Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, Erivaldo junior disse:

@matheuskrSim, deve ser por essa questão que os dermatologista nem pediam os exames hormonais, como dito na sua mensagem, eles não iriam poder deter este processo.

e tu nem iria querer interromper, cara...quando a gente interrompe a produção de hormônios (essas castrações quimicas  com medicamentos que usam em pessoas doentes ou estupradores também) a primeira coisa que vai embora é a vontade de pensar em sexo. Imagina o terror q isso seria pra um cara de 18? Tu iria ficar surtado, eu ficaria kkk

Postado
Agora, matheuskr disse:

e tu nem iria querer interromper, cara...quando a gente interrompe a produção de hormônios (essas castrações quimicas  com medicamentos que usam em pessoas doentes ou estupradores também) a primeira coisa que vai embora é a vontade de pensar em sexo. Imagina o terror q isso seria pra um cara de 18? Tu iria ficar surtado, eu ficaria kkk

@matheuskrpse, um fator crucial para não mexer nisso, mas por curiosidade vou fazer esses exames hormonais para ver como estão eles.

No final desse mês eu deva realizar eles, vou marcar você neste tópico apenas para curiosidade.

Postado

Eu ja usei roacutan, depois ainda nasce espinha, mas é pouco. To achando estranho pq em 2021 ainda n nasceu nenhuma, sempre nascia 1 por mes. Mas eu acho que é porque minha testo diminuiu, eu to sem libido. Mas é isso, vc começa a ter espinhas na adolescencia pq aumenta a testosterona. Mas tem gente que mesmo com testo aumentando, a espinha n vem, pq é genetica. Que nem a quantidade de pelos no corpo, que varia entre as pessoas

Postado
13 minutos atrás, Karpov1 disse:

Eu ja usei roacutan, depois ainda nasce espinha, mas é pouco. To achando estranho pq em 2021 ainda n nasceu nenhuma, sempre nascia 1 por mes. Mas eu acho que é porque minha testo diminuiu, eu to sem libido. Mas é isso, vc começa a ter espinhas na adolescencia pq aumenta a testosterona. Mas tem gente que mesmo com testo aumentando, a espinha n vem, pq é genetica. Que nem a quantidade de pelos no corpo, que varia entre as pessoas

tem algumas queixas de pessoas em relação ao roacutan e diminuição da libido, parece que tu não está sozinho nessa...mas o problema é pra ser passageiro. na dúvida, tu não fez exames pra ver como está tua situação atual?

Isso é verdade, distribuição de pêlos terminais tem influência genética preponderante...eu que o diga, no peito e na barriga eu ganho de um urso provavelmente, mas não me incomoda mais como quando eu tinha 18, 19 kkk sei lá, tu começa a ver que tem mais coisas na vida do que isso.

Postado
6 horas atrás, Karpov1 disse:

6 horas atrás, matheuskr disse:

tem algumas queixas de pessoas em relação ao roacutan e diminuição da libido, parece que tu não está sozinho nessa...mas o problema é pra ser passageiro. na dúvida, tu não fez exames pra ver como está tua situação atual?

Isso é verdade, distribuição de pêlos terminais tem influência genética preponderante...eu que o diga, no peito e na barriga eu ganho de um urso provavelmente, mas não me incomoda mais como quando eu tinha 18, 19 kkk sei lá, tu começa a ver que tem mais coisas na vida do que isso.

@Karpov1@matheuskrTambém já li sobre isso, que o Roacutam abaixa libido, pessoal comentando que depois que usou destruiu a libido e disse que nunca usaria se soubesse disso.

Em relação a isso nunca tive nenhum problema, apenas pele e boca seca e uma pequena dor na lombar que surgiu com dois meses de uso, por exemplo se eu fico muito tempo agachado quando eu volto para posição normal ela da uma incomodada, mas parece ser normal, já vi um pessoal comentando que ele seca as articulações.

Postado
22 horas atrás, matheuskr disse:

A causa primária se encontra nos genes que se herda ou não, respondendo porque algumas pessoas não tem acne e outras tem. Se a pessoa herda predisposição genética pra esse tipo de acometimento, as glândulas sebáceas se hipertrofiam em resposta ao aumento da quantidade de hormônios androgênicos (que se evidencia no início da puberdade em diante).

