 1% (ácido retinóico), ácido azelaico (algumas pessoas sentem muita coceira com ele). pergunta pro cara que te prescreveu roacutan se ele não pode te passar algo pras manchas, explica que tu não tem saido no sol e blabla

Postado
4 minutos atrás, matheuskr disse:

o negócio é nunca manipular as lesões com as mãos caso um dia venha a ter alguma e se um dia precisar que te prescrevam algo, evita produtos irritantes como tretinoina numa concentração de 1% (ácido retinóico), ácido azelaico (algumas pessoas sentem muita coceira com ele). pergunta pro cara que te prescreveu roacutan se ele não pode te passar algo pras manchas, explica que tu não tem saido no sol e blabla

@matheuskrPse, quando mais novo manipulei algumas e hoje ficaram algumas marcas, hoje eu evito até tocar no rosto.

Na próxima consulta vou perguntar para ele, mas acho muito dificil ele passar, pelo que eu li deve se evitar qualquer tipo de tratamento no rosto pelo menos 6 meses após finalizar o tratamento.

• 2 semanas depois...
Postado

@matheuskrBoa tarde, tinha prometido que ia postar o resultado dos exames aqui, segue abaixo.

Testosterona: 667 ng/dl.

Referência homem: 165 A 753ng /dl.

Estradiol: 19,0 pg/ml

Referência homem: inferior ou igual a 39,8 pg/ml.

Testosterona livre calculada: 13,74 ng/dl

Referência homem: 3,03 A 14,80 ng/dl.

Prolactina: 4,9 ng/dl 

Referência homem: De 2,1 A 17,7.

Postado
1 hora atrás, Erivaldo junior disse:

@matheuskrBoa tarde, tinha prometido que ia postar o resultado dos exames aqui, segue abaixo.

Testosterona: 667 ng/dl.

Referência homem: 165 A 753ng /dl.

Estradiol: 19,0 pg/ml

Referência homem: inferior ou igual a 39,8 pg/ml.

Testosterona livre calculada: 13,74 ng/dl

Referência homem: 3,03 A 14,80 ng/dl.

Prolactina: 4,9 ng/dl 

Referência homem: De 2,1 A 17,7.

Nenhuma alteração que justifique tu te preocupar em termos de hormônios, ao menos atualmente. Tu é um dos afortunados que não voltaram aqui pra comentar sobre a diminuição de testosterona pós tratamento com Roacutan, porque já vi essa queixa aqui algumas vezes...te considera sortudo. Não queira saber o que é o cara ter a testosterona baixa, alguma alteração de receptor, sistema endócrino todo bagunçado...é bem pior do que ter a pele oleosa, isso tu controla com produtos tópicos.

Futuramente se tu tiver algum problema com excesso de sebo e/ou recidiva da acne, em vez de querer voltar  a usar Roacutan em dose máxima por quilo corporal, conversa com o médico sobre o uso de uma dose de manutenção (dose baixa), apenas pra controlar a oleosidade. O ideal é não usar, mas se vier a precisar...Tenho 2 amigas que já usaram Roacutan e nunca mais precisaram usar, porque a oleosidade se manteve sob controle 

Postado
1 hora atrás, matheuskr disse:

Nenhuma alteração que justifique tu te preocupar em termos de hormônios, ao menos atualmente. Tu é um dos afortunados que não voltaram aqui pra comentar sobre a diminuição de testosterona pós tratamento com Roacutan, porque já vi essa queixa aqui algumas vezes...te considera sortudo. Não queira saber o que é o cara ter a testosterona baixa, alguma alteração de receptor, sistema endócrino todo bagunçado...é bem pior do que ter a pele oleosa, isso tu controla com produtos tópicos.

Futuramente se tu tiver algum problema com excesso de sebo e/ou recidiva da acne, em vez de querer voltar  a usar Roacutan em dose máxima por quilo corporal, conversa com o médico sobre o uso de uma dose de manutenção (dose baixa), apenas pra controlar a oleosidade. O ideal é não usar, mas se vier a precisar...Tenho 2 amigas que já usaram Roacutan e nunca mais precisaram usar, porque a oleosidade se manteve sob controle 

@matheuskr Em relação a Testosterona e libido a minha sempre foi altíssima pelo menos pra mim , e não tive problemas além do rosto e boca seca, não tive nenhum tipo de sangramento no nariz e ficar um pouco nervoso ( já li relatos do pessoal que tiveram isso.)
Muito obrigado por acompanhar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...