Esses hormônios sexuais se ligam aos receptores de vários órgãos do corpo, incluindo a pele/cabelo (sistema tegumentar). Por isso a pele fica mais oleosa...Somado a oleosidade, tem a questão da hiper queratinização da epiderme, que costuma agravar o quadro...Com o excesso de gordura na pele, uma bactéria chamada propionibacterium acnes consegue se espalhar facilmente, causando um ambiente que leva a um quadro de inflamação em função de substâncias que são liberadas.

Em termos de hormônios, a testosterona e o DHT são os mais problemáticos. Outros androgenos fracos não parece ter um papel relevante...

Eu sempre fiquei contrariado quando alguém dizia: "a acne é multifatorial", porque por mais que seja verdade (maquiagem agrava, suor agrava, alguns alimentos parecem agravar em algumas pessoas) tu não enxerga lesões inflamatórias de acne numa criança pré pubere, independente do quanto ela esteja transpirando, ou de quanto chocolate ela coma, o que acaba mostrando que os hormônios sexuais tem papel fundamental no desenvolvimento desse problema.

O que tu pode fazer é tentar manter tua oleosidade sob controle e se precisar alguma vez voltar com o roacutan, dizer pro dermatologista que tu não quer usar a dosagem máxima por quilo de peso corporal e sim uma dosagem de manutenção, que muitos fazem e as vezes funciona tão bem quanto.

@matheuskrDesculpa te mencionar denovo neste post.
Na ficha de exames encontrei os exames, Testo total e livre, estradiol e prolactina, porém não encontrei o DHT, se tiver como me ajudar segue abaixo a ficha.spacer.pngspacer.png

Postado (editado)
21 horas atrás, Erivaldo junior disse:

@matheuskrDesculpa te mencionar denovo neste post.
Na ficha de exames encontrei os exames, Testo total e livre, estradiol e prolactina, porém não encontrei o DHT, se tiver como me ajudar segue abaixo a ficha.spacer.pngspacer.png

Pelo o que me parece, o DHT não está incluso na lista de exames que esse laboratório realiza. poderia estar como "dihidrotestosterona/dehidrotestosterona ou simplesmente DHT".

Não sei te dizer o motivo de eles não incluirem, isso tu teria que perguntar diretamente pro laboratório.

Editado por matheuskr
Postado
10 minutos atrás, matheuskr disse:

Pelo o que me parece, o DHT não está incluso na lista de exames que esse laboratório realiza. poderia estar como "dihidrotestosterona/dehidrotestosterona ou simplesmente DHT".

Não sei te dizer o motivo de eles não incluirem, isso tu teria que perguntar diretamente pro laboratório.

@matheuskrVou ligar e perguntar, se tiver esse exame vou escrever ali em outros, se não eles mandam eu ir em um endocrino apenas para ele passar exames.

Postado
16 minutos atrás, Erivaldo junior disse:

@matheuskrVou ligar e perguntar, se tiver esse exame vou escrever ali em outros, se não eles mandam eu ir em um endocrino apenas para ele passar exames.

na tua cidade não há outros laboratórios? se houver, faz em outro. é difícil um laboratório não cobrir DHT, é um exame comum...se outra história diferente, digamos sei lá, se fosse um exame pra detectar evolução de um câncer de pâncreas (exame PET-CT e afins) dai o cara acaba tendo que fazer normalmente em grandes hospitais.

Postado
13 minutos atrás, matheuskr disse:

na tua cidade não há outros laboratórios? se houver, faz em outro. é difícil um laboratório não cobrir DHT, é um exame comum...se outra história diferente, digamos sei lá, se fosse um exame pra detectar evolução de um câncer de pâncreas (exame PET-CT e afins) dai o cara acaba tendo que fazer normalmente em grandes hospitais.

@matheuskrMais pra frente vou trocar, finalizando o tratamento com o Roacutam vou assinar outro plano de saúde.

Em 24/05/2021 em 22:36, matheuskr disse:

@matheuskrNessa parte não seria INTERROMPER, por exemplo que eu faça os exames e o DHT ou o ESTRADIOL tivesse mais alto que o valor de referência, não seria uma boa tentar abaixar e deixar ele aos níveis normais, podendo eles ser a verdadeira CAUSA da acne, sendo assim dando um basta nesse problema ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